Destaques

novidades por e-mail

04 fevereiro 2019

ALERTA OSCAR | PANTERA NEGRA (BLACK PANTHER)

Distribuidora: Disney / Buena Vista | Estreia: 15/02/2018 | Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica | Duração: 2h14 | Disponível: Telecine Play

A lista do Oscar saiu e aqui no blog estamos tentando nos atualizar com todos os filmes que foram indicados e ainda não fizemos crítica. Um deles é “Pantera Negra” da Marvel, que saiu em fevereiro do ano passado nas telonas. Na história conhecemos mais sobre o herói Pantera Negra e seu país Wakanda. Depois da morte de seu pai, T’Challa assume como rei de Wakanda e Pantera Negra. Mas o que ele não esperava é que um primo, até então desconhecido, fosse até o país reivindicar o trono.

🌟 CONCORRE NAS CATEGORIAS:
  1. Melhor Filme
  2. Melhor Trilha Sonora
  3. Melhor Canção Original
  4. Melhor Mixagem de Som
  5. Melhor Edição de Som
  6. Melhor Direção de Arte
  7. Melhor Figurino


A primeira coisa que tenho que dizer sobre o filme é que a história te prende do inicio ao fim, e muito ao contrário do que muitos podem pensar, para mim não é o personagem principal que brilha e sim as mulheres fortes que a história mostra. Uma das pessoas que mais prestei atenção durante o longa foi a irmã de T’Challa, Shuri, que cuida da tecnologia de Wakanda e brilha em vários sentidos na telona <3. Mas se fosse para citar todas as mulheres teríamos que falar sobre Nakia, Okoye e a rainha Ramonda. Mas a representatividade não fica apenas nas mulheres. “Pantera Negra” traz para todos um herói negro e toda uma cultura africana, desde as cores até a música. 

Também preciso citar sobre as cenas de batalhas, o que foi aquilo? Os cortes de cenas e posicionamento de câmeras fizeram com que elas ficassem perfeitas. Existe uma que me marcou todas as vezes que assisti, quando Erick Killmonger está andando em direção ao trono e a câmera começa de cabeça para baixo e vai girando até que ele senta e ela foca no personagem.

"Pantera Negra" recebeu sete indicações ao Oscar, nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Canção Original”, “Melhor Mixagem de Som”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Direção de Arte” e “Melhor Figurino”. Essa última categoria não me impressiona muito, pois todo figurino do filme foi realmente impressionante. Ele também deu um destaque, na mistura de cores que teve no longa.

Falando em cores, gostaria de ressaltar sobre a fotografia de “Pantera Negra”. Em uma das falas é dito que o pôr do sol de Wakanda é o mais bonito que existe, e realmente, a cena com ele ficou maravilhosa. Enquanto o filme se passar em Wakanda, podemos ver também como o país é bonito, não apenas por suas tecnologias, mas a beleza natural que conseguiram deixar transparecer nas cenas.


No elenco estão Chadwick Boseman (“Marshasll: Igualdade e Justiça” e “King: Uma História de Vingança”), Michael B. Jordan (“Creed” e “Fahrenheit 451”), Letitia Wright (“Humans” e “O Passageiro”), Forest Whitaker (“Próxima Parada: Apocalipse” e “A Chegada”) e claro, Stan Lee, fazendo sua breve aparição. A direção ficou por conta de Ryan Coogler (“Creed: Nascidos para Lutar”). Quem possui o canal por assinatura Telecine, pode assistir “Pantera Negra” no Telecine Play.

E aí, já assistiu ao filme? Acha que “Pantera Negra” vai levar alguma estatueta? Conta para a gente nos comentários!

