A RAINHA APRISIONADA – KRISTEN CICCARELLI

A indicação de hoje é a continuação da série Iskari de Kristen Ciccarelli. “A Rainha Aprisionada” é o segundo livro da série lançada pela editora Seguinte, e já começou acabando com as teorias que eu tinha formado no primeiro livro. Mas isso, eu explico mais para frente.

Firgaard foi governada durante muito tempo por um rei tirano e manipulador. Após os acontecimentos de “A Caçadora de Dragões”, o primeiro livro da trilogia, Dax assumiu o trono de Firgaard. Ao seu lado, para governar como sua rainha, está Roa, uma forasteira no reino, vinda das Savanas, um local que foi muito oprimido por Firgaard.

Apesar de não ser bem vinda em seu novo lar, o maior desejo de Roa ao se casar com Dax e virar rainha, é de mudar a realidade para as pessoas que vivem nas Savanas. O que ela não esperava é que uma oportunidade de alterar o curso do destino e trazer sua irmã gêmea de volta ao mundo dos vivos. Mas para isso acontecer, ela terá que passar por um obstáculo: o novo rei.

“A conversa silenciosa das duas de repente foi interrompida pelos roncos de alguém.
(…)
Aquele era o rei-dragão. Dormindo em uma reunião importante.
Roa sacrificara tudo por aquele… desperdício.”

A RAINHA APRISIONADA

Eu digo que ele quebrou todas as minhas teorias, foi porque ao terminar de ler “A Caçadora de Dragões”, comecei a pensar no que poderia acontecer na história de Asha e Torwin, mas não foi exatamente isso que encontrei.

Apesar de conseguir ter notícias desses dois personagens, a história é focada em Dax, um rei que acabou de assumir o trono. E Roa, a rainha estrangeira que deixou tudo em busca de conseguir melhores condições para o seu povo.

Os dois não são uma surpresa para os leitores, porque tiveram participação e foram importantes para eventos do primeiro livro. Por isso, foi bacana ver como a autora trouxe a história dos dois para frente, fazendo com que eles virassem protagonistas.

Desde o início, sabemos que Roa não gosta de Dax, que ela só está com ele por causa de seu povo. Mais ainda, descobrimos que Dax teve um papel importante na morte da irmã de Roa. Esse fato me deixou intrigada. Queria saber o que tinha acontecido com a irmã gêmea dela, e qual foi o papel de Dax na história. E acho que aí a autora ganha muitos pontos, porque ela nos deixar curiosos para saber o que aconteceu.

A RAINHA APRISIONADA - KRISTEN CICCARELLI

Adotando o mesmo modo do primeiro livro, que intercalava histórias e textos antigos com os capítulos, em “A Rainha Aprisionada” temos o início da história de Dax e Roa intercalada com os capítulos, assim como histórias antigas. Quando digo o início, falo da história de quando os dois se conheceram, ainda crianças. É nesses textos que temos a revelação de como Essie, a irmã de Roa, morreu.

Em meio a uma trama totalmente envolvente, acompanhamos as difíceis escolhas que Roa tem que fazer. E percebemos como Ciccarelli gosta de personagens femininas fortes e histórias que tem mais do que um romance para nos encantar.

Como no primeiro livro, o romance que vemos aqui é leve, quase mascarado e só o vemos realmente no final da história. É quase no final da história também que vemos Asha e Torwin, bem de relance e sabemos um pouco do que está acontecendo com os dois.

Além de Asha e Torwin, outros personagens da primeira história aparecem em “A Rainha Aprisionada” como a melhor amiga de Roa, Lirabel, e Safira, a prima de Dax e Asha. Inclusive, fiquem de olho em Safira, pelo que vi no site da autora, Ciccarelli tem grandes planos para ela e estou bem ansiosa para isso.

“As duas irmãs não choraram. Elas vieram em silêncio, segurando uma na outra. Como se não precisassem de nada além do que a gêmea oferecia.”

Enquanto o primeiro volume tem a capa vermelho e dragões. “A Rainha Aprisionada” tem uma capa amarela, com os desenhos de um pássaro e um punhal (duas coisas que representam bem a história). Os contrastes de amarelo, preto e branco fazem toda a diferença e deixaram a capa bem bonita.

Kristen Ciccarelli trabalhou como cozinheira, livreira independente e ceramista, antes de começar a escrever. “A Caçadora de Dragões” (The Last Namsara), seu primeiro livro, foi nomeado para o Indigo’s Best Books for Teens em 2017, e traduzido para doze idiomas. “A Rainha Aprisionada” o segundo livro da série “Iskari” foi lançado este ano pela editora Seguinte.

Acho sempre bacana visitar o site dos autores, para saber as novidades e extras que podem ter colocado para os leitores. Quando fui visitar mais uma vez o site de Kristen percebi uma parte de extras, com ilustrações dos personagens e uma lista com dez questões para discussão. O que mais gostei foram as questões, então caso tenha um tempinho clique aqui e veja o que a autora separou para nós.

O terceiro volume chamado em inglês de “The Sky Weaver” tem previsão de lançamento para novembro deste ano, e espero que venha logo para o Brasil. Nele eu já pude perceber que vamos acompanhar outro personagem mais de perto. AAAAA e por último e não menos importante, preciso dizer que: Kristen Ciccarelli estará no Brasil.

Isso mesmo, a autora teve presença confirmada na Flipop pela Editora Seguinte. Ciccarelli estará no evento em São Paulo nos dias 3 e 4 de agosto, sendo que no primeiro será dando autógrafos e no segundo além dos autógrafos, ela participará de um bate-papo.

Quem já leu “A Caçadora de Dragões” ou “A Rainha Aprisionada”?

“Lentamente, ela tocou o lábio inferior, onde Dax havia encostado.
Garota tola, ele tinha dito.
Talvez Dax estivesse certo.”

_________________________________________________________________________________________________________________

A RAINHA APRISIONADA - KRISTEN CICCARELLI

Série Iskari: 
1. A Caçadora de Dragões
2. A Rainha Aprisionada
3. The Sky Weaver  ( Ainda não publicado ) 

Autora: Kristen Ciccarelli
Ano: 2019
Páginas: 369
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon