9 on 9: Carnaval

09 fevereiro, 2016 por

Quando eu convidei as meninas para participarem desse projeto fotográfico não imaginei que iria me divertir tanto, tentando montar um cenário para as fotos, na escolha dos livros e conversando no chat com elas tudo foi se encaixando de um forma tão gratificante. 



A primeira dúvida foi qual seria o tema que combinasse com o mês de fevereiro e carnaval que todas tivessem os livros para fotografar, depois foi como montar um cenário legal ou as fotos poderiam ser ao ar livre mesmo sem um fundo específico e cada uma dessas dúvidas renderam papos de horas e nos deu a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre cada participante. E esse é meu post de abertura onde o tema escolhido foi livros que me deixaram feliz em comemoração ao carnaval, já que é um data onde a maioria das pessoas está curtindo e comemorando de alguma maneira. 

No primeiro momento Caçadores de Tesouro (resenha aqui) não foi bem a minha primeira ideia, mas ai me lembrei há tempo ainda que foi uma das minhas melhores leituras de 2015 e que toda a história é muito bem contada.

Sempre que eu olho para esse livro eu me lembro de momentos felizes, porque graças a essa edição de capa dura e tecido eu tive a oportunidade de conhecer a diva Meg Cabot. 

Alma é minha série sobrenatural preferida, pelo fato de se passar na época vitoriana e a autora ter conseguido criar um mundo totalmente normal e charmoso com personagens bem sarcásticos. Fiz resenha dele aqui 

De todos os livros de época que eu já li Príncipe dos Canalhas foi o que me arrancou mais risadas e que eu mais me apaguei ao mocinho. Confira resenha qui.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, me surpreendeu muito, porque eu achei que era uma coisa e o livro é totalmente diferente, onde na verdade são dois meninos descobrindo sua própria identidade, através de um texto que tira suspiros e risos.

Não tenho nem palavras para descrever esse livro além de muito amor envolvido nessa história.

E para fechar com chave do ouro um livro que me fez passar muita vergonha por que eu não consegui parar de ri e estava em público voltando para casa no ônibus.

Muito obrigada a todas as gatitas que aceitaram participar desse novo projeto!!

Participantes: 
CAROL • GISELE  • JULIANE • ANA CAROLINA • TAMIRES • MICHELLI • JESSICA •  LEH 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

33 Comentários

  • camila rosa
    fevereiro 29, 2016

    Aaahhh que lindas as fotos, eu acho esse projeto super divertido já vi em outros blogs e sempre amo, estou tendo aulas de fotografia e tomando amor pela coisa hahahah, dos livros fotografados eu já li Lola e o garoto da casa ao lado e Passarinha os outros livros pretendo ler.
    Beijos *-*

  • LARISSA OLIVEIRA
    fevereiro 24, 2016

    Oiii
    Gostei muito desse post,as fotos ficaram lindas.
    Gostei muito também das sugestões de alguns livros.
    Bjs

  • Mih
    fevereiro 24, 2016

    Amei as indicações de livros Leh!
    Nossa estou amando esses posts com vocês, minha lista está aumentando horrores! rs
    Suuuper beijão,
    Mihˆˆ

    http://www.mihpocket.com

  • Jois Duarte
    fevereiro 21, 2016

    Amo O Príncipe dos Canalhas e e Atraído ♥
    Apesar de tudo, de todas as pisadas de bola, não consegui sentir raiva de Sebastian… sei lá, ele foi tratado como um verme desde sempre então aquelas atitudes foram meio que um mecanismo de proteção. E tinha Jessica.
    Já Drew errou rude, feio, mas ele contornou a situação de um jeito tão hilário que não consegui sentir raiva. Gargalhei do começo ao fim com a narrativa hilária dele.

  • Jessica Lisboa
    fevereiro 21, 2016

    Legal, achei as fotos legais pena que sou pessima em tirar fotos.

  • Brenda Amorim
    fevereiro 20, 2016

    Que legal, adorei todas as fotos ficaram lindas, sem nenhuma exceção, estao todas maravilhosas

  • Adriane Rod
    fevereiro 18, 2016

    Que edição linda essa de capa de tecido. Acredita que nunca li O Diário da Princesa? 😮 Pois é… rsrs

    Sua fotos ficam lindíssimas e o tema carnaval combinou com tudo. Parabéns pelo trabalho e pela criatividade. Eu toda vez que fico pensando em tirar uma foto de livro quase morro para elaborar algo que sempre fica meia-boca. :p

