CRÍTICA DE ESTREIA | CINDERELA POP

26 fevereiro, 2019 por
Estreia: 28/02/2018 | Duração: 1h 40min | Direção: Bruno Garotti  | Elenco: Maisa Silva, Filipe Bragança, Fernanda Paes Leme  | Gêneros: Comédia Teen, Fantasia |  Nacionalidade: Brasil | Distribuidora: Galeria Distribuidora

Estreia essa semana o filme “Cinderela Pop”, adaptação do livro homônimo da famosa autora brasileira Paula Pimenta. De cara ele já se destaca por seu elenco teen estelar, com Maísa Silva, Filipe Bragança e Giovanna Grigio nos papéis principais.
Cintia Dorela é uma jovem de opinião forte, vinda de uma família de classe média, que há dois anos parou de acreditar no amor. O culpado de sua desilusão foi seu pai, César, que traía sua mãe com a funcionária da família, Patrícia. Ele foi desmascarado em plena festa de bodas do casal, na frente de todos os convidados.

Após dois anos deste acontecimento, Cíntia é uma ótima aluna com sonho de ser DJ e um destino promissor, mora com a tia, sua mãe voltou a exercer sua profissão e está em expedição no Japão e seu pai está casado com Patrícia, assumindo as duas filhas gêmeas da mulher como dele. E é por causa da festa de 15 anos das gêmeas que Cíntia terá a oportunidade (e a necessidade) de se tornar a DJ Cinderela, e acabar assim conhecendo o famoso cantor romântico Fredy Prince, do qual todas as adolescentes são fã, menos ela, claro. Lembram que ela não acredita no amor?!

O filme é uma gracinha, no estilo a que se propõe. Estamos falando de uma comédia teen com todos os seus clichês envolvidos: uma mocinha cativante, um mocinho apaixonado, uma vilã incansável com vários ajudantes, pessoas que são cegamente enganadas e um grande conflito que atrapalha o amor do casal principal. Agora imaginem tudo isso inserido no formato de uma releitura do clássico Cinderela!
Várias referências foram feitas e a adaptação do conto de fadas ficou muito divertida e atual. Créditos para a autora Paula Pimenta que tem uma escrita muito leve, fácil e coerente. Este filme vem então dar seguimento a uma linha recente e promissora do cinema nacional, dando visibilidade aos livros de autoras muito influentes com os jovens, como Paula e Thalita Rebouças.

Sobre os atores escalados nada tenho a reclamar. Todos estavam bastante à vontade em seus personagens, o que influenciou no resultado final. Maisa é  uma linda e passa verdade sempre, seja na frente ou atrás das câmeras. Filipe Bragança é um ator que conheço por causa de um trabalho um pouco diferente, seu papel de Marius na peça “Les Miserables”, e o acho brilhante. Agora com certeza três pessoas roubam a cena devido ao trabalho fantástico que desempenharam: Fernanda Paes Leme, como a madrasta Patrícia; Letícia Pedro como uma das gêmeas, Graziele; e Elisa Pinheiro no papel da tia Helena de Cíntia. Fiquem de olho nelas!
Fica aqui a dica para você que é adolescente, conhece um adolescente ou foi um adolescente influenciado pela escrita de Paula. Infelizmente o filme não foi lançado no período de férias escolares mas nada que o impeça de aproveitar essa longa semana do feriado de Carnaval que está quase aí. Assistam!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Carol Campos
    fevereiro 28, 2019

    Sabemos que a animação e o live-action da Disney de Cinderela traz todo aquele romantismo mas, a impressão que esse filme me passou foi totalmente ao contrário, de que foram inseridos nas entrelinhas ações e pensamentos do mundo atual sem o brilho do sapatinho perdido e também de que não precisa se preocupar em encontrar um amor para ser feliz que é muito bom, principalmente sendo voltado para o público jovem.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1101234574422618115

  • O Vazio na Flor
    fevereiro 26, 2019

    Eu ando adorando me aventurar nestes filmes nacionais pré adolescentes!
    Vi recentemente Tudo Por Um Popstar e surpreendentemente, adorei! Acho que precisava de algo mais leve e descontraído, por isso me diverti e muito.
    Agora com este novo trabalho, não vejo a hora de poder conferir.
    Maísa é um fenômeno e felizmente não foi só uma modinha passageira. A mocinha tem talento de sobra. E no mais, Paula é uma outra linda e seus livros sempre arrasam!
    Com toda a certeza do mundo, verei!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1100347438219644929