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Assisti e adorei, gostei muito de ver todas aquelas mulheres fortes, decididas e guerreiras, a irmã de T’Challa, que espetáculo. Também adorei as cenas de lutas, deram uma adrenalina, pra mim foi tudo muito bem produzido, espero que consiga ganhar alguma categoria ou mais, na torcida, pois seria muito bem merecido.

    https://twitter.com/maria64896321/status/1092553040945733632

    ResponderExcluir
  2. Acho que seria um ícone para o cinema mundial que Pantera ganhasse alguma estatueta. Eu acredito que vá levar sim e não somente uma.
    Não é o meu favorito.rs mas mesmo assim, vou ficar feliz quando isso acontecer.
    Assisti o longa já tem um tempinho e realmente a fotografia do longa é maravilhosa e o núcleo feminino é de se tirar o chapéu!
    Mais do que recomendado a quem ainda não viu!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1092723016650448897

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada dos critérios utilizados para a indicação ao Oscar, mas o que me surpreendeu positivamente foi a popularidade que Pantera Negra atingiu sem ser um filme comercial. Sei do sucesso os Vingadores fazem, mas até então o Pantera Negra, pouco popular, bater tantos recordes isso foi demais. Realmente o cenário, os figurinos, e a trilha sonora deram um plus a aventura super bem criada. Eu assisti o filme assim que foi lançado e mesmo não sendo meu gênero preferido (estou aprendendo a gostar e admirar), a historia me agradou e como eu disse antes a trilha sonora envolve e te faz vibrar e torcer. Baita filme.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o que mais me impressionou esse filme foi o empoderamento negro que ele traz a telinha, como tenho pouco conhecimento nessa área cinematográfica talvez haja outros filmes que eu não conheço nesse sentido. Mas não acredito que outros tenham sido bem sucedidos em chamar o público para os cinemas da forma como esse foi. Enfim, estou esperando um oscar por Pantera Negra! Ótima postagem, Ana <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Filmão!! Era a representatividade negra que faltava. Sem dúvidas o ponto mais alto do filme é a força de sua identidade cultural. Os figurinos, os rituais tribais, danças, sotaques, diálogos tudo remete a cultura africana fazendo com que sejamos transportados para um continente que sempre foi subjugado e menosprezado mas que na verdade, é rico não só de bens materiais, mas de beleza e cultura (Claro!). Chadwick Boseman provou ser digno do manto de Pantera, fisicamente e espiritualmente. Ele mergulhou de cabeça e nos trouxe a seriedade de um rei e o carisma e compaixão necessários para se conectar com o público. Leticia Wright como Shuri, ficou incrível, toma cuidado Stark e T'Challa, hahaha As Dora Milaje comandadas por Danai Gurira, a Okoye , foram extremamente essenciais não só para o filme mas para o Universo Marvel como um todo. A sutileza e força de Angela Basset como Rainha Ramonda e o carisma e presença de Lupita Nyong'o como Nakia/Maligna, foram excelência em atuações, falta até palavras. Mas, Michael B. Jordan e seu Killmonger foi exuberante. Um vilão extremamente crivel e que facilmente se conecta com o nosso mundo. E não posso deixar de citar o Garra Sônica interpretado por Andy Serkis, soube equilibrar a insanidade com a vilania e tirou de letra um papel proposto entregando um personagem fiel em essência a sua contraparte nas hqs. É possível ver similaridades com a animação o Rei Leão mas isto só deixou o filme mais cativante para mim. Ryan Coogler está de parabéns, soube trabalhar muito bem com o material que tinha mãos. Agora falando das indicações, vai levar Oscar sim! Já levou em outras premiações e acredito que não será diferente. É pra fazer história no universo dos heróis!

    Wakanda Forever!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1093517780803112961?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Amo assistir a entrega do Oscar e estava torcendo muito para algum dia ver um filme de super-herói concorrendo nas categorias. Pantera Negra foi de longe, para mim, o filme de super-herói que mais se destacou por sua história. Como uma mulher negra é muito difícil me sentir bem representada quando assisto um filme, uma série ou leio um livro, pois é difícil ter um negro como protagonista e quando isso acontece é sempre em um contexto de escravidão, pobreza ou criminalidade. Pantera Negra nos mostra uma cultura linda de um povo que está muito avançado em relação ao resto do mundo, o que vai contra tudo o que as demais nações pensam, que julgam a África só como um local de pobreza. Não estou com esperanças de que o longa vá ganhar na categoria de melhor filme, mas só de ver seu nome nela me deixa muito feliz.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1094380641100156930

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in