    ^^

  • Caroline Freitas
    fevereiro 17, 2016

    Oi Le,
    Primeiro menina você arrasou nas fotos viu? Olha não sei se posso considerar divertimento não ter ideias e não ser boas com fotos, mas consegui realizar o primeiro mês de projeto. Eita nem me lembrei de Caçadores de Tesouro, se bem que ainda não li e nem sei se irei. Felizes mesmo com tia Meg. Tenho muita vontade de ler essa série da Gail Carriger, pena que sejam tão caros e a editora demora um pouco pra lançar o próximo livro. Eu amei o Príncipe dos Canalhas, não vejo a hora de ler o próximo livro. Aristóteles e Dante falam super bem dele, mas ainda não li e nem sei quando irei ler. Até hoje desejo ler Lola e o garoto da casa ao lado, Anna e o beijo Francês é meu xodozinho. Passarinha é um livro que tem um tema forte, pelo menos quem eu conheço que leu diz que é de balançar estruturas. Estou adorando participar do projeto. Beijos!

  • Maisanara F.
    fevereiro 14, 2016

    Acho esse projeto muito legal! Gostei muito das suas escolhas, a maioria desses livros estou querendo ler, e com certeza vou ler.

  • Fernanda Martins
    fevereiro 12, 2016

    Oi amei o projeto e que livros e fotos mais lindas, fiquei curiosa em relação ao livro O Príncipe dos Canalhas que el te arrancou risadas com certeza vou ler bjs.

  • a world to read
    fevereiro 12, 2016

    Oi Lê!
    Adorei sua seleção de livros. Deles, infelizmente não li nenhum ainda :/
    Gostei muito do projeto, as suas fotos ficaram muito boas. Dos livros fotografados eu conheço alguns. Tenho na minha lista de desejados "O Príncipe dos Canalhas" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Adorei esse primeiro tema escolhido e os confetes ficaram muito divertidos na foto!
    Quero ver logo as próximas fotos dos próximos meses!
    Beijos!

  • Rissia Ribeiro
    fevereiro 11, 2016

    Eu adorei os temas das fotos, eu já li alguns livros das fotos mas tenho que confessar que no lugar do Príncipe dos Canalhas eu colocaria Paixão ao Entardecer da Lisa e não tem como não olhar pro livro Atraído e lembrar das cenas divertidas que o livro traz.

  • pamela mendes
    fevereiro 11, 2016

    Eu adorei o tema, e amei suas fotos. Eu não a maioria desses livros, mas eu li Príncipe dos Canalhas e também amei esse livro. E li também Atraído, e esse foi um dos livros que mais me fez rir, amei ele também!
    Gostei bastante do projeto =D

    Bjss ^^

  • Cristiane Dornelas
    fevereiro 11, 2016

    Bateu uma vontade de tirar foto de livros agora xD
    Li muitos desses e são bem legais, ótimos livros e as capas são lindas. Só não sei se combinam com Carnaval….sei lá, os temas. As capas são boas e ficam bem legais com tema carnavalesco.
    Ahh, ficou show de qualquer forma, muito bonito e dá vontade de fazer também um projeto desses.

  • marlene conceiçao
    fevereiro 11, 2016

    Que fotos lindas.
    Nossa 5 dos livros que você postou, então na minha lista de leitura faz tempo.
    Parabéns pelo projeto, você realmente tira fotos lindas.

  • Caio Ícaro
    fevereiro 11, 2016

    Esse projeto é ótimo, um incentivo a mais para quem quer tirar fotos há um tempo e pode ser uma descoberta de um fotógrafo nato, suas fotos, por exemplo, estão lindas. Não li nenhum dos livros, mas o tema está bem condizente. Quero bastante Alma?, Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo e Passarinha.

  • Alessandra Santos
    fevereiro 10, 2016

    Olá!
    Que bacana esse projeto! Bem diferente e super original!
    Gostei de ver os livros, as fotos ficaram lindas! Parabéns!
    Não conhecia o livro Alma e já fiquei com vontade de ler. Vou dá uma pesquisada!
    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

  • Vania Sampaio
    fevereiro 10, 2016

    É a primeira vez que vejo um projeto assim e gostei bastante.
    as fotos ficaram lindas e as escolhas dos livros não poderia ter sido melhor.
    Comprei Caçadores de Tesouro pro meu filho, mas não fazia ideia que era tão bom assim, já que você considerou como uma das melhores leitura de 2015. Vou colocá-lo na minha meta de leituras.
    Alma? e O Príncipe dos Canalhas estão em meus desejados.
    Já Atraído me proporcionou muitas gargalhadas. Definitivamente Drew é demais.
    Abraço!

  • Milena Soares
    fevereiro 10, 2016

    Olá, lindas fotos, super legal esse projeto, O Príncipe dos Canalhas já li e amei, doida pra ler Alma? curto muito sobrenatural, Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo é ótimo.
    Bjs

  • RUDYNALVA
    fevereiro 10, 2016

    Leh!
    Bem bacana o projeto.
    As fotos ficaram ótimas e amei os livros que escolheu.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Obrigada Rudy, que bom saber que você gostou, fico meio ansiosa com post de fotografia.

