LISTA

5 MOTIVOS PARA LER AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS

21 agosto, 2020 por

Oi oi, xuxuzinhos! Hoje eu queria apresentar pra vocês alguns dos meus livros favoritos de todos, As Crônicas das Irmãs Bruxas, escritos pela Jessica Spotswood. Que eu amo fantasia acho que vocês sabem, né? É que, depois que Harry Potter acabou, eu e mais muitas pessoas ficamos praticamente órfãs de histórias de magia e bruxos. Foi difícil suprir esse buraquinho no coração, mas eu continuei gostando muito desse tipo de história.

Até que, uns dois anos atrás, eu descobri o primeiro livro das Crônicas, chamado Enfeitiçadas. E aí, a enfeitiçada fui eu! hahaha Mas falando sério, eu realmente fiquei apaixonada pelo livro e já comprei o segundo, Amaldiçoadas. Pouco depois, o terceiro, Predestinadas, chegou ao Brasil e eu corri pra comprar. O terceiro é o último livro da série, infelizmente.

Mas algo que eu gosto bastante na série é que são livros curtinhos, fáceis de ler e a história é muito envolvente! Eu já li, reli e as irmãs Cahill continuam me encantando! Pra dar uma pequena ambientada, o livro fala sobre… Tcharam! As irmãs Cahill! Elas são bruxas, mas não podem contar sobre isso pra ninguém. Não podem nem praticar muita magia, porque vivem em um mundo perigoso para bruxas.

Desde que sua mãe, que também era bruxa, morreu, Cate, Maura e Tessa vêm buscando encontrar seu próprio caminho e se manter unidas. Mas as coisas não tem dado muito certo nesse sentido. E ao longo dos três livros, podemos acompanhar, sofrer, nos derreter e torcer pelas três. Por isso, pra dividir com vocês um pouquinho do meu amor por essa série, eu preparei uma listinha com alguns motivos pra vocês darem uma chance pro meu xodozinho! Deem uma olhada:

1. Magia.
Como eu disse, para os órfãos da magia de HP, um livro que trate de bruxos, magia e mundos mágicos é muuuuito legal! Aqui, ela é apresentada de uma forma diferente, mas ainda assim muito interessante e muito legal. Dá muita vontade de ter alguns dos poderes que elas manifestam!

2. Contexto social e histórico.
Em alguns pontos, os livros são quaaaaase uma versão mágica do universo de O Conto da Aia. Uma sociedade em que bruxas são perseguidas por um governo composto por Igreja e homens; mulheres são controladas, contidas e diminuídas por esse mesmo governo. Não chega a ser uma distopia, mas dá pra se sentir bem mal com as coisas que acontecem. Mas não se preocupem, os livros são bem levinhos e não tem violência explícita nem nada.

3. As personagens.
Gente, sério, quando a Jessica Spotswood escreveu esses livros, ela tava muito inspirada pra criar personagens. Elas não são lá muuuuito profundas, mas são muito bem trabalhadas e, com exceção de uma das irmãs, são muito fofas e amorzinhos. Além disso, são mulheres muito fortes e dá gosto de acompanhar a história delas!

5 MOTIVOS PARA LER AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS

4. Protagonismo feminino.
Como eu disse, As Crônicas das Irmãs Bruxas falam sobre, exatamente, as irmãs bruxas. hahaha Mas vai bem além disso. Nessa narrativa, as irmãs Cahill e suas amigas são responsáveis por 80% do desenrolar da história. Aqui e ali acontece uma ajudinha de um homem, um romance… Mas no geral, quem conduz a história e resolve tudo são as mulheres. Literalmente, Girl Power!

5. As capas.
Tá, vai, podem me chamar de fútil por isso, mas sério mesmo… OLHEM. ESSAS. CAPAS!!!! Elas são lindas demais e te dão uma sensação de entrar em um mundo místico, compartilhar um segredo mágico. Eu adoro essas capas e acho que elas fazem parte do charme dos livros!

  • 5 MOTIVOS PARA LER AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS

Ah! Eu já disse magia? Eu disse, mas digo de novo: MAGIA!!!! Os livros são incríveis e eu gosto muito, muito deles! A história, apesar de terminar de uma forma um pouquinhozinho previsível (e que eu torci o tempo todo pra tomar outro rumo), é muito fofa. E também é bem cheia de suspense e de aventuras. As irmãs Cahill são pessoas maravilhosas e eu sempre fico feliz de poder, mesmo que só pelas páginas, acompanhar pessoas tão boas.

E aí, o que vocês acharam da lista? Gostaram? Vão dar uma chance? Ou vocês já leram? Se já leram, comentem mais dicas pra ler também! Me contem o que acharam dos livros! Ou leiam e venham me contar se gostaram, ok? Tô esperando!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Série: As Crônicas das irmãs bruxas
Enfeitiçadas
Amaldiçoadas
Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Ano: 2014/2015 
Gênero: Literatura Estrangeira
Onde comprar: AMAZON

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário