LIVROS

A PACIENTE SILENCIOSA – ALEX MICHAELIDES | RESENHA

29 julho, 2019 por

A PACIENTE SILENCIOSA - ALEX MICHAELIDES

A Paciente Silenciosa é um thriller da melhor espécie pra mim: psicológico! Mais que um thriller, ele é um estudo psicológico dos personagens centrais. Contudo, ele é muito psicológico MESMO. Por isso você precisa estar confortável com termos e tramas psicológicas. Sendo assim, nossa história é sobre Alicia Berenson, uma artista reconhecidíssima, casada com um fotógrafo de moda. Porém, agora ela está presa dentro de si mesma. Sua mente e seus segredos são um mistério tão somente.

Mas, em contraponto, temos Theo Faber. Ele é um psicoterapeuta criminal (ou forense). Imediatamente conhecendo a história de Alicia, ele logo está decidido que pode ajudar a mulher a falar novamente. Por conseguinte, dessa forma, A Paciente Silenciosa é um livro sobre uma exploração (no sentido de análise e perscrutação) à psique dessa tal mulher.

Alicia foi acusada de ter assassinado seu marido com 5 tiros, no rosto. Ela foi encontrada na mesma sala que o corpo de Gabriel, com os pulsos cortados. E aparentemente já enclausurada em si mesma. Michaelides, em seu romance de estreia, consegue trazer uma construção psicológica magnífica. Ele consegue amarrar os temas com teorias e com seus respectivos teóricos. Eu fiquei apaixonada desde a primeira página lida.

“E por que razão Alceste, rediviva, permanece muda e imóvel?” (Alceste, de Eurípedes)

Acima de tudo, diferentemente dos thrillers que estamos acostumados, em A Paciente Silenciosa, o autor não nos leva tão somente à investigação de um crime. Isso acaba sendo praticamente o segundo plano da história. Definitivamente o que o autor nos brinda, é uma investigação profunda da condição psicológica de Alicia e Theo.

A Paciente Silenciosa não é uma leitura cheia de plots emocionantes. Assim como alguns leitores podem sentir certa lentidão na trama, não se desesperem. As coisas começarão a acontecer paulatinamente. Visto que, como sou A LOKA da Saúde Mental, eu me senti totalmente imersa. Senti-me em uma aula… E fiquei só bebendo da fonte. Esse tipo de trama tão bem fundamentada já faz com que o autor ganhe créditos comigo. Com certeza ficarei de olhos em seus próximos romances.

Nesse ínterim encontramos Alicia na instituição Grove, uma unidade forense segura no norte de Londres. Inclusive, andando meio “ruim das pernas” essa instituição está beirando ser fechada. Ao mesmo tempo que, então, A Paciente Silenciosa, a famosa pintora, quem sabe poderá render alguma notoriedade ao Grove. E salvá-lo então da bancarrota. Theo, através da psicoterapia, começa a conseguir tocá-la de forma que nenhum outro profissional fez.

“Sempre achei que o medo era uma sensação fria, mas não é; ele queima que nem o fogo.”

A PACIENTE SILENCIOSA - ALEX MICHAELIDES

Theo, no meu modo psicológico de enxergar, se demonstrou interessado demais da conta no caso de Alicia. A Paciente Silenciosa se tornou uma espécie de obsessão para o psicoterapeuta. Sua nada mole vida continua aos trancos e barrancos no momento que se encontra em casa. Ele também é casado. Ele também tem bagagens familiares mal resolvidas. Theo também tem um bom tanto de sua psique sondada…

Fiquei pensando até que ponto a contratransferência de Theo seria saudável. Depois comecei a desconsiderar, pois algum avanço foi alcançado… E com as ‘pinceladas’ sobre a história de vida de Alicia que acompanhamos através de seu diário, bom, eu realmente me deixei levar pela terapia ousada que Theo impõe ao Grove.

Logicamente Theo cria uma espécie de antipatia a outros funcionários, como a administradora do Grove e o psiquiatra. Percebemos que psicoterapeuta e psiquiatra se conhecem de outros carnavais. E eles aparentam ter certa resistência um com o outro. Mas, isso é quase normal… Theo questiona a quantidade de antipsicótico que Alicia estava sendo submetida. Theo também questiona o tipo de terapias às quais ela era ou não submetida. O foco de Theo é todo e completamente em Alicia e em fazer com que ela fale novamente.

