Bate Motel Netflix Resumo

Toda família tem um lance, algumas todo mundo gosta de cozinhar, outras de tomar cachaça, de assistir novela, toda família tem algo em comum entre os membros, seja livros, comida, filmes, gosto musical, piano, alguma coisa.

A minha família não é diferente, desde pequena, pequena mesmo, uns 5/6 anos a gente assistia filmes de terror, é uma lembrança gostosa da infância ficar na sala vendo filme e depois não dormir de tanto medo, sonhar com os ‘Mortos Vivos’ uma noite e no dia seguinte assistir ‘O Exorcista’, isso foi graças a uma tia que é simplesmente o amor de todos os sobrinhos, ela que nos inseriu neste mundo aterrorizante (não pra gente, a gente ama) então até hoje, depois de relativamente velha, todas as vezes em que estamos juntos fazemos questão de assistir um filme de terror, sempre que sai um novo vamos ao cinema e com o passar do tempo não resta mais medo ou pesadelos, só risadas e amor.

Com base no meu primeiro amor, hoje vamos falar de uma serie de terror que todo mundo já conhece a historia, se não conhece, vai conhecer agora, hoje vamos falar de: Bates Motel.

Bates Motel conta a história de uma famosa família do mundo do terror, a família Bates, acredito que todo mundo tem pelo menos uma vaga lembrança de um filme de terror antigo (1960) e quem não tem, farei um breve resumo. Uma jovem secretaria rouba uma quantia da empresa onde trabalha com o intuito de se casar e começar uma nova vida, no meio da fuga ela acaba pegando uma forte temporal e não vê nenhuma outra saída a não ser se hospedar em um velho motel de beira, que é administrado por um homem atencioso que atende pelo nome de Norman.

Sem saber do perigo e do mistério que a cerca, Marion ( secretaria), acaba assassinada no banheiro do seu quarto, estrelando assim uma das cenas mais clássicas do cinema mundial. Dirigido pelo rei do terror Alfred HitchcokPsicoce (psyco) foi baseado em um romance de mesmo nome que foi escrito por Robert Bloch, em que tem como inspiração os crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Estima-se que o filme tenha custado aproximadamente 800 mil dólares e tenha arrecado 50 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e eleito como o 11º melhor filme de todos os tempos no gênero de horror e o 18 º melhor filme de todos os tempos.

Servindo como uma espécie de prologo contemporâneo, do filme, a serie que se passa na cidade imaginaria de White Pine Bay, em Oregon, irá mostrar o começo da personalidade sombria e psicótica de um dos lunáticos mais conhecidos da historia cinematográfica. Norma Bates (Vera Farmiga) é uma mãe de dois filhos, Norman Bates (Freddie Highmore), fruto do seu casamento e Dylan Masset (Max Thieriot) fruto de uma relação extremamente triste e conturbada.

Norma perdeu o seu marido de maneira trágica e traumática, com o objetivo de recomeçar ela se muda e compra um antigo motel de beira de estrada, logo no primeiro episodio e não estou dando spoiler, as coisas já saem do controle e nos mostra o quanto essa serie não veio pra perder tempo, após uma visita do antigo dono do motel, Norma se envolve com o filho Norman em uma grande confusão que termina com os dois tendo que esconder um corpo. Como se não bastasse, o xerife local fareja algo errado com a doce família feliz que passa a ser presença recorrente nos episódios.

Bates Motel temporadas

Além do Xerife e da família, temos mais duas personagens que mesclam entre principais e recorrentes, mas que possuem suma importância na serie, são a jovem Bradley Martin (Nicola Peltz), uma garota da escola de Norman que se torna uma das suas primeiras amigas na cidade e Emma Decory (Olivia Cooke), uma moça da classe de Norman que possui uma doença hereditária e começa a trabalhar no motel.

Ao longo da trama é possível notar a relação totalmente conturbada e estranha que Norman e sua mãe possuem, algo que atravessa o amor entre mãe e filho, e se torna quase um amor homem mulher, com um excesso de zelo, cuidado e proteção que são realmente doentios..

Outra parte importante do seriado são os apagões que Norman sofre, pois nesses momentos cruciais ele faz e fala coisas que não consegue se lembrar no futuro, mas que sempre geram consequências, devido a sua preocupação doentia com o filho Norma faz absolutamente tudo para que ele nunca seja responsabilizado por nada e assim acaba com que ele nunca lide ou até mesmo trate o seu problema.

“Bates Motel” Rihanna como Marion Crane

Só a família Bates seria o suficiente para render um ótimo enredo, mas ai que temos a cereja do bolo, que é o coração maldoso e terrível da cidade, em um determinado momento, Norman encontra um antigo diário com foto de mulheres amarradas e em posições sexuais, fazendo com que a gente seja apresentado a nossa doce cereja, o trafico de drogas e de escravas sexuais, que movimenta basicamente todo o lucro da cidade.

Deu pra perceber que é uma serie de suspense pra amante nenhum do gênero colocar defeito, né?! A trama é desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Antony Cipriano, e é filmada na cidade de Aldergrove no Canadá e no Universal Studios em Hollywood, desenvolvida pela Universal e exibida pelo canal A&E desde marco de 2013.

Bates devido a sua proposta era previsível que no momento em que a serie chegasse ate os acontecimentos do filme ela teria um fim e infelizmente ele chegou, a quinta temporada que estreia no dia 22 de fevereiro é a ultima e trás a nossa incrível Rihanna no papel da famosa secretaria Marion. Com apenas 40 episódios de menos de 60 minutos, Bates motel tem até a terceira temporada na NetFlix e passa toda quinta no canal pago Universal Channel, as 22h.

Se você assim como eu adora series nessa temática Bates Motel é absolutamente tudo que a sua grade precisava e você ainda não sabia. Espero que tenham gostado das dicas e se ainda não foi dessa vez que acertei o seu coração, continue firme comigo que um dia acerto na dica.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Q5WXH1hOgAA

Beijos, com carinho,  Taay 🙂
____________________________________________________________________________________________________

Título: Bates Motel
Adaptação de: Psicose
Número de temporadas: 5
Emissora original: A&E
Locais de produção: Coquitlam, Aldergrove, Steveston, Seycove Secondary School, Fort Langley
Prêmios: People’s Choice Award: Melhor Drama na TV a cabo
Onde assistir: NETFLIX