DRAMASLISTA

6 MOTIVOS PARA ASSISTIR E SE APAIXONAR POR LOVE O2O

13 agosto, 2019 por

Love O2O - Drama Chines

Entre os dramas que assisto, os chineses são meus favoritos e Love O2O é o que eu mais já revi, dorama de 2016, tem 45 minutos de duração por episodio que ao todo são trinta bem maior dos que os clássicos doramas coreanos já indicados aqui no blog. Classificado como comédia romântica estudantil, vi pelo menos 5 vezes e, por incrível que pareça, ao terminar de escrever o post já fui assistir ele de novo…

Eis o porquê:

Resultado de imagem para dorama Love O2O.gif

1- Love O2O mistura tecnologia com realidade:

Num contexto em que jovens da universidade de Pequim dividem seus dias entre assistir aulas, socializar com colegas, trabalhar e jogar jogos online, somos apresentados, logo nos minutos iniciais do primeiro episódio, ao universo de um jogo de rpg que, frequentemente aparece no decorrer da história.

Com cenários incríveis, ação, quests e uma história envolvente, apesar de curta (afinal o foco maior é o mundo real), o jogo nos mostra uma heroína que se destaca no servidor tanto por suas habilidades, quanto pelos dramas que acaba se envolvendo… Weiwei (Zheng Shuang de Rush to the Dead Summer  e My Story for You) é a nossa protagonista, que além de ser essa heroína, também é considerada a melhor aluna de seu curso e a “Bela” do departamento, apesar de não se importar nem um pouco com isso.

 Drama Chines

2- Yang Yang (de Martial Universe):

É Xiao Nai, um veterano de Weiwei que é tipo, um colírio para os olhos, e simplesmente o cara mais gato, mais adorado por todas as pessoas da faculdade, uma vez que ele possui muitas qualidades e habilidades. De excelente jogador de basquete, passando por melhor aluno da faculdade, a nadador e presidente de uma empresa de jogos e tecnologia, o cara arrasa em tudo o que faz…

E quando ele sorri… O sorriso dele é uma coisa de doido, apaixonei na hora… E o que o leva a prestar atenção na Weiwei é algo que eu nunca, mas nunca pensaria que um cara pudesse reparar, que é a agilidade dos dedos da garota ao jogar o bendito do jogo virtual…

3- A história Love O2O em si:

Sabe aquela história em que as coisas vão acontecendo de forma bem leve? É o que acontece em Love O2O. O relacionamento entre os protagonistas começa e, não tem aquela complicação de um rival para nenhum dos dois, pois o Xiao Nai não se importa com as “picuinhas” que tentam fazer pra atrair e atrapalhar ele. E, desde o primeiro momento em que ele repara na Weiwei é só ela que existe pra ele. Sendo que ela também tem a sua cota de pretendentes, mas ela é bem direta com os caras, demonstrando que não está interessada.

 Drama Chines

4- Os melhores amigos dos protagonistas:

O circulo de amizade que cada um dos protagonistas possui é fantástico e varias situações cômicas e interessantes acontecem com eles, alguns tendo momentos em que você fica querendo uma história só deles… É muito ship que dá pra fazer, inclusive, alguns que eu visualizei logo no inicio, acabaram acontecendo ou dando a entender que aconteceriam.

5- A trilha sonora de O2O:

São seis, ou melhor sete, as músicas que embalam esse drama, e, uma delas é interpretada pelo Yang Yang, sim o Xiao Nai!!! E a música principal possui duas versões, sendo uma delas interpretada pelos atores coadjuvantes que falei acima. Essas duas músicas especificamente são maravilhosas e a mensagem delas, a letra em si embala bem a trama do drama.

Love O2O - Drama Chines

6- A série Love O2O originou um filme!!!

Isso mesmo que você leu. Apesar do filme ser ótimo, eu prefiro o Yang Yang como Xiao Nai do que o ator que fez o filme (Jin Boran), mas ambos são incríveis, então se você estiver com preguiça de ver os 30 episodios do drama, você pode assistir ao filme.

São vários os motivos eu poderia escrever, principalmente sobre o elenco de apoio, uma vez que vários atores desse drama já tinham me cativado em outros dramas, com destaque pra fofa da Mao Xiaotong, que faz a melhor amiga da Weiwei, e que ganhou meu coração quando foi uma vilã de outro drama que eu amo, o qual não vou falar, para não dar spoiler!!

Outro ator que eu adorei ver no drama foi o Vin Zhang, que faz o personagem KO, um funcionário e amigo de Xiao Nai, gente o cara é super versátil, são mais de 6 dramas diferentes que já vi com ele e, em todos ele foi perfeito, pra vocês terem uma noção: só no ano de Love O2O o cara fez 4 dramas diferentes. 

Por último, mas não menos importante, saibam que tanto o drama quanto o filme Love O2O estão disponíveis na Netflix. 

Até a próxima.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Que dicas legais. Eu não nenhum desses doramas, mas vou anotar as dicas para assistir depois. Bjks!

    Mundinho da Hanna