“Escolher um parceiro num relacionamento amoroso é muito parecido com escolher um terapeuta. Temos que nos perguntar se a pessoa vai ser honesta com a gente, capaz de ouvir críticas, reconhecer erros e não prometer o impossível.”

Por ora, o leitor pode ir se deliciando a cada camada da psique de Alicia a que somos apresentados. O viés da vida de Theo fora do horário de trabalho é tão profundo quanto revelador. Eu me apeguei muito à análise de ambos. Fiquei fascinada com o estilo de narração, onde Michaelides nos traz a narração pela voz do psicoterapeuta, pelos diários de Alicia… E pelas escapulidas de Theo em suas pesquisas de campo não recomendadas ou mesmo autorizadas.

Certamente você pode se ver impressionado com a forma que o autor faz com que conheçamos a história pelo ponto de voz de Alicia, pela voz de Alicia, mesmo ela se negando a falar uma palavra sequer. Ao passo que a partir dessas informações, seja de seus diários, ou de pessoas que a conheceram em sua vida passada, posteriormente você irá construir suas impressões sobre ela.

Será que Alicia realmente matou a sangue frio o amor de sua vida? Por que ela destruiria uma vida perfeita? Quais são os segredos do passado que marcaram sua alma, sua psique? E por que Alicia se calaria por anos se ela fosse realmente inocente? Por fim, a mente do leitor fica num looping eterno. Eternamente sedento por respostas.

“A fúria assassina, a fúria homicida, não nasce no presente. Ela tem origem no território anterior a memória, no mundo da primeira infância, com abusos e maus-tratos, que vão se acumulando ao longo dos anos até explodir — não raro contra o alvo errado.”

O que poderia parecer uma história simples faz de A Paciente Silenciosa o livro com o melhor plot twist dos últimos tempos. Quando tive o insight final fiquei aqui, boquiaberta, e quase que me levantei e aplaudi o autor. Obra prima! E finalmente, revelo que levou minhas 5 sagradinhas estrelas no Skoob e GoodReads. Sensacional! Recomendo a todos que como eu, pagam para fazerem papel de trouxa.

Essa edição da Editora Record saiu com a mesma arte de capa da edição gringa. Coisa que não prejudicou em nada a obra, porque é fascinante a escolha da imagem. Embora a boca da modelo da capa seja a única parte do rosto que não está enredada a algum material, ficou muito explícito o sentimento de contenção, de alguém que não pode ou não quer se comunicar.

Enfim, foram 350 páginas que não vi nem o tempo passar. Aquele tipo de leitura que me prendeu do início ao fim. Pra mim não houve decaídas, e sim um autor que sustentou meu interesse por toda a trama. Em suma, finalizo afirmando que A Paciente Silenciosa é uma grande revelação do estilo e que sua adaptação já foi confirmada pela Annapurna Picture e Plan B. Aguardo ansiosamente esse excelente material que se Deus quiser, irá parar nas telonas.

“A verdade é que todo mundo tem medo. Um verdadeiro pavor uns dos outros. Eu tenho pavor de mim mesma, e da minha mãe em mim.”

________________________________________________________________________________________________________________


Titulo: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Ano: 2019
Páginas: 350
Editora: Record
Gêneros: Thriller Psicológico, Suspense e Mistério
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

 

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

72 Comentários

  • Cynthia Kássia
    agosto 17, 2019

    Ótima resenha! Estou lendo e amando a trama. Realmente não estou vendo o tempo passar com essa leitura.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 18, 2019

      Que delícia Cynthia!!!! Depois cê me conta se foi tão bom pra ti quanto foi pra mim! Que livro…

  • Olá Carol!!!
    Eu lembro de ver a capa desse livro e ficar curiosa sobre o mesmo, mas não cheguei a procurar acerca de sua história.
    Achei super interessante como a trama se desenvolve e que a gente vai para um viés psicológico para descobrir o que realmente aconteceu.
    Que bom que o autor soube trabalhar bem o enredo a ponto de prender o leitor até o fim e ainda surpreender com o final.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 15, 2019

      Antonia, o autor mandou muito bem! Me surpreendeu, me ganhou e me fez propagar ele pra todo mundo!
      Essa resenha nasceu da minha vontade de fazer com que muitas pessoas tenham contato com essa história.
      Abraços e obrigada pelo carinho.

