FILMESLISTA

5 MOTIVOS PARA VER P.S.: AINDA AMO VOCÊ

27 abril, 2020 por
P.S. Ainda Amo Você

P.S.: Ainda Amo Você é o segundo filme da trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, sendo um dos filmes teen de comédia romântica de maior sucesso da Netflix. Ele conta um novo capítulo da história de Lara Jean, agora em um relacionamento com Peter, seu antigo crush. Com toda a certeza, você já ouviu falar desse filme, afinal, todo mundo está falando dele! Então prepara a pipoca e vem comigo que eu vou te dar (ainda mais) motivos pra ver esse sucesso! Ah, só um pequeno aviso: esse texto pode conter spoilers.

  1. A trilha sonora. Sério, que trilha sonora maravilhosa! Inclusive, fazem alguns dias que eu só consigo ouvir as músicas do filme sem parar no Spotify. Ela alterna músicas novas com hits antigos e a harmonização é simples e inegavelmente perfeita. 
  2. Amizade feminina. Desde o primeiro filme é perceptível que Gen e Lara Jean possuem grandes desavenças e passam a se ver como inimigas quando Lara Jean começa a sair com Peter. O segundo filme aproveita para dar um fim a essa rivalidade, reforçando a sororidade e colocando um ponto final na competição por um garoto.
  3. Stormy. Possivelmente a melhor personagem do segundo filme, Stormy é uma moradora do lar para idosos onde Lara Jean se voluntaria. Irreverente, bem humorada e muito sábia, Stormy é simplesmente maravilhosa e ajuda bastante no amadurecimento amoroso de Lara Jean. Certamente, porém, merecia muito mais tempo de tela!
  4. Família. No segundo filme, temos uma ideia melhor do lado coreano da família de Lara Jean. Temos até trajes tradicionais coreanos! Por outro lado, o pai de Lara Jean também se abre novamente para o amor. A família como um todo se torna mais unida e mais próxima, apesar de Margot aparecer quase nada no filme (o que foi uma pena). 
  5. Lara Jean. Apesar de parecer um pouco clichê colocar a personagem na lista, é um fato: Lara Jean é cativante e bem humorada. Diferente de outras protagonistas adolescentes, ela é mais calma e sensata. Ela também passa por um grande processo de amadurecimento e consegue trabalhar seus próprios medos e inseguranças. Além de, obviamente, ser a dona de um guarda-roupa incrível!

Consegui te convencer? Espero que sim! O filme 3, que encerra a história de Lara Jean, já foi confirmado e agora só nos resta esperar ansiosamente. E você, o que achou do filme? Concorda com os motivos que listei aqui? Quais seriam os seus motivos pra ver P.S.: Ainda Amo Você? Conta pra gente aqui nos comentários, vai!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Karina Rodrigues
    Karina Rodrigues
    maio 25, 2020

    Oi Vic!!! Amei seu post e seus motivos!
    Olha, eu sou uma pessoa sangrenta, mas esse eu assisti! 🙂
    Gostei muito da história, apesar de ter algumas ressalvas de comportamentos fos personagens nesse segundo filme. Maaaaas os motivos que vc colocou realmente são reais e fortes para incentivo!

  • Lucas
    maio 25, 2020

    Já no primeiro motivo eu ja fiquei rendido. Eu assisti o primeiro filme mas ainda não assisti a continuação mas depois desse post é difícil não querer ir assistir ela logo em seguida! Amei demais seus motivos <3

  • Cibele
    maio 25, 2020

    Olá!
    Eu já assisti os dois filmes e concordo com seus motivos. ❤️
    Gostei muito de conhecer mais a cultura deles nesse segundo filme,e também amei a personagem Stormy..
    Eu não li os livros, fiquei empolgada com os filmes quando saíram e não aguentei a curiosidade e assisti. Kkk mas agora como já sei da história fico em dúvida se irei ler os livros ou não..
    Gostei do post, beijos

  • Débora Vicente
    maio 25, 2020

    Oi! Vi os dois filmes, e confesso que esperava um pouco mais do segundo filme. Não que ele não seja bom, os dois são ótimos, claro, os clichês românticos dos files/series estadunidenses sempre são fofos, e quem não gosta? Mas acho que poderia ter sido um pouco aproveitado! Agora é aguardar o terceiro. E espero conseguir ler os livros para que eu possa fazer um comparação.

