Afastando o pessimismo e mudando os pensamentos.

02 fevereiro, 2016 por

Eu tenho a tendência de sempre ter pensamentos negativos em relação a tudo, muitas das vezes existe um motivo, já que eu já quebrei a cara com certas coisas ou pessoas, e isso me levou a ser uma pessoa desconfiada de tudo e todos e acabo me fechando em uma bolinha e não deixando ninguém estranho entrar sem olhar com cara de que isso não vai prestar.

Mas esse ano prometi mudar e dar chance a pessoas e coisas novas, a passar por situações ruins com pensamentos positivos e confiante de que aquilo é só uma fase e que as coisas estão caminhando para melhorar, não dá para passar a vida toda desconfiada e pessimista, preciso me dar a chance de ser feliz, mesmo que seja muito difícil.

Então ultimamente tenho utilizado alguns mantras internos tentando mentalizar pensamentos positivos mesmo quando a situação não esta lá essas coisas, isso tem me ajudado a ter uma perspectiva bem melhor do futuro e a colocar em pratica sonhos que há muito eu tinha engavetado por medo de dar errado e por não acreditar que eu conseguiria colocar em pratica.

É engraçado como essa nova visão do todo tem feito diferença na minha vida e me feito conquistar objetivos que eu há muito tempo tentava realizar ou que eu nem imaginava que eu estava precisando para melhorar meu dia a dia, não estou dizendo que agora eu não tenho mais pesamentos negativos ou que tudo ficou ótimo na vida, quem me dera, os pensamentos negativos ainda existem e vem o tempo todo, mas diferente de antes quando eles me levavam as lágrimas e eu já não queria mais fazer nada além de dormir, hoje eu respiro profundamente e mentalizo comigo mesmo vai dar certo mesmo que agora esteja difícil e continuo com as minhas atividades do dia.

Não sei se um dia eu vou conseguir que os pensamentos positivos sejam a maioria, mas tenho uma clara visão que a partir desse ano eles serão sempre um mantra na minha mente e que eu sempre vou tentar ver o lado bom das coisas, não importando o quanto seja difícil, por que eu realmente mereço ser feliz e ter dias únicos e mágicos.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

34 Comentários

  • camila rosa
    fevereiro 29, 2016

    Oiie, tudo bom?
    Amei o texto e me identifiquei muito com ele, eu também sou uma pessoa pessimista, sempre penso mais negativo que positivo, estou tentando mudar isso e parar de pensar algumas coisas, espero que eu melhore muito esse ano.
    Beijos *-*

  • Jois Duarte
    fevereiro 21, 2016

    Sou até positiva demais: o mundo pode estar desabando e eu to ali "vamos, mundo, levanta!"
    Mas é aquilo, não existe ninguém 100% e as vezes é inevitáveis esses pensamentos, mas é só exercitar a positividade.

  • marlene conceiçao
    fevereiro 14, 2016

    Eu tento sempre ter pensamentos positivos, até mesmo nas coisas ruins, mas as rezes não é assim tão facil como gostariamos, totalmente entendo, amei seu texto e com certeza me deu uma motivação para fazer diferença esse ano, por que a vida é curta e é só uma, nos passamos metade da nossa vida nos lamentando, sem realmente dar o devido valor, a coisas mais importantes.

  • pamela mendes
    fevereiro 11, 2016

    Adorei o texto Leh. Confesso que eu também tinha muitos pensamentos negativos, mas no ano passado eu também quis mudar isso, e hoje eu tenho mais pensamentos positivos que negativos, e vejo que isso já me ajudou bastante. Então continua assim, que isso também vai te ajudar bastante, e você com certeza também merece sre feliz =D

    Bjss ^^

  • Vania Sampaio
    fevereiro 10, 2016

    Oi Leh!
    O mais importante você já fez que foi tentar mudar.
    Pensamentos negativos, acredito que todos nos temos, em algum determinado momento das nossas vidas. Mas não devemos deixar esse pensamento nos controlar.
    Sempre ouvi dizer que pensamentos positivos atraem coisas positivas, e que devemos sorrir mais… Por isso tento levar as coisas sempre pra esse lado, e não desanimar nunca.
    Abraço!

  • Jessica Lisboa
    fevereiro 09, 2016

    também estou com o mesmo pensamento para o ano de 2016, espero que muita coisa mude.

  • Daniele Amorin
    fevereiro 09, 2016

    Aiii que lindo *–* os blogs que eu visito não têm esse tipo de post,então fiquei surpresa e feliz de ter visto este aqui!!

