SÉRIES

SÉRIE | CARMEN SANDIEGO

14 setembro, 2019 por

Há algum tempo, a criança que eu fui um dia ficou bem feliz ao ver uma atualização da Netflix. Isso porque em um belo dia, vi a estreia de “Carmen Sandiego” uma franquia que me divertiu muito quando era pequena. Não sei se todos lembram, mas conheci Carmen em um jogo de computador quando era pequena, nele tínhamos que resolver roubos misteriosos ao redor do mundo.

Uma coisa, que depois de um tempo fiquei pensando, era que além de divertido, o jogo era totalmente instrutivo. Eles nos dava dicas para perseguir e resolver o mistério, muito além da dica, toda vez que íamos a um país ou local diferente, o jogo trazia uma curiosidade sobre ele. Uma forma de aprendermos geografia e história, apenas brincando.

Quando vi que o desenho tinha estreado, comecei a assistir e tenho que dizer, a Ana criança está bem feliz. Mas vamos à sinopse da série? Carmen Sandiego (Gina Rodriguez) é uma ladra que vem dando trabalho para os detetives da ACME, roubando objetos importantes ao redor do mundo e conseguindo escapar deles, com a ajuda de Player (Finn Wolfhard ). O que os agentes não sabem é que Carmen cresceu na V.I.L.E uma escola que treina ladrões e tem uma missão contra a escola.

A série da Netflix não é totalmente fiel à história original, mas não deixa de ser boa. Durante os episódios conseguimos estar próximo de Carmen e a conhecemos melhor. Os dois primeiros episódios, por exemplo, são dedicados a contar a origem da ladra, e mais detalhes vamos conhecendo no decorrer da série.

CARMEN SANDIEGO - NETFLIX

Para quem já conhece um pouco mais sobre “Carmen Sandiego” uma das diferenças é a participação mais ativa de Player, nessa animação. Em outras, ele só era chamado raramente, bem no final. Agora, ele participa ativamente das missões de Carmen. Outra diferença é a relação que os irmãos Ivy e Zach tem com Carmen, e se eu disser qual é, posso dar um spoiler para quem lembra do antigo desenho.

Uma coisa que não mudou foram as explicações. Assim como no jogo, Carmen viaja pelo mundo fazendo seus roubos, e à medida que ela vai mudando de local, curiosidades sobre o mesmo são colocadas no episódio.

Apesar de termos os dois primeiros episódios focados na origem de Carmen, os outros também contam com flashbacks dos tempos da ladra na V.I.L.E. A medida que esses flashbacks vão acontecendo, também conhecemos outros personagens que fizeram parte do passado da ladra. Além de descobrirmos o porquê de estar rodando o mundo, roubando e atrapalhando a vida da escola em que cresceu.

A relação de Carmem e Chase Devineaux (agente da ACME) é bem engraçada. Afinal, ele se diz o “melhor” dos agentes, não dá ouvido para a jovem agente Julia Argent e acaba se metendo em muita confusão. Fiquem atentos, tem muita coisa engraçada com Devineaux.

Preciso dizer que tive que assistir em inglês pelo seguinte motivo: quem foi escolhida para dublar Carmen foi a linda Gina Rodriguez e sou apaixonada por ela, então foi mais forte do que eu.

A nova versão de Carmen Sandiego foi criada por Duane Capizzi (“DC Super Friends”). No elenco americano, temos Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) e Finn Wolfhard (“Stranger Things”). A primeira temporada é composta de 19 episódios de pouco mais de 20 minutos cada. Algo leve e divertido para toda a família assistir.

“Carmen Sandiego” foi nomeada para o Primetime Awards e para o Television Critics Association Awards de 2019.

Depois de assistir a série, fiquei com saudades daquele joguinho que me divertia tanto quando era pequena. Então resolvi tentar minha sorte no Google Play e acabei achando um jogo chamado “Sandiego Inc.”, que lembra muito ao meu antigo jogo. Se quiserem conferir, é só clicar aqui para ir ao Google Play.

_______________________________________________________________________________________________________________

Título: Carmen Sandiego
Gênero: Animação, Aventura
Episódios: 09
Duração: 24 minutos
Disponível: Netflix

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário