LIVRO

RESENHA | A RAINHA APRISIONADA – KRISTEN CICCARELLI ( ISKARI #2)

24 julho, 2019 por

A RAINHA APRISIONADA – KRISTEN CICCARELLI

A indicação de hoje é a continuação da série Iskari de Kristen Ciccarelli. “A Rainha Aprisionada” é o segundo livro da série lançada pela editora Seguinte, e já começou acabando com as teorias que eu tinha formado no primeiro livro. Mas isso, eu explico mais para frente.

Firgaard foi governada durante muito tempo por um rei tirano e manipulador. Após os acontecimentos de “A Caçadora de Dragões”, o primeiro livro da trilogia, Dax assumiu o trono de Firgaard. Ao seu lado, para governar como sua rainha, está Roa, uma forasteira no reino, vinda das Savanas, um local que foi muito oprimido por Firgaard.

Apesar de não ser bem vinda em seu novo lar, o maior desejo de Roa ao se casar com Dax e virar rainha, é de mudar a realidade para as pessoas que vivem nas Savanas. O que ela não esperava é que uma oportunidade de alterar o curso do destino e trazer sua irmã gêmea de volta ao mundo dos vivos. Mas para isso acontecer, ela terá que passar por um obstáculo: o novo rei.

“A conversa silenciosa das duas de repente foi interrompida pelos roncos de alguém.
(…)
Aquele era o rei-dragão. Dormindo em uma reunião importante.
Roa sacrificara tudo por aquele… desperdício.”

A RAINHA APRISIONADA

Eu digo que ele quebrou todas as minhas teorias, foi porque ao terminar de ler “A Caçadora de Dragões”, comecei a pensar no que poderia acontecer na história de Asha e Torwin, mas não foi exatamente isso que encontrei.

Apesar de conseguir ter notícias desses dois personagens, a história é focada em Dax, um rei que acabou de assumir o trono. E Roa, a rainha estrangeira que deixou tudo em busca de conseguir melhores condições para o seu povo.

Os dois não são uma surpresa para os leitores, porque tiveram participação e foram importantes para eventos do primeiro livro. Por isso, foi bacana ver como a autora trouxe a história dos dois para frente, fazendo com que eles virassem protagonistas.

Desde o início, sabemos que Roa não gosta de Dax, que ela só está com ele por causa de seu povo. Mais ainda, descobrimos que Dax teve um papel importante na morte da irmã de Roa. Esse fato me deixou intrigada. Queria saber o que tinha acontecido com a irmã gêmea dela, e qual foi o papel de Dax na história. E acho que aí a autora ganha muitos pontos, porque ela nos deixar curiosos para saber o que aconteceu.

A RAINHA APRISIONADA - KRISTEN CICCARELLI

Adotando o mesmo modo do primeiro livro, que intercalava histórias e textos antigos com os capítulos, em “A Rainha Aprisionada” temos o início da história de Dax e Roa intercalada com os capítulos, assim como histórias antigas. Quando digo o início, falo da história de quando os dois se conheceram, ainda crianças. É nesses textos que temos a revelação de como Essie, a irmã de Roa, morreu.

Em meio a uma trama totalmente envolvente, acompanhamos as difíceis escolhas que Roa tem que fazer. E percebemos como Ciccarelli gosta de personagens femininas fortes e histórias que tem mais do que um romance para nos encantar.

Como no primeiro livro, o romance que vemos aqui é leve, quase mascarado e só o vemos realmente no final da história. É quase no final da história também que vemos Asha e Torwin, bem de relance e sabemos um pouco do que está acontecendo com os dois.

Além de Asha e Torwin, outros personagens da primeira história aparecem em “A Rainha Aprisionada” como a melhor amiga de Roa, Lirabel, e Safira, a prima de Dax e Asha. Inclusive, fiquem de olho em Safira, pelo que vi no site da autora, Ciccarelli tem grandes planos para ela e estou bem ansiosa para isso.

“As duas irmãs não choraram. Elas vieram em silêncio, segurando uma na outra. Como se não precisassem de nada além do que a gêmea oferecia.”

Enquanto o primeiro volume tem a capa vermelho e dragões. “A Rainha Aprisionada” tem uma capa amarela, com os desenhos de um pássaro e um punhal (duas coisas que representam bem a história). Os contrastes de amarelo, preto e branco fazem toda a diferença e deixaram a capa bem bonita.

Kristen Ciccarelli trabalhou como cozinheira, livreira independente e ceramista, antes de começar a escrever. “A Caçadora de Dragões” (The Last Namsara), seu primeiro livro, foi nomeado para o Indigo’s Best Books for Teens em 2017, e traduzido para doze idiomas. “A Rainha Aprisionada” o segundo livro da série “Iskari” foi lançado este ano pela editora Seguinte.

Acho sempre bacana visitar o site dos autores, para saber as novidades e extras que podem ter colocado para os leitores. Quando fui visitar mais uma vez o site de Kristen percebi uma parte de extras, com ilustrações dos personagens e uma lista com dez questões para discussão. O que mais gostei foram as questões, então caso tenha um tempinho clique aqui e veja o que a autora separou para nós.

O terceiro volume chamado em inglês de “The Sky Weaver” tem previsão de lançamento para novembro deste ano, e espero que venha logo para o Brasil. Nele eu já pude perceber que vamos acompanhar outro personagem mais de perto. AAAAA e por último e não menos importante, preciso dizer que: Kristen Ciccarelli estará no Brasil.

Isso mesmo, a autora teve presença confirmada na Flipop pela Editora Seguinte. Ciccarelli estará no evento em São Paulo nos dias 3 e 4 de agosto, sendo que no primeiro será dando autógrafos e no segundo além dos autógrafos, ela participará de um bate-papo.

Quem já leu “A Caçadora de Dragões” ou “A Rainha Aprisionada”?

“Lentamente, ela tocou o lábio inferior, onde Dax havia encostado.
Garota tola, ele tinha dito.
Talvez Dax estivesse certo.”

_________________________________________________________________________________________________________________

A RAINHA APRISIONADA - KRISTEN CICCARELLI Título: A Rainha Aprisionada
Autora: Kristen Ciccarelli
Ano: 2019
Páginas: 369
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Delmara Silva
    agosto 13, 2019

    Olá,
    assim como “A caçadora de dragões”, essa história também me envolveu bastante. Apesar da antipatia que nutro pela Roa, não posso negar que o arco dos selvagens e da tecelã do céu deu um fôlego interessante a história. Além disso, adorei descobrir mais sobre o Dax (um dos meus personagens preferidos), ele sempre se mostrou misterioso quanto a quem realmente é, então foi um bálsamo saber o que se esconde debaixo dessa imagem de rei bobo.

    Abraços!

  • Dayhara Ribeiro Martins
    agosto 11, 2019

    Olá, eu não conhecia a obra e acabei descobrindo justamente por conta da flipop, ela fez um baita sucesso por lá, né? Acho a premissa dessa história bastante interessante e espero ler quando possível, afinal, é uma trilogia então não demanda tanto tempo.

  • Olá Ana!!!
    Não conhecia a trilogia e fico muito feliz que ela tenha sido mais nas suas expectativas do que você realmente esperava, ou seja, o que você teorizou não foi tão certo.
    Espero que isso do romance tenha conseguido lhe atrair mais para o próximo volume e que ele não demore tanto para um lançamento.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

  • Aline Martins de Oliveira
    agosto 08, 2019

    Oi! Eu vi muitas resenhas super positivas sobre o primeiro livro, e sim, confesso que me interessou muito, mas não sei o que pensar dessa mudança de protagonista, acho que apesar de entender, meio que perdeu um pouco da essência da primeira história e do encanto inicial. Mas não descartei a leitura. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  • Aline Martins de Oliveira
    agosto 08, 2019