    Nossa,eu sou uma pessoa muitooo pessimista kkk tipo muito mesmo,tanto que quando acontece as coisas boas, ou dá certo algo eu até acho estranho e começo a desconfiar kkk
    Mas estou disposta a mudar isso esse ano viu,por que pessimismo não faz bem a ninguém,ainda mais que esse ano é um ano de muitos projetos então tenho que ser otimista 😉

    Lindo o post,muito motivador :)) Vou dar uma copiada nele e guardar hehe
    Bjoss

  • Mayla Lima
    fevereiro 07, 2016

    Que belo texto! Eu também não estou passando por uma fase muito legal na minha vida, parece que o ano passado tudo que tinha para dar errado deu. Assim como você prometi para mim mesma que este ano seria diferente, que este ano eu iria mentalizar apenas coisas positivas. Como você citou no texto isto não é nada fácil e assim como você, eu espero que um dia eu consiga ter só pensamentos positivos. Enquanto isto vamos tentando; o que não podemos é desistir, uma hora tudo vai dar certo!
    Abraço!

  • Caio Ícaro
    fevereiro 05, 2016

    Também estou tentando levar comigo uma viada mais positiva, uma vida mais alegre e sem preocupações extras. O pessimismo é uma coisa muito chata e não podemos nos deixar abalar e viver com isso para sempre, é preciso mudar. Gostei bastante do texto e das pequenas dicas incluídas no mesmo, vou seguir neste mantra interpessoal com força.

  • Cristiane Dornelas
    fevereiro 05, 2016

    Um super texto!
    Acho que o pensamento positivo pode realizar coisas boas para nós mesmo, sabe, ver o lado positivo das coisas, não "julgar pela capa". Costumo tentar ver esse lado quando as coisas dão errado e ajuda. É tentar ser mais positivo e feliz com o que temos, agradecer o dia ao invés de se estressar com tudo e entender antes de formar uma opinião ruim sobre algo. Ver o bem faz bem…

  • Brenda Amorim
    fevereiro 05, 2016

    Tambem sou pessimista com algumas coisa, mas pensamentos positivos sempre ajudam, e quando as coisas não dao certo eu tento ver o lado positivo

  • Rissia Ribeiro
    fevereiro 05, 2016

    Oi mana, sei que em alguns momentos é difícil ver o lado bom, até porque em momentos de dificuldade é difícil nunca pensamos no lado bom, mas tem momentos da vida que realmente precisamos ver o lado bom das coisas ou só iremos viver pensando nos horrores que a vida pode trazer. Eu realmente gostei de seu texto.

  • Maisanara F.
    fevereiro 03, 2016

    Gostei muito do seu texto. É realmente ruim ser sempre pessimista e esperar o pior, pois assim não dá para aproveitar a vida ao máximo e da melhor maneira. Acho que pensamentos positivos atraem coisas boas. Muitas vezes também tenho pensamentos negativos, mas os ignoro e tento pensar positivamente.

  • Adriane Rod
    fevereiro 03, 2016

    Acho que ter pensamento negativos é normal em todos, chama-se insegurança. Ser negativa é que é ruim, sou assim e luto bastante para sempre pensar positivamente. E realmente faz a diferença, escolher o que funciona para você é a melhor pedida.

    E ainda bem que as pessoas não são iguais, né? Assim deixa uma esperança pairando e continuar tentando é viver, afinal, ninguém quer deixar de existir, certo?

    Lute por você, pois, ninguém o fará por você. :*

    • Leh Pimenta
      março 02, 2016

      Eu concordo com você Adriane ter pensamentos negativos faz parte das nossas inseguranças, e temos que tentar lutar contra isso, por que ninguém alem de você sabe o que é melhor para sua pessoa.

      Beijos e muito obrigada pelo comentários.

  • LARISSA OLIVEIRA
    fevereiro 03, 2016

    Oiii
    Eu tenho também essa mania de pensar que vai dar errado antes mesmo de acontecer ou ter muitos pensamentos negativos,mas estou tentando começar a pensar mais positivamente.
    Vou começar e pensar também "vai dar certo" e se não der quem sabe no outro dia 🙂
    Bjs

  • Any
    fevereiro 03, 2016

    Oi, Le!
    Sei bem como é ter esses pensamentos negativos predominando sobre minhas esperanças e sonhos… Hoje em dia, quando esses pensamentos negativos tentam me dominar sempre repito pra mim mesma "O que tem que ser será, não adianta sofrer pelo amanhã!"…
    Mas, sabia que eu nunca usei essa frase "vai da certo" ? Vou tentar usá-lá daqui pra frente… Obrigada pelo conselho. E que esse ano seja pra você cheio de realizações!
    Bjos!

    • Leh Pimenta
      março 02, 2016

      Olá Any, sei como é isso tem dia que é dificil ter pensamentos negativos principalmente quando tudo começa a dar errado e seus sonhos são atropelado pelos os outros, mas gostei dessa sua frase "O que tem que ser será, não adianta sofrer pelo amanhã!". ou tentar lembrar dela também.