  • Karina
    agosto 13, 2019

    Nunca li livro do autor. Parece ser muito bom. Sua resenha ta otimo. Deu vontade de ler esse livro. Bjs e sucesso

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 14, 2019

      Olha, o autor ganhou meu coração com essa obra única. Eu espero que ele escreva mais, e que seja tão genial quanto foi nesse. Beijão

  • Vitória Zavattieri
    agosto 13, 2019

    Ooi,
    Eu morro de medo de livros como esse, então apesar de a temática ser muito interessante, eu tenho a impressão de que a história é um pouco forte demais pra mim no momento. Achei legal os pontos que você ressaltou mas vou ter que deixar a dica passar.

    Beijos

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 14, 2019

      Isso aí, Vitória… precisamos conhecer nossos limites mesmo. Você está certa. Apesar que “pesado” mesmo, não achei não. É bem psicológica. E tem gente que não dá conta.
      Abraços e obrigada pelo carinho

  • Ban
    agosto 10, 2019

    Sempre gostei muito de descobrir livros do tipo. Muitas pessoas falam muito bem desse livro, espero um dia lê-lo ❤❤❤❤❤❤

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      E eu espero que você leia. Psicologicamente perturbado ficamos… hahahaa É ótimo! Abraços

  • Lucas
    agosto 09, 2019

    Amooo thrillers!
    E essa resenha está fantástica.
    Já vou ler esse livro esse mês e estou super ansioso!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Lucas, fico imensamente feliz de você estar interessado.
      Quando a gente lê algo BOM, quer mais contagiar o mundo também.
      Abraços

  • Jéssica Melo
    agosto 09, 2019

    Olá Carol, eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro *-* Pelos seus comentários o autor fez um trabalho excelente na construção dos protagonistas além de trazer esse final surpreendente <3 Sem duvida pretendo lê-lo em breve também.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Jéssica, eu adorei o trabalho do autor. Espero que ele mantenha a linha, porque nossa… é muito meu estilo preferido de leitura. Tomara que tu gostes também. Abraços

  • Leitura Enigmática
    agosto 09, 2019

    Não curti muito essa obra, achei uma leitura meio arrastada, mas confesso que seu final me surpreendeu. E também conheço que tem muita gente que gostou, portanto vem do gosto de cada um, né? E sua resenha ficou excelente, parabéns!!!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Verdade, eu adorei. Muitas pessoas que conheço gostaram também. Mas, eu vi algumas pessoas que também acharam o ritmo lento, ou não gostaram tanto quanto eu. Gosto é gosto. Faz parte. hehehee
      Obrigada pela visita

  • Ale Helga
    agosto 08, 2019

    Que resenha maravilhosa!!!
    Confesso que esse livro esta na minha lista infinita de desejados, mas, não sei se terei estômago…
    Abraços!!!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Ah, ele não tem nada que force a mente da gente não. Não é pesado. Ele é psicologicamente desestruturante, isso sim. Eu acho que você dá conta.

  • Garoto de Outro Planeta
    agosto 08, 2019

    Estudo psicologia e esse estilo de história é um prato cheio para quem é da área. Pessoalmente, nunca li um thriller porque não é o tipo de leitura que estou habituado, mas acho que seria enriquecedor para minha formação.

    Obrigado pela sugestão de leitura <3

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Seria enriquecedor sim, tenho certeza. Principalmente a respeito da relação terapeuta x paciente. Outra dica que deixo, é Uma Mulher no Escuro, do Raphael Montes. A relação terapeuta x paciente te deixa doidinho ao longo do livro…
      Mas, obviamente em ambas as histórias, no final a gente entende o motivo. Abraços e obrigada pela visita.

  • Aline Martins de Oliveira
    agosto 08, 2019

    Olá! Este é um livro que está na minha lista de desejos há um tempão! A mistura de suspense e thriller psicológico são o que mais gosto em livros nesse estilo, e li tantas resenhas legais como a sua, que quero demais ler e conhecer essa história! Adorei sua resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Oba, Aline! Que bom que está empolgada, e que tem mais gente falando bem.
      Essa mistura que você falou aí é muito real nessa história. Um prato cheio para os amantes do tipo dessa literatura.
      Beijocas

  • FooDicas
    agosto 08, 2019

    Só a capa já assusta, imagina ler esse livro à noite! 😮 Mas parece ser realmente muito interessante. Deve ser o tipo de leitura que prende o leitor a ponto de fazê-lo ler o livro todo em um ou dois dias.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Olha, em se tratando de suspense psicológico, eu acho que dá medo qualquer hora do dia!!!! hahahahaa
      Abraços

