P.S.: Ainda Amo Você é o segundo filme da trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, sendo um dos filmes teen de comédia romântica de maior sucesso da Netflix. Ele conta um novo capítulo da história de Lara Jean, agora em um relacionamento com Peter, seu antigo crush. Com toda a certeza, você já ouviu falar desse filme, afinal, todo mundo está falando dele! Então prepara a pipoca e vem comigo que eu vou te dar (ainda mais) motivos pra ver esse sucesso! Ah, só um pequeno aviso: esse texto pode conter spoilers.

  1. A trilha sonora. Sério, que trilha sonora maravilhosa! Inclusive, fazem alguns dias que eu só consigo ouvir as músicas do filme sem parar no Spotify. Ela alterna músicas novas com hits antigos e a harmonização é simples e inegavelmente perfeita. 
  2. Amizade feminina. Desde o primeiro filme é perceptível que Gen e Lara Jean possuem grandes desavenças e passam a se ver como inimigas quando Lara Jean começa a sair com Peter. O segundo filme aproveita para dar um fim a essa rivalidade, reforçando a sororidade e colocando um ponto final na competição por um garoto.
  3. Stormy. Possivelmente a melhor personagem do segundo filme, Stormy é uma moradora do lar para idosos onde Lara Jean se voluntaria. Irreverente, bem humorada e muito sábia, Stormy é simplesmente maravilhosa e ajuda bastante no amadurecimento amoroso de Lara Jean. Certamente, porém, merecia muito mais tempo de tela!
  4. Família. No segundo filme, temos uma ideia melhor do lado coreano da família de Lara Jean. Temos até trajes tradicionais coreanos! Por outro lado, o pai de Lara Jean também se abre novamente para o amor. A família como um todo se torna mais unida e mais próxima, apesar de Margot aparecer quase nada no filme (o que foi uma pena). 
  5. Lara Jean. Apesar de parecer um pouco clichê colocar a personagem na lista, é um fato: Lara Jean é cativante e bem humorada. Diferente de outras protagonistas adolescentes, ela é mais calma e sensata. Ela também passa por um grande processo de amadurecimento e consegue trabalhar seus próprios medos e inseguranças. Além de, obviamente, ser a dona de um guarda-roupa incrível!

Consegui te convencer? Espero que sim! O filme 3, que encerra a história de Lara Jean, já foi confirmado e agora só nos resta esperar ansiosamente. E você, o que achou do filme? Concorda com os motivos que listei aqui? Quais seriam os seus motivos pra ver P.S.: Ainda Amo Você? Conta pra gente aqui nos comentários, vai!