  • Fernanda Bizerra
    fevereiro 02, 2016

    Oi, Lê! Estou feliz que tenha resolvido expressar seus sentimentos com esses textos. Certo tempo, passei por coisas não muito boas e escrever era uma forma de me libertar e me sentir melhor, espero que continuei escrevendo, não apenas o que se passa com você, mas coisas além disso.

    Sempre acreditei que a dor e os problemas por quais passamos é a forma da vida (Deus) nos moudar, nos fazer melhores e diferentes. O vale – ps problemas- sempre tem algo de importante para nos ensinar e espero que continue aprendendo com isso, pois sentimentos negativos sempre nos leva para trás, mas o possitivo nos dá impulso para a vida.

    Beijos!

  • Monique Evellyn
    fevereiro 02, 2016

    Olá tudo bem? indiquei seu blog para uma tag, ficarei feliz se responder ! Um beijo <3 ta aqui o link <3 : http://www.ilovefrescurices.com.br/2016/02/respondendo-tag-irmandade-dos.html/

  • RUDYNALVA
    fevereiro 02, 2016

    Lê!
    Tenho certeza de uma coisa: quando temos pensamentos positivos as energias se convergem a nosso favor e mesmo que não dê certo, ficamos com uma boa sensação dentro de nós.
    Todos nos deixamos decepcionar ao longo da vida em várias situações, porém não devemos ter pensamentos negativos.
    Espero que consiga mudar.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    • Leh Pimenta
      março 02, 2016

      Olá Rudy, estou tentando continuar com os pensamentos positivos eu também acredito que quando melhoramos nossos pensamentos as energias ao nosso redor melhora também.

      Beijos e muito obrigada pelo apoio.

  • Arminda Fernandes
    fevereiro 02, 2016

    Tenha fé, se tiver pensamento positivo com certeza vai alcançar o que deseja!!

  • Camila
    fevereiro 02, 2016

    Ótimo texto =D
    Sei bem como é ser assim, desconfiada!
    Vai dar tudo certo, vai conseguir.

    http://www.chaeamor.com

  • Gabriela Brasil
    fevereiro 02, 2016

    Você já deu o primeiro passo que é mentalizar pensamentos positivos!!! Essa é a lição mais difícil de praticar sempre! Beijos, Gabi

  • Fernanda Martins
    fevereiro 02, 2016

    Oi Leh, ultimamente eu também me sinto pra baixo e não deixo ninguém entrar mas eu também coloquei uma meta pra min esse ano mudar os meus pensamentos e começar a viver sem ter medo das consequências, achei muito bonito o post bjs.

    • Leh Pimenta
      março 02, 2016

      Isso mesmo Fê vamos tentar mudar, por que se não nunca vamos curti a vida e só fica aprisionadas em nossos próprios medos.

  • Alessandra Santos
    fevereiro 02, 2016

    Olá!
    Leh, vc está certíssima em se dá essa chance!
    Eu acredito que tudo é uma fase, um ciclo em nossas Vidas…que precisamos nos respeitar para poder aceitar as coisas.
    E tbém acredito no poder da mente, então, continue firme…dias ruins virão, mas vc que vai torna-lo eterno ou não!
    E muito sucesso e alegrias para vc!
    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    • Leticia
      Leticia
      fevereiro 09, 2016

      Obrigada pelo apoio gatita, vou continua sim.

  • Tamiris Leitão
    fevereiro 02, 2016

    Oi Lê !

    Adorei o texto ! Acredito que o pensamento positivo atrai coisas positivas para nós, e acho que tirar a coisa boa de TODA e QUALQUER situação faz com que nos afastemos do pessimismo e da tristeza de alguma maneira. Sempre que pensar em algo ruim, tente imediatamente pensar em algo bom, nas pessoas que gostam de você, que se importam e que querem ver você feliz.

    Sei que é um pouco difícil no começo, mas depois será como respirar: essencial.
    Beijinhos.

    • Leticia
      Leticia
      fevereiro 09, 2016

      Obrigada Ta, vou tentar seguir seu conselho e sempre pensar em algo positivo nas horas difíceis.

  • Tô pensando em Ler
    fevereiro 02, 2016

    Isso eu levo pra vida. Tudo, mas TUDO mesmo tem algo de positivo. Sempre. Sem nenhuma exceção.

    Quando você se acostumar a isso, passará a não dar importância para o negativo, ele não deixa de existir, mas passa despercebido 😉

    Adorei o texto!!!!

    Bjkssssss

    Lelê

    • Leh Pimenta
      fevereiro 03, 2016

      Oh Lelê estou tentando aprender isso aos pouquinhos e tem funcionado.