  • Isa Gomes
    agosto 08, 2019

    Meu cérebro tá bugado com essa ilusão de ótica da capa. Dá realmente a impressão de que está rasgado. *-*
    Que resenha maravilhosa! Deu vontade de ler logo. Eu adoro livros de Thriller psicológico. Li vários e ainda tem alguns na minha estante, mas lá vou eu comprar mais um… hahaha!
    Beijos! <3

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Compra sim!!! Eu achei a história tão boa, que resolvi fazer a resenha pra tentar trazer mais gente pra esse mundo doido. Espero que te agrade.
      Beijoca

  • Amanda Rocha
    agosto 07, 2019

    Eu amo um thriller psicológico e desde que esse foi lançado ele tá na minha lista de desejos!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler porque quem não ama um bom plot twist??
    E não sabia que seria adaptado para filme! Amei essa informação!
    Beijos,
    Amanda Rocha

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      E eu já estou ansiosa pra assistir essa adaptação. Eu só espero que seja bem feita… porque o livro, foi impecável pra mim. Tomara que você goste.
      Abraços

  • Maísa Rodriguês
    agosto 07, 2019

    Bom, como n estou acostumada com esse tipo de tema, certamente não seria um bom livro ao meu ver. Porém, senti muita curiosidade de ler.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Às vezes a gente não se sente à vontade com certas leituras mesmo. Tem hora que dá certo e a gente acaba gostando, outras vezes vemos porque não saímos muito da nossa zona de conforto. hahahaha
      Abraços

  • Ivi Campos
    agosto 07, 2019

    Eu estou com a impressão que apenas eu em todo o universo não li esse livro e você nem imagina o medo de spoiler que eu estou… Mas já coloquei na minha lista de leituras e acho que ficarei bem satisfeita. Uma coisa que eu ainda não tinha lido em outras resenhas do livor e li na sua foi essa questão do aprofundamento psicológico. Já quero ler!!!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Ah, como sou psicóloga, esse foi um dos pontos altos do livro pra mim… Pegar referências e conhecer os teóricos deu aquela intimidade com a história, né?
      Tomara que você leia logo, e que goste também.
      Beijão

  • DANIELLY PEREIRA Nunes
    agosto 07, 2019

    Esse livro é meu sonho de consumo. Tô doida pra ler. É com.sua resenha aí que fiquei com mais desejo de ler. Obg

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Se joga, Dani!! Tomara que você goste bastante da leitura e tenha uma boa experiência. Eu amei demais!!!

  • Rayanni Kellsin
    agosto 06, 2019

    Olá, tudo bem? O hype em cima desse livro está tão grande que eu já coloquei na minha lista desde a primeira resenha que li dele, eu espero muito conseguir ler ainda este ano.
    Um beijo.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 10, 2019

      Ah, o hype tá insano mesmo!!! Foi uma estreia e tanto do autor, e já quero mais, se ele conseguir fazer o que fez comigo nesse livro!!!
      Boa leitura, seja esse ano ou depois.
      Beijocas

  • Dayhara Ribeiro Martins
    agosto 03, 2019

    Eu fiquei louca pra receber esse livro da editora haha só vi comentários sobre como o plot é simplesmente sensacional e te deixa extasiado, a minha curiosidade já tá tomando conta de mim! Sem contar que o enredo é super diferente e te deixa desconfiado de absolutamente tudo, me lembrou The sinner, da netflix.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 03, 2019

      The Sinner é fantástica e totalmente psicológica também, de uma forma profunda.
      Eu espero que a editora te encaminhe essa obra prima e que você goste da leitura tanto quanto eu.
      Grande abraço.

  • Marijleite
    agosto 02, 2019

    Oi Carol, que bom saber que curtiu tanto a leitura. Sou curiosa para ler esse livro e ver como será a relação do médico com a personagem e se ela é mesmo culpada pela morte do marido, mas quando começar a leitura, já vou ter em mente que ela tem um ritmo mais lento mesmo.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 03, 2019

      Mari, eu acho que vale a pena saber que o ritmo é um tanto mais lento, para não desanimar se a história não engrenar pra você desde o começo. Mas, não desista. Vale muito a pena, mulher!
      Abraços

  • Ana Caroline
    agosto 01, 2019

    Olá, Carol.

