FILMES

A CASA (Hogar) | CRÍTICA

23 junho, 2020 por

A CASA

Vamos conhecer um pouquinho mais do cinema espanhol? Eu assisti, A Casa (Hogar), uma produção original da Netflix que estreou na plataforma no final de março, ocupando a lista dos 10 filmes mais assistidos por semanas. Considerado um suspense psicológico, traz ao expectador muita hesitação, foi comparado ao atual ganhador do Oscar 2020 – Parasita (Gisaengchung).

Na trama conhecemos, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez), um publicitário de renome em Barcelona que busca uma nova oportunidade de trabalho após meses desempregado. Por não conseguir mais manter o padrão de vida que tinha até então, se vê forçado pela esposa Marga (Ruth Díaz) a se mudar para um bairro mais humilde, coisa que ele estava postergando há tempos. Para manter a sobrevivência, sua esposa aumenta o período no trabalho e seu filho não pode mais frequentar a escola particular cara.

Muñoz, inconformado com a situação e humilhado em entrevistas, descobre que ainda possui as chaves de seu antigo apartamento, se ausentando da sua vida doméstica, volta a sua antiga rua, passando a stalkear de dentro do seu carro a nova família que está residindo no apartamento, nos momentos de ausência dos integrantes, invade o apartamento em busca de novos elementos que possam contribuir na arquitetura de um plano que possa fazer ele voltar a viver ali.

Gostei muito da atuação do protagonista, ele representou bem o papel de alguém que perdeu tudo e não se conformava em viver de maneira mais humilde, bem de acordo com o roteiro estabelecido pelos irmãos David Pastor e Àlex Pastor, que também dirigiram o filme. O clima de suspense, a trilha sonora e a fotografia trouxeram qualidade a trama, mas a história, apesar de prender a atenção, tem alguns problemas de desenvolvimento no seu terço final, que avança rapidamente, não sustentando a tensão inicial, não trazendo novidades, também acredito que poderia ser trabalhada de melhor forma as interações de Javier com sua esposa e filho.

A CASA

Vale a pena assistir ao filme? Vale sim, A Casa tem momentos ótimos de tensão e sempre fica a curiosidade se Javier Muñoz conseguirá ter de volta a sua vida luxuosa ou se ele será descoberto antes disso? E ai você viu o filme? O que achou? Me conte tudo!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

19 Comentários

  • Cibele
    julho 06, 2020

    Olá!
    Eu gosto muito de filmes de suspense, e eu não conhecia esse. Fiquei curiosa para saber como acaba, e com certeza já vou colocar na minha lista da Netflix.
    Deve ser bastante difícil abrir mão de uma vida luxuosa, imagino que o protagonista tenha criado uma obsessão pela nova família.
    A série you trata bastante sobre a obsessão, e foi uma série que eu amei muito. Já estou ansiosa pela próxima temporada.
    Dica anotada, beijos!

  • Alice Teixeira
    julho 06, 2020

    Oi oi,
    Eu vi o filme adorei e também adorei a atuação do ator. A história que o filme nos passa é perfeita e retrata muito a vida de ricos que por causa da pandemia perderam tudo. O enredo do filme faz a gente pensar em loucuras que o personagem faria, e mesmo termimando o filme a gente ainda fica chocada com a história e como terminou. Amei o post, suas palavras foram incríveis, e adorei relembrar o filme.

    Beijoss, Enjoy Books

  • Yasmine Evaristo
    julho 06, 2020

    Ainda não assisti a esse filme, mas sempre gosto bastante do que o cinema espanhol apresenta. Já adicionei ele na minha lista da Netflix.

  • Carol Nery
    julho 06, 2020

    Gêmea amada
    Esse eu ainda não parei pra assistir. Mas tô tentando seguir suas recomendações… Sabe como é, né?? Muita coisa em comum pra deixar passar!!!
    Cê tá arrasando nas críticas. Te amo! S2

  • Erika Monteiro
    julho 06, 2020

    Oi, tudo bem? Gosto muito do cinema espanhol. Inclusive assisti ao trailer desse mas o enredo não me prendeu, apesar de gostar do protagonista de outras produções. Um abraço, Érika =^.^=

  • Ana Claudia
    julho 05, 2020

    Oi! Sou de poucos filmes, mas ultimamente tenho me colocado mais a aproveitar tanto a Netflix quanto a Amazon Prime nesse quesito. Assisto muito a séries, e a possibilidade de um filme que não tenha sido produzido pelas produtoras americanas é uma dica interessante. Até mesmo enquanto às formas de produção, estilos, Linguagens. Gostei da dica!

  • Camille
    julho 05, 2020

    Como comparou com Parasite, já me deixou intrigada. Amo filmes que fogem do escopo americano e gosto dessa ideia de classes sendo trabalhada nos filmes. Adorei a indicação. ♥

  • Valéria
    julho 05, 2020

    Nossa, Chega a ser assustador pensar em ser stakkeado dessa maneira hahaha não tinha visto o filme, mas vou dar uma busca no catálogo. Faz tempo que quero ver um filme nessa vibe. Valeu pela dica.

  • Debora Sapphire
    julho 05, 2020

    Eu ainda conheço bem pouco do cinema espanhol. Então, é ótimo conhecer mais sobre essa produção original disponível na Netflix: A Casa (Hogar). Achei interessante a trama e essa comparação com Parasita e entre outros sucessos nesse mercado. Gostei de saber que você gostou muito da atuação do protagonista também. Muito bom saber que, na sua opinião, vale a pena assistir.

  • Vitor Damasceno
    julho 05, 2020

    Curioso como essas comparações com sucessos como Parasita podem ser um perigo embora esteja mais para oportunismo. No entanto sua descrição me deixou curioso principalmente por conta da queda social do protagonista.

  • Joyce
    julho 05, 2020

    Ai já vou anotar sua dica aqui. Estou fazendo uma listinha de filmes para assistir esse mês, esse parece ser ótimo,sem contar que é meu gênero preferido.

  • Fiquei curioso para assistir esse filme, parece ser um enredo de tirar o fôlego. Parece que os protaginistas são marcantes na narrativa, o que gosto demais. Se der esse final de semana, irei procurar na netflix e ver, pois fiquei bem interessado nele.

  • Hanna Carolina
    julho 04, 2020

    Eu não tinha visto esse filme ainda no catálogo. Por ter a proposta de ser um suspense, darei uma chance a ele, ainda mais por eu conhecer pouco do cinema espanhol… é até uma oportunidade de ver filmes diferentes. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  • Clayci Oliveira
    junho 24, 2020

    Eu comecei a assistir esse filme ontem, mas o sono falou mais alto e capotei hahaha Mas quero terminar hoje, pq até que estava gostando. Suas considerações me deixaram mais animada

  • Regiane
    junho 24, 2020

    Não conhecia mas adorei a crítica. Vou querer assistir . Esse lance de stalker é bem doido.

    • Graziela Costa
      Graziela Costa
      junho 25, 2020

      Não é? Tenho medo desse negócio de stalker! Assista sim gêmea, eu gostei!

  • Vinícius G.
    junho 24, 2020

    Gostei muito desse filme, embora tenha preferido “O Poço” (também do cinema espanhol), mas com certeza vale a pena conferir.