    Oi! Eu vi muitas resenhas super positivas sobre o primeiro livro, e confesso que me interessou muito, mas não sei o que pensar dessa mudança de protagonista, acho que apesar de entender, meio que perdeu um pouco da essência da primeira história e do encanto inicial. Mas não descartei a leitura. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  • Vitoria Doretto
    agosto 06, 2019

    Oi, Ana!
    Confesso que li sua resenha com um olho aberto e outro fechado porque ainda não li o primeiro volume da história haha. Mas pude perceber que acontece várias coisas ao mesmo tempo durante o enredo então o leitor precisa estar atento a tudo o que acontece descrito nas páginas. Me pareceu realmente uma trama envolvente – e acho que vou ter que passá-lo na frente de uns outros livros que tenho aqui haha
    Beijos!

  • Luna
    agosto 06, 2019

    Eu venho acompanhando as resenhas sobre esses dois primeiros volumes da série e uma das coisas que me instiga bastante é essa ousadia da autora, ao arriscar trocar os protagonistas da série no segundo volume.rsrs Algo que vi que foi uma baita surpresa para alguns dos fãs da história.

    Compreendo a situação na qual a Roa se encontra, desejando ter a irmã de volta, não acreditando possuir nenhum dever de lealdade para com o Dax e querendo ajudar seu próprio povo. A situação dela é muito complicada e torço para que ela consiga ter seu final feliz sem que faça escolhas equivocadas.

    Bjs!

  • JESSICA S OLIVEIRA
    agosto 05, 2019

    Oi, Ana! Tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a premissa dela. Assim que der vou ler essa série, no momento tô priorizando livros únicos, tenho coisas de mais para ler e tempo de menos. Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Books and Movies
    http://www.booksandmovies.com.br/

  • André Gama
    agosto 03, 2019

    Oi Leh,
    Eu tenho A Caçadora de Dragões, primeiro livro da série Iskari, de Kristen Ciccarelli, mas ainda não li. Sei que vou gostar porque é o estilo de fantasia que gosto. Espero que a Seguinte lance logo o terceiro livro, assim eu me animo em ler os três em sequencia. Gostei muito da sua resenha, principalmente as fotos.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

  • Jessie
    agosto 01, 2019

    Oi Ana!

    Tudo bem? Preciso começar esse comentário dizendo que adorei a forma como você escreve resenha! É bem legal de ler. Eu não tenho um interesse especial nesses livros porque, honestamente, não ando muito numa vibe de YA faz alguns anos, além disso o fato de o romance só acontecer lá pro finalzinho é uma coisa que me irrita bastante, mas fico feliz que tenha gostado e que esteja ansiosa pelo volume final.

    Beijinhos
    http://www.equipenerd.com

  • Gisele Aguiar
    julho 31, 2019

    Ola, tudo bem? Li o primeiro livro assim que foi lançado e acredita que não lembro quase nada? hihi
    Quero muito ler esse. Poxa, eu também estava esperando saber mais de Asha e Torwin. Que pena que só lá pro finalzinho vai mostrar um pouco deles. Fiquei bem interessada em descobrir o que houve com a irmã, como morreu, e como está tudo.
    Já queria ler o livro, mas depois da sua resenha vou ler mais rápido ainda.
    Obrigada pela dica, bjus.

  • Ivi Campos
    julho 31, 2019

    Eu ainda não li o primeiro livro e confesso que este é um gênero que não me atrai muito. Mas que bom que o enredo do segundo volume foi envolvente também. Eu estarei na Flipop e vou conhecer a autora.
    Beijos

  • Larissa Dutra
    julho 30, 2019

    Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia essa série, e sinceramente não é do gênero que eu costumo ler, mas confesso que me pareceu bem interessante. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Helana Ohara
    julho 30, 2019

    Hello,
    mas é uma baita drama hein?
    Desejar casar, e mudar a realidade das pessoas é interessante e forte. Trazer a irmã novamente também é um desafio muito grande.
    Fiquei curiosa com a leitura. Meu feeling diz que temos personagens bem elaborados!