Brad Pitt

Aconteceu hoje, 14 de fevereiro, a cabine de imprensa do filme “Aliados” aqui em Belo Horizonte. Ele tem como protagonistas o famoso Brad Pitt e a atriz Marion Cotillard.

Ambientado na Europa em plena Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história do oficial Max Vatan (Brad Pitt, conhecido por “Bastardos Inglórios”, ”Sr e Sra Smith” e vários outros), designado a uma missão de espionagem em Casablanca (Marrocos), cujo objetivo é assassinar um embaixador alemão. Para realizar tal tarefa, ele conta com a experiente Marianne Beausejour (Marion Cotillard, premiada por “Piaf – Um Hino ao Amor”), também designada para esta missão e que deve representar sua esposa. O casal se conhece e se apaixona, casando e iniciando uma vida juntos em outro país após o termino da missão. Poucos anos mais tarde, Max é convocado devido a suspeitas de que Marianne seja uma espiã alemã, e ele então inicia uma investigação para descobrir a verdade. Ele tem 72h para tentar provar a inocência de sua esposa, ou descobrir que tem vivido uma farsa.

Apesar de se passar em um período de guerra, o filme não tem foco em combate, e sim nas relações diplomáticas que esta envolve. Essa é uma das características mais importantes pra mim, pois se adequa mais ao que me interessa: um filme de drama, romance e suspense. A história é bem construída e trabalhada, e o roteiro é bem forte. Você percebe que o filme segue uma linha de acontecimentos, o que te prende cada vez mais. Com direção de Robert Zemeckis (premiado por “Forrest Gump”), é possível perceber o cuidado em todos os detalhes, desde o figurino simples e elegante, ao sotaque dos idiomas utilizados no longa (principalmente o francês). Por falar em nisso, o filme irá concorrer ao Oscar de “Melhor Figurino” esse ano.

Os atores principais também não deixam a desejar. Atuação impecável de ambos, repassando as emoções e personalidades do casal central, mesmo com as reviravoltas da história. Marion é uma premiada atriz francesa e rouba a cena desta vez ao conseguir sustentar a grande dúvida do filme: Será a amorosa esposa Marianne Beausejour uma farsa, e toda a história do casal uma mentira? Em contrapartida, Brad mostra seu esforço nos diversos diálogos em francês, ao que ele assumiu em entrevistas ter recebido aulas da própria colega de cena.

ALIADOS (ALLIED)

O filme ganhou grande destaque em setembro do ano passado, quando Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram após anos de relacionamento. Marion Cotillard foi apontada como o pivô do fim do casamento, com um suposto caso iniciado nas gravações. Grávida de seu namorado, o diretor francês Guillaume Canet, a atriz publicou uma carta negando qualquer envolvimento e anunciando a chegada do bebê. Proposital ou não, a estreia do filme sofreu vários adiamentos, sendo confirmada agora dia 16 de fevereiro, quando a poeira das fofocas já abaixou.

Após tanta espera, vemos que realmente valeu a pena. Com uma duração aproximada de 2h, o filme com certeza irá agradar a todos que gostam deste estilo de “drama e investigação”, com o acréscimo do contexto histórico.

E você, se interessou pelo filme? Deixe seu comentário aqui abaixo!