  • Pedro Silva
    maio 24, 2020

    Realmente, as roupas que a Lara Jean usa são belíssimas. Eu adoro ela ser calma e fiquei contente em saber que nesse segundo filme, que ainda não vi, ela amadurece ainda mais. A trilha do primeiro também é ótima . Eu amei o primeiro filme e fiquei com vontade de ver o segundo agora mesmo.

  • Yasmine Evaristo
    maio 24, 2020

    Cada vez que leio algo fico mais interessada em assistir esse filme e ler os livros da série. Já vou add na lista de filmes que verei nessa semana de quarentena. Ótima lista. Abreijos.

  • Erika Monteiro
    maio 24, 2020

    Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais amorzinho. Acho bem legal a história da Lara Jean. Confesso que logo no início quando via muitas pessoas indicando não me chamou atenção, mas depois que assisti o primeiro filme no Netflix senti um quentinho no coração. A personagem é uma daquelas pessoas que queríamos ter como amiga, passear e ainda fazer cookies aos finais de semana. Estou ansiosa pela leitura dos livros. Um abraço, Érika =^.^=

  • Carol Nery
    maio 24, 2020

    Vic, adorei essas fotos. Ficaram lindas e deram todo um clima para o post.
    Entãããoooo… Os livros não são muito minha praia. Mas juro que de ver tanta resenha, acabei ficando curiosa em ler a trilogia e assim, vou acabar assistindo as adaptações. Curiosa que chama!!!

    Beijocas

  • Amanda Rocha
    maio 24, 2020

    Eu estou doida para assistir os filmes e me apaixonar por Lara Jean também, mas sou dessas apegadas que gostam de ler os livros primeiro e ainda não os li, mas é tanto amor que vejo derramando por essa trilogia que devo correr para ler logo. Fui super convencida aqui!
    Beijos

  • Débora Vicente
    maio 24, 2020

    Eu assisti os dois filmes, achei sensacional. Já assisti mais de três vez os dois. Mesmo tendo começado com uma brincadeira, o amor deles foi virando algo real e que no segundo filme ficou mais forte mesmo com tantos acontecimentos.

  • Lilian de Souza Farias
    maio 24, 2020

    Eu assisti e gostei muito, leve e divertido, ótimo para entretenimento e tão adolescente, uma gracinha, para mim, tudo na medida, suave, um humor bacana, também curtir o fato do pai de Lara se abrir par ao amor, quero que tenha continuação.

  • Leticia Rodrigues
    maio 24, 2020

    o que gostei desse segundo filme foi ver como eles evoluiíram como casal e se encontraram na relação. mostrar isso em filme adolescente é bem bacana.

  • Leitura Enigmática
    maio 24, 2020

    Seus motivos me convenceu e desejo ler a obra agora. Eu assisti o filme do primeiro livro e fiquei muito emocionado e desde desse momento, fiquei desejando ler o primeiro livro. Agora seus motivos me fez querer ler os dois.

  • Valéria
    maio 24, 2020

    Oi, Victoria. Bem, eu não vi o primeiro filme. Nem li os livros. Não fazem meu gênero de leitura mas pelo menos pros filmes eu penso em dar uma chance. Uma colega assistiu e disse que achou super divertido e singelo.
    Pelos motivos que você deu, acho que pela questão das roupas tradicionais coreanas, eu ja assistiria. Adoro conhecer outras culturas. E esse lance de mesclar na trilha sonora músicas atuais com antigas, já fiquei na curiosidade pra saber dessa playlist..

    Küss

  • Aruom Fênix
    maio 24, 2020

    Eu assisti o filme e adorei como ele foi construído e adorei os motivos que você separou, principalmente o 2. Gostei muito da forma como a relação da Gen e da Lara Jean foi desenvolvida naquela cena!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

  • Sabia que tem um tempão que não vejo esse tipo de post? Amei ver por aqui e, sim, sou uma das pessoas que ainda não viu esses filmes, nem leu os livros, rsrsrs. Vou dar uma chance à estória nesse fim de semana. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  • Camille
    maio 23, 2020

    Oi!
    É minha primeira vez aqui, fiquei feliz de conhecer. Eu já assisti esse filme e concordo que a senhora Stormy é um excelente motivo para assistir, mas, confesso, fiquei incomodada com o plot twist do Peter no filme, achei tão wtf.
    Enfim, adorei os motivos!