  • Estilo Gisele
    fevereiro 10, 2016

    Olá, tudo bem ?
    Adorei as fotos, gostei também de conhecer as suas escolhas.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  • ★Leninha ★
    fevereiro 10, 2016

    Parabéns pela criatividade e pelas belas fotos, realmente ficaram lindas e combinaram muito com o clima carnavalesco do momento. Quanto a escolha dos livros você fez uma seleção bem interessante e de bom gosto. Li o livro “Lola e o garoto da casa ao lado” e fiquei apaixonada, pois a protagonista tem um jeito bem peculiar de ser. Quanto aos demais livros que citou, fiquei muito louca pra ler “Atraído” de Emma Chase, adoro livros que me fazem rir.
    Espero que continue com novidades.
    Bjos!!!

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Obrigada Leninha, ai gente que boa noticia tentei caprichada o máximo que pude.
      A Lola é uma tipica garota que daria super bem aqui no carnaval brasileiro e ainda bolaria a fantasia.

      Sobre Atraído ainda não fiz resenha dele aqui no blog, será que vocês achariam legal?

  • Any
    fevereiro 10, 2016

    Oi, Le!
    Amei as fotos, os livros escolhidos para esse tema ficaram muito bacana!
    Nossa, que linda essa edição comemorativa de capa dura e tecido de O diário da princesa, por coincidência nesse carnaval estou lendo a série A mediadora da Meg, nunca tinha lido nada dela mas estou amando essa série!!
    Também ri muito com O príncipe dos canalhas e amei conhecer o Dain, não preciso dizer que essa foi a foto de que mais gostei, né?! Rsrs
    Enfim, amei esses projeto fotográfico!
    Bjos!

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Obrigadaa estava muito ansiosa para liberar esse post, estou aprendendo a fotografar ainda.

      Any o primeiro contato que eu tive com a Meg foi mediadora e ate hoje é minha serie juvenil preferida sobrenatural, ela criou personagens bem marcantes, o livro de tecido foi uma edição comemorativa que a editora fez e ficou super lindo.

      Acho que é impossível não rim com o Dain ele sempre entra ou cria confusão.

  • Ana- Um livro e nada mais
    fevereiro 10, 2016

    Oie!
    Príncipe dos Canalhas é maravilhoso e suas escolhas foram ótimas, ficou bem no clima do carnaval. Não li Lola, só Anna, e Passarinha<3 Meg Cabot <3
    Beijos e ótimas fotos, estamos nos divertindo muito…
    Ana.

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Oieeeee Ana,

      Obrigadaa, menina como assim você não leu Passarinha é o melhor livro do mundo todo, você tem que ler.

      Obrigada pela fotos, fiz com todo carinho.

  • Daniele Amorin
    fevereiro 09, 2016

    Aiii que lindooo,ameii,saíram maravilhosas as fotos…faz mais isso no Blog,mais com fundos diferentes para cada foto..uma sugestão 😉

    Eu amooo também atraído,dei muita risada com o Drew,ele além de lindo e sexy,é extremamente divertido,adoroo,também ri muito com ele!
    Genteee,não conhecia essa ediçÃo do "Diário da Princesa" da Meg…nossa,amava ele quando era adolescente…vou atrás para ver se acho essa edição,achei lindaa *–*

    O Principe dos Canalhas eu amoo também,acho que foi o primeiro mocinho feio que li,ohhh meu Deus,amo esses mocinhos feios kkk são os melhores…o que não têm de aparência eles compensam em outros quesitos rs 😉

    Os demais livros eu não li,mais achei lindasss as capas,ficou um conjunto muito lindo.
    Bjs

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Ola Dani,

      Pode deixar para o próximo mês vou pensar em um fundo diferente, achei que o branquinho ia dar mais destaque aos livro e deixar eu brinca confeites.

      Atraído foi o primeiro livro que eu li que o homem era o narrador em um romance, passei mau de tanto ri dele gripado, mas que de gripe não tinha nada.

  • Mayla Lima
    fevereiro 09, 2016

    Gostei muito do projeto, as fotos ficaram lindas. Dos livros fotografados eu conheço alguns. Tenho na minha lista de desejados "O Príncipe dos Canalhas" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Gostei do tema escolhido, essas confetes deram um tom super alegre para as fotos.
    Abraço!

    • Leh Pimenta
      fevereiro 10, 2016

      Olá Mayla,

      Eba, estava meio insegura com as fotos, mas achei também os confetes a cara do carnaval e de uma ar mais divertido a foto. Quando você ler O Príncipe dos Canalhas me conta o que achou.