LISTA

6 LIVROS QUE INDICADOS NO 26 º ENCONTRO DO #CLUBEDOLIVROBH PARA VOCÊ LER

11 junho, 2019 por

Se você já foi a algum dos encontros do #ClubedolivroBH, sabe que quase todos os livros indicados sou eu quem faz a escolha. Sabe também que tenho uma tendência a correr das listas de mais vendidos. Isso porque acredito que não só no clube, mas em tudo que envolve indicação de leitura, gosto de priorizar aqueles livros que talvez você já viu em algum lugar e acabou não dando muita atenção.

É serio! Eu amo sair do óbvio, porque assim consigo achar várias pedras preciosas incríveis que talvez ficassem perdidas nas livrarias, sem receber a devida atenção. Por isso, já ouvi muita gente falar “Leh, se você não tivesse indicado acho que nunca teria lido…”. Isso é muito gratificante, por isso eu amo meu trabalho.

Mas o motivo de contar isso aqui é porque resolvi fazer uma lista com os seis livros indicados no último encontro do #ClubedolivroBH, que aconteceu dia 18 de maio. Tenho a mania de não vir aqui no blog contar como foi o encontro e estou tentando melhorar a partir de agora. O tema dessa vez foi “Mitologias” já adianto que nenhuma das histórias faladas nas três horas de evento foi sobre a famosa mitologia grega (do nosso querido Percy Jackson).

Sorry, tio Rick Riordan, mas você já a divulgou o suficiente e tinha outras culturas que eu gostaria de abordar. Então, vamos conhecer quais foram esses títulos.

A NOIVA FANTASMA

A NOIVA FANTASMA – Yangsze Choo

Acredito que o livro que mais chamou atenção de quem estava presente foi “A Noiva Fantasma”. Talvez por ser da Darkside, uma das nossas editoras queridinhas, ou porque todo mundo ficou curioso para entender como existe uma cultura em que se casar com mortos é normal. Posso dizer que amei “A Noiva Fantasma” e embarcar na cultura asiática. O livro só não foi considerado perfeito por apresentar um inicio bem parado.

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

 

LIVRO FILHOS DE SANGUE E OSSO

FILHOS DE SANGUE E OSSO – Tomi Adeyemi

De todos os livros indicados no #ClubedolivroBH , “Filhos de Sangue e Ossos” foi o que eu mais gostei. Tive até certa dificuldade em expressar o quanto a história é especial. Cada parte me conquistou e fiquei imaginando como fazer com que a plateia se encantasse também, principalmente por todo preconceito que nos rodeia em relação a qualquer coisa da cultura africana.

Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia.

Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

Indicamos no #ClubedolivroBH A REBELDE DO DESERTO – Alwyn Hamilton

Nos já indicamos a Rebelde aqui no Blog e no #ClubedolivroBH antes desse encontro, mas achamos a historia tão incrivel e com uma personagem feminina tão Girl Power.

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

A Maldição do Tigre entre os livros do #ClubedolivroBH

A MALDIÇÃO DO TIGRE – COLLEN HOUCK

“A Maldição do Tigre” já é um velho conhecido do Clube, porém não dava para deixar de fora. Não só pela mitologia que ele apresenta, mas também pela força e coragem de seus personagens principais. Uma trama que passa por tanta coisa e evolui bastante no decorrer da história.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.

Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

BRUXA AKATA – NNEDI OKORAFOR

Carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano, Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo.

Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe.

É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns.

Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

OURO, FOGO & MEGABYTES

Em nosso encontro também falamos de literatura nacional, não tinha como falar de mitologia e não falar do nosso flocore não é mesmo?

Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?

Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial.

E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.

Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

COMPRE NO AMAZON E AJUDE O BLOG.

 

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Alice Reis
    Alice Reis
    junho 13, 2019

    Ei Leh,
    Menina ainda lembro quando te emprestei A Noiva Fantasma quando o livro foi lançado, sem pensar que seria divulgado no clube do livro…
    Já tentei ler a serie da Maldição do tigre algumas vezes, mas sempre acabo desanimando… Mas a série da Rebelde do Deserto me chamou a atenção, irei coloca-la na lista de desejados…
    Adorei o tema do clube do livro e mal posso esperar pelos próximos encontros.
    Adoro as listas que vc faz, sempre tem algo que me chama a atenção…
    Sucesso sempre!