A lista do Oscar saiu e aqui no blog estamos tentando nos atualizar com todos os filmes que foram indicados e ainda não fizemos crítica. Um deles é “Pantera Negra” da Marvel, que saiu em fevereiro do ano passado nas telonas. Na história conhecemos mais sobre o herói Pantera Negra e seu país Wakanda. Depois da morte de seu pai, T’Challa assume como rei de Wakanda e Pantera Negra. Mas o que ele não esperava é que um primo, até então desconhecido, fosse até o país reivindicar o trono.

🌟 CONCORRE NAS CATEGORIAS:
  1. Melhor Filme
  2. Melhor Trilha Sonora
  3. Melhor Canção Original
  4. Melhor Mixagem de Som
  5. Melhor Edição de Som
  6. Melhor Direção de Arte
  7. Melhor Figurino

A primeira coisa que tenho que dizer sobre o filme é que a história te prende do inicio ao fim, e muito ao contrário do que muitos podem pensar, para mim não é o personagem principal que brilha e sim as mulheres fortes que a história mostra. Uma das pessoas que mais prestei atenção durante o longa foi a irmã de T’Challa, Shuri, que cuida da tecnologia de Wakanda e brilha em vários sentidos na telona <3. Mas se fosse para citar todas as mulheres teríamos que falar sobre Nakia, Okoye e a rainha Ramonda. Mas a representatividade não fica apenas nas mulheres. “Pantera Negra” traz para todos um herói negro e toda uma cultura africana, desde as cores até a música.

Também preciso citar sobre as cenas de batalhas, o que foi aquilo? Os cortes de cenas e posicionamento de câmeras fizeram com que elas ficassem perfeitas. Existe uma que me marcou todas as vezes que assisti, quando Erick Killmonger está andando em direção ao trono e a câmera começa de cabeça para baixo e vai girando até que ele senta e ela foca no personagem.

PANTERA NEGRA

“Pantera Negra” recebeu sete indicações ao Oscar, nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Canção Original”, “Melhor Mixagem de Som”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Direção de Arte” e “Melhor Figurino”. Essa última categoria não me impressiona muito, pois todo figurino do filme foi realmente impressionante. Ele também deu um destaque, na mistura de cores que teve no longa.

Falando em cores, gostaria de ressaltar sobre a fotografia de “Pantera Negra”. Em uma das falas é dito que o pôr do sol de Wakanda é o mais bonito que existe, e realmente, a cena com ele ficou maravilhosa. Enquanto o filme se passar em Wakanda, podemos ver também como o país é bonito, não apenas por suas tecnologias, mas a beleza natural que conseguiram deixar transparecer nas cenas.

No elenco estão Chadwick Boseman (“Marshasll: Igualdade e Justiça” e “King: Uma História de Vingança”), Michael B. Jordan (“Creed” e “Fahrenheit 451”), Letitia Wright (“Humans” e “O Passageiro”), Forest Whitaker (“Próxima Parada: Apocalipse” e “A Chegada”) e claro, Stan Lee, fazendo sua breve aparição. A direção ficou por conta de Ryan Coogler (“Creed: Nascidos para Lutar”). Quem possui o canal por assinatura Telecine, pode assistir “Pantera Negra” no Telecine Play.

E aí, já assistiu ao filme? Acha que “Pantera Negra” vai levar alguma estatueta? Conta para a gente nos comentários!

Distribuidora: Disney / Buena Vista | Estreia: 15/02/2018 | Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica | Duração: 2h14 | Disponível: Telecine Play