LIVRO

{ #RESENHA } BATMAN: CRIATURAS DA NOITE – MARIE LU (LENDAS DA DC #2)

10 março, 2019 por

BATMAN: CRIATURAS DA NOITE - MARIE LU (LENDAS DA DC #2)

Em 2017 a Editora Arqueiro trouxe para o Brasil uma série sobres os principais heróis da DC, escritas pelo ponto de vista de autoras Best Seller que tiveram como missão, dar uma nova cara para esses heróis já tão conhecidos. O primeiro livro teve como personagem principal a “Mulher Maravilha”, que ganhou uma brilhante história criada pela autora Leigh Bardugo, e o título de “MULHER MARAVILHA: SEMENTE DE GUERRA”. Para quem não conhece a autora, ela é famosa pela Trilogia “Grisha”. Na resenha de hoje venho falar com vocês sobre a continuação dessa série. Batman: Criaturas da noite.

“Mas olhando para fora, tudo o que ele viu foi um oceano de luz, o coração cintilante de Gotham City se espalhou diante dele. Ele não sabia tudo o que seu futuro reservava para ele, ainda não, mas sabia que, fosse o que fosse, ficaria ali. Parecia um lugar que merecia ser protegido. Parecia em casa. ” 

RESENHA: BATMAN: CRIATURAS DA NOITE - MARIE LU (LENDAS DA DC #2)

O segundo volume foi adaptado pela autora Marie Lu, muito conhecida por “Legend”, traz um dos personagens mais queridos pelo público da DC, BATMAN. Com o título “CRIATURAS DA NOITE”, a escrita nos traz um jovem Bruce que está em idade escolar ainda no último ano. Muito curioso e até mesmo irresponsável, ele vê uma perseguição policial a bandidos e nota que com o carro em que a polícia está, ela não será capaz de alcançá-los.

Então, é nesse momento em que ele pensa no super carro que está dirigindo, totalmente modificado pelas indústrias Wayne e, muito melhor que o da polícia. Ele acredita que é uma boa ideia parar os bandidos batendo o seu carro no deles, o problema é que: só ele acha isso uma boa ideia. Com isso, Bruce acaba sendo condenado pela justiça a trabalhar no Arkham, conhecendo assim a jovem e misteriosa Madeleine Wallace.

CRÍTICA | Lego Batman: O Filme

RESENHA: BATMAN

Eu amo essa pegada jovem que as autoras estão dando aos personagens, sem a máscara de super herói, nas histórias vemos só jovens, que possuem muita coragem e que são bem irresponsáveis, lidando o melhor possível com as situações que caem na sua frente. Mas, sendo sincera, eu estava com medo do que Marie Lu iria fazer com o meu personagem preferido, que já deixou em claro em várias situações de que Bruce Wayne era o seu disfarce, e não o contrário, e isso sempre o diferenciou dos outros personagens, para mim.

Entretanto, com o decorrer da leitura pude notar que a autora conseguiu segurar as pontas. Mesmo focando todo o enredo no jovem Bruce Wayne, ela conseguiu fazer sentido e criar algo gostoso de ler, sem que deixasse o leitor ficar naquela expectativa de que estava faltando algo muito importante para que realmente valesse a pena a leitura. Isso para mim, foi lindo.

MARIE LU

+ CRÍTICA DE ESTREIA | LIGA DA JUSTIÇA (JUSTICE LEAGUE)

Na trama, ela não mostrou só um garoto rico, e sim um jovem inteligente e responsável, que algumas vezes dá uma escapa, mas que conseguiu levar a vida bem depois da morte dos pais. Ela mostrou um Bruce que mesmo sentindo que não se encaixava tanto assim, estava indo bem, com dezoito anos e terminando o colégio com boas notas, pronto para começar a assumir as responsabilidades por suas empresas. Dando o melhor possível para todos ao seu redor, Alfred seu lindo amo você.

Outra personagem que também é muito importante nessa trama, é a jovem Madeleine , uma assassina excelente do grupo Nightwalkers, que possui uma causa que para ela faz justiça, mas que eu não irei entrar em detalhes para deixar você decidir se concorda ou não com ela, a única coisa que vou dizer é que eles estão tirando dos ricos para dar aos pobres. Há um romance sim, não precisa se preocupar, mas ele não é o foco de Batman: Criaturas da noite, na verdade ele consegue até completar a ideia geral do enredo, que a meu ver, deu super certo e, conseguiu me prender do início ao fim.

DICA DE LEITURA: Batman: Criaturas da Noite - MARIE LU

A trama central é acelerada, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos e tudo funciona muito bem. Eu amei esse segundo livro tanto quanto gostei do primeiro, e se assustar, um pouco mais. Mesmo meu coração sendo do Batman para sempre, esse jovem Bruce conseguiu contar sua história. Espero agora ansiosa pela continuação da serie e a historia de uma das gatas mais famosas do quadrinhos.

________________________________________________________________________________________________________________
Batman: Criaturas da noite livro Titulo: Batman: Criaturas da noite
Série: Lendas da DC # 1
Autora:  Marie Lu
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia,Jovem adulto
Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Yvens
    julho 05, 2019

    Olá, tudo bem Letícia?

    Nós recebemos esse livro pela Editora Arqueiro assim que lançou e o amigo/colaborador Jeffa Koontz leu e resenhou, ele adorou. Fico contente que gostou da leitura e parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

  • Marijleite
    julho 04, 2019

    Eu gosto muito do Batman e achei super interessante essa ideia de trazer o personagem mais jovem. Bom saber que a autora conseguiu fazer um trabalho bacana nesse livro e que lhe agradou. Já quero ler ele também.

  • dayhara
    julho 01, 2019

    Tenho uma amiga apaixonada por Legend e por tudo mais que essa autora escreve haha ela me parece ter um talento incrível para construir boas narrativas, né? Apesar de ser um gênero que foge bastante do que costumo ler, mas parece um enredo bem interessante, dica anotada.

  • Delmara Silva
    junho 30, 2019

    Olá,
    ainda não li nada dessa autora. Quanto a essa série, vi quando ambos os livros – tanto este como o da mulher maravilha – foram lançados, mas não cheguei a me interessar muito em lê-los. Isso se deve exclusivamente ao fato de que essas histórias de heróis já não me atraem tanto quanto antes, não ando numa fase legal para esse tipo de narrativa, mesmo assim, não descarto a possibilidade de lê-los no futuro.

    Abraços!

  • Rayanni K.
    junho 28, 2019

    Olá, tudo bem? Eu sou louca para ler os livros dessa série que reúne autores renomados da literatura estrangeira. Eu simplesmente amei a sua resenha, nossa, fiquei bem curiosa e muito mais animada do que antes para dar inicio o quanto antes a leitura.

  • Pah
    junho 25, 2019

    Eu já li um livro da autora e infelizmente não curti muito a escrita dela, por isso, apesar do interesse na trama desse livro, ainda não tive muita vontade de ler, MAS parece que a construção e desenvolvimento desse são melhores que o que li, qm sabe não dê uma chance.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  • O Vazio na Flor
    março 11, 2019

    Mesmo não sendo meu foco em leitura, a autora tem conquistado cada vez mais e mais fãs pelo mundo literário.
    Já li algumas resenhas deste livro e sempre bem positivo. Até pelo que li acima, ação do começo ao fim e os fãs de super heróis gostam disso!
    Alfred sempre salva tudo.rs (tá, não sou tão fã, mas acompanho a série Gotham! rsrsrs
    Se tiver oportunidade, irei conferir sim!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1105063274075303936