Destaques

novidades por e-mail

14 janeiro 2019

{ #RESENHA } UMA DAMA FORA DOS PADRÕES - JULIA QUINN (#1 OS ROKESBYS)

Título: Uma Dama Fora dos Padrões | Julia Quinn | Ano: 2018 | Páginas: 272 | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance de Época, Ficção | Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon  

“Billie virou o livro para que George pudesse ver as letras douradas do título. - Enciclopédia de Agricultura de Prescott.- Volume quatro - disse ele com ar de aprovação. Ele tinha os três primeiros volumes na biblioteca pessoal.” 

“Antes dos irmãos Bridgertons, havia OS ROKESBYSessa é a primeira frase que encontramos no exemplar da nova série de Julia Quinn. Na história, Billie Bridgerton cresceu junto com os irmãos Rokesbys, já que suas famílias são vizinhas há séculos e, por isso, todos esperam que a garota algum dia se case com algum deles.

Apesar dessa proximidade toda, existe um Rokesby que a menina não suporta: George, o irmão mais velho. Mas o destino tem um senso de humor perverso, e depois dos dois serem obrigados a passar um tempo juntos e sozinhos alguma coisa acontece na relação deles. Essa é a premissa de “Uma Dama Fora dos Padrões” o primeiro livro da série “Os Rokesbys”.

UMA DAMA FORA DOS PADRÕES

Preciso confessar que nunca li “Os Bridgertons”, mas depois dos últimos livros da Julia que recebi, tive que colocar a série urgentemente na minha lista. Se ela levar o mesmo tom que tive nessa e em outras histórias da autora, tenho certeza absoluta que vou me apaixonar. Nessa trama, por exemplo, a paixão foi tão forte que a leitura durou apenas um dia, quando vi, já estava de madrugada e o livro no fim, com meu coração pedindo a continuação.

+ { #RESENHA } O DUQUE E EU - JULIA QUINN (OS BRIDGERTON #1)
É bom não é? Quando pegamos uma história assim que dá prazer em ler, nos prendendo de uma forma que nem vemos o tempo passar. Todas as vezes que acabo um livro assim, fico com o coração mais leve e feliz, uma sensação tão boa. Tenho que agradecer muito a Julia por me propiciar alguns momentos bem agradáveis com as histórias que ela conta.

Falando da autora, tem algo que tenho percebido em outros livros dela: todas as histórias possuem uma personagem mulher que é forte e com o espírito bem fora da sua época. Em “Uma Dama Fora dos Padrões” Billie é essa pessoa. Sendo mulher, a garota não é herdeira das terras do pai, mas sendo bem mais velha do que seu irmão, ela busca entender dos negócios para ajudar sua família.

JULIA QUINN

Outro ponto forte é a personalidade dela. Billie é forte e decidida, não se deixa intimidar pelos outros e não tem os modos que uma “dama” deveria ter. Isso é um fato que faz com que ela protagonize momentos bem divertidos durante a trama. Outros personagens como Andrew, George e Lady Manson são alguns exemplos de personagens que vai ganhando os nossos corações <3.

“Uma Dama Fora dos Padrões” foi um dos livros da Leitura Coletiva Diferentona do #ClubedolivroBH. Ele veio em uma caixinha maravilhosa, com um chá (bem típico do inglês) e um marcador de páginas imantado lindo <3. Tenho que dizer que a editora Arqueiro está arrasando com esses marcadores, e que a capa dessa edição está a coisa mais linda da vida. A cor azul e todos os elementos utilizados (tipografia, cores, imagens, etc.) combinaram perfeitamente.

LIVRO UMA DAMA FORA DOS PADRÕES

Julia Quinn virou uma das autoras de romance de época mais queridas pelos leitores. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e com seus romances traduzidos para 27 países, a autora foi a mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. “Um Marido de Faz de Conta” segundo livro da série “Os Rokesbys” foi lançado em janeiro deste ano pela editora Arqueiro.