    Esse livro será minha próxima leitura, confesso que estou com a expectativa altíssima, pois o livro está sendo muito bem recomendado.
    É muito boa essa sensação de não sentir as páginas passando, sinal que a narrativa do autor prende o leitor. Estou curiosa para saber esse plot twist que me aguarda!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 03, 2019

      Oiê, Ana!
      Espero que a história te conquiste, assim como me conquistou!
      Eu achei a trama muito envolvente… Não consegui desgrudar do livro até acabar.
      Beijão e uma ótima leitura pra ti!

  • Elder Koldney
    agosto 01, 2019

    Oi Carol.
    Eu amo thriller psicológico, é um dos meus gêneros favoritos, mas ainda não tinha ouvido falar deste livro. Posso dizer que pelos quotes que você escolheu pra por na resenha eu fiquei bem tentado a lê-lo. Outra coisa também que me chamou atenção, foi que, ao que parece pelas suas impressões, a história é uma imersão em psicologia (forense principalmente).
    Confesso que não achei a capa tão legal assim, mas se tem a ver com a essência da história, já fico mais tranquilo.
    Abraço.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 03, 2019

      Oi Elder! Engraçado, né? A capa já me chamou a atenção desde o início. Pelo lance da protagonista ser pintora, e ter “escolhido não falar” mais… Quer dizer, pode ser só minha interpretação também!
      Mas, fico feliz que se animou em ler essa história. Grande abraço e valeu!

  • Erika Monteiro
    agosto 01, 2019

    Oi, tudo bem? Desde as primeiras resenhas que li sobre o livro achei a proposta do autor simplesmente incrível. Realmente nós leitores do gênero estamos “acostumados” com plots e uma leitura mais dinâmica. No entanto, na minha visão o jeito que o autor nos envolve é muito mais legal do que aquela “montanha-russa” que alguns trazem em suas histórias. A mulher na janela por exemplo é uma leitura quase sem reviravoltas é uma leitura que valeu a pena. Tenho muita curiosidade em ler esse. Um abraço, Érika =^.^=

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 03, 2019

      Sim, Erika… concordo! A gente se acostumou com essa tal montanha russa que você sitou. O estilo do autor aqui me pegou de jeito, e acho que pode ser por isso… por ele ter amarrado tudo de forma que muito psicologicamente, me deixasse curiosa e doida por ler mais e mais.
      Abraços

  • Helana
    agosto 01, 2019

    Oi Carol.
    Excelente ponto de vista. Primeira resenha que que pegou num ponto na qual foi semelhante ao meu. A obsessão de Theo. Ele tinha algo muito além do profissional no caso da Alicia.. Quando livro o fiquei pensando nisso o tempo todo.
    A história é intrigante para mim. Fiquei o lovro todo querendo saber muito mais do Theo hahaha, me levou a isso..

    • Carol Nery
      Carol Nery
      agosto 01, 2019

      Helana, me abraça, mulher!!! Queria um livro agora todinho sobre a vida pregressa do Theo. Tem muito coelho nesse mato, não tem? Néra normal a obsessão dele não. hahahhaa
      Que venham outras histórias, porque o autor me ganhou!!!

  • Silvia
    julho 31, 2019

    ❤️

  • Alice Lacerda Montiel
    julho 31, 2019

    Oiii Carol

    Esse foi um dos melhores thrillers que li neste ano, o final foi surpreendente e bem inesperado pra mim e eu achei a história super envolvente, não vi as páginas passarem. Realmente não é um livro de diversos plots, mas a trama vai mantendo a gente presa, tentando desvendar Alicia. Espero que o autor publique mais livros, adorei a narrativa do Michaelides.

    Beijos, Alice

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Alice, também estou desejosa de que o autor continue publicando. Ele me pegou de primeira!!! Adorei mesmo o livro.
      Beijão e obrigada pela visita.

  • PS Amo Leitura
    julho 31, 2019

    A cada resenha que leio deste livro fico ainda mais curiosa para conhecer. Comecei a ler ano passado esse gênero e é algo tão cativante que nem sei dizer! O fato desse livro prender a atenção do leitor desde a primeira página, deixa tudo ainda mais empolgante. Espero ler em breve <3

    Beijos,

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Eu espero com sinceridade que essa leitura te contagie assim como aconteceu comigo. Fiquei muito envolvida!!!