“Aquilo nunca mudava. Billie fazia algum comentário encantadoramente inteligente, Andrew bancava o espertinho e, em seguida, Billie dizia algo para desmerecê-lo, e então, Andrew ria e piscava, e então todos riam e piscavam, e era sempre, sempre a mesma maldita coisa.George estava muito cansado de tudo aquilo.”

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Ai meu Deus, será que vou poder "falar mal" depois de tantos elogios aos livros da Julia? Bom vamos por parte... nunca li nenhum livro dela, mas tenho um bom motivo, TODOS romances de época que li, tem sempre a mesma historia: mocinhas nada frágeis, com personalidade e atitudes alem de sua época que acabam se envolvendo com solteirões lindo, ricos, grosseiros ou não. Serio, isso me desanima. Por isso, quando tive oportunidade de conhecer a escrita dela deixei de lado. Mas agora tu vem e elogia e diz que precisa urgentemente colocar a serie na tua lista, isso balançou minha convicção ahahahaha. Preciso dar uma chance, afinal, ela não é uma das mais queridinhas autoras desse gênero. Se a historia de Uma Dama fora dos padrões é exatamente igual aos demais, preciso saber o que tanto tem nele que agrada as leituras. Vou quebrar barreiras em 2019 ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Que Julia Quinn é perita em romances de época isso não tenho dúvidas, mas o que me surpreende mesmo é o quanto ela é criativa em suas histórias. Uma dama fora dos padrões já me cativou só pelo título e a promessa de uma história para fugir dos estereótipos. Billie é uma mulher de personalidade forte e de opiniões próprias em uma época em que isso não era bem visto pela sociedade. Ser a filha mais velha, aparentemente, não tinha vantagem nenhuma, mas isso não a impedia de mostrar que poderia ser uma herdeira. Só com isso já adorei a personagem e fiquei bem interessada em realizar esta leitura. Já li alguns livros da série Os Bridgertons, por isso sei que uma narrativa divertida e cativante me aguarda.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1084925961618051073

    ResponderExcluir
  3. Julia é soberana no quesito Romance de Época. E lendo uma resenha assim, a gente até aplaude!
    A autora é conhecida também por apresentar roteiros muito iguais.rs e não sei se isso é de fato, bom!
    Mas sei lá, penso eu que ela se baseia muito na época e o jeito único de trazer bom humor e diálogos marcantes, conta muito!
    Ainda não pude ler nenhum dos livros desta série, mas certamente pretendo mudar isso em breve!!!
    Lerei!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1085117745786732544

    ResponderExcluir
  4. Ana Elisa!
    Uma leitura tão gostosa, cheio de trechos hilários que faz o leitor rir, ao tempo que situações preocupantes e tensas que causam expectativa. Um livro de entretenimento mais que recomendado.
    cheirinhos
    Rudy
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1086108162565029889

    ResponderExcluir
  5. Mais um romance de época da Julia Quinn???? Alguém precisa entregar um prêmio pra ela!
    Não conhecia essa nova série dela e com toda certeza já adicionei na lista. O único livro que li dela foi "O Duque e Eu", e gostei bastante, espero que eu consiga terminar de ler toda a série antes da série estrear! Hahaha
    Lendo a sua resenha eu notei que a protagonista tem muita semelhança com algumas personagens da Jane Austen então isso já é mais um motivo para ler!

    ResponderExcluir
  6. Até o presente momento, não tive contato com nenhum livro do gênero, as histórias e as mocinhas com personalidades "fora dos padrões" para a época são sempre mais do mesmo, me interessei por alguns mas não foi pra frente por esse motivo. Julia Quinn é uma autora querida e toda vez que leio alguma resenha dela penso que uma chance deve ser dada ao gênero. Espero que essa chance aconteça em 2019, o ano ainda está no início vamos ver o que me aguarda.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1088922382335647744?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in