  • Larissa Dutra
    julho 30, 2019

    Olá, tudo bem? Eu não costumo ler livros desse gênero, mas tua resenha me deixou curiosíssima para ler essa obra, que parece ser mesmo incrível. Adorei a resenha e dica!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Larissa, fiquei até empolgada! Porque se não é um gênero que não costuma ler, e deu uma curiosidade em você, já “me achei”. Tomara que qualquer dia esse livro te encontre por aí. hehehehe Beijão

  • Clayci Oliveira
    julho 30, 2019

    Oi Carol, tudo bem?
    Eu também amo thriller psicológico. Me sinto dentro da história e adoro essa sensação.
    Este livro está na minha lista de desejados desde o seu lançamento e não vejo a hora de iniciar essa leitura.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Clayci, se és fã de thriller psicológico, esse livro é ouro pra você. Pode ir sem medo!!!

  • Bianca
    julho 30, 2019

    Aí, nem sei descrever a minha ansiedade pra ler esse livro. Vi tanta gente falando dele por causa das Vibs e fiquei tão louca que comprei o livro, Ainda não li, mas já coloquei ele de próximo e tô com expectativas muito altas kkkk
    Amei sua resenha e suas fotos, nenhum defeito! ❤️

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Bianca, espero que tanto minha opinião, quanto as outras que você leu e ouviu por aí, sejam dignas e aceitação, né? hahahhaa Esse livro impregnou em mim. Eu amei demais da conta. E desejo que sua experiência com ele seja forte também. Boa leitura! E obrigada pelos elogios.

  • Lívia Madeira
    julho 30, 2019

    to querendo ler mais thrillers esse ano pra variar um pouco meus estilos de leitura, mt bacana a resenha desse

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 31, 2019

      Ele é bem envolvente. Eu amo um bom thriller! Espero que consiga engatar no estilo.

  • karine fernandes
    julho 30, 2019

    Confesso que não é um gênero que eu leia, eu simplesmente não consigo gostar, já tentei várias vezes ler livros do gênero mas ele não flui para mim, mas esse está sendo muito elogiado e quem está lendo é minha colunista e ela está amando, adorei sua resenha, meus parabéns.

    Beijos

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 30, 2019

      Quando não é gênero que a gente gosta, fica complicado mesmo, Karine. Espero que sua colunista tenha uma boa experiência. Eu tive!
      Abraços

  • Jéssica Vasconcelos
    julho 29, 2019

    Deu até vontade de ler.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 29, 2019

      Leia!! Certeza que não irá se arrepender, viu?

  • Marilene
    julho 29, 2019

    Com alguns títulos ,na lista de desejados,e este está na do mês, em ler primeiro antes a obra, que ler resenhas,mas fala sério,tinha que fazer isso com esta obra,lendo sua resenha,me deu um up, quero já começar a frente de outros.Maravilhosa resenha,Carol,posso sentir sua paixão e as impressões sobre a leitura parecem sair pelos poros ,consegue transmitir como de fato a obra é,e, podemos confiar ,sem sombra de dúvida, que teremos uma leitura deleite! Quero já experimentar,show!!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 29, 2019

      Obrigada Maaari. Eu amo seus comentários, porque assim como eu sou sincera em fazer as resenhas, eu sinto sua sinceridade em comentar, e em querer encontrar-se logo com a obra citada. Um beijo, amiga!!!

  • Regiane
    julho 29, 2019

    Eu amei esse livro! A escrita é ótima. Fui tapeada até o final. Adoro livros que abordem dramas psicológicos. Arrasou na resenha como sempre migs!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 29, 2019

      Vocês são as melhores companhias de leitura coletiva, e pra vida!!! Obrigada, migs. Foi demais ler e comentar com vocês.

  • Graziela Costa
    julho 29, 2019

    Concordo com cada linha escrita de sua resenha, livro maravilhoso que foi merecida as 5 estrelas que eu também classifiquei.
    Ler o que você escreveu sobre o livro me fez voltar a história que realmente é de aplaudir em pé, tive que recorrer ao Google para alguns termos da área mas o livro flui que é uma beleza! Muito bom para a estréia do autor.
    Deveria ter feito psicologia, é uma área que sempre me atraiu!
    Parabéns Carol!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 29, 2019

      Gêmea da minha vida, nem tenho o que dizer! Se a leitura bate aqui, ela bate aí também!!!
      Eu queria muito que você fosse psicóloga também. Eu até começaria a tomar café pra gente fechar tudinho juntas. hahahahaa
      Obrigada pela companhia de sempre, e por ler comigo <3