Destaques

novidades por e-mail

23 janeiro 2019

{#RESENHA} A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE

DICA DE LEITURA: A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE
Subtitulo: Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem | Autora: Liv Constantine | Ano: 2018 | Páginas: 432 | Gênero: Ficção, Suspense e Mistério,  Thriller Psicológico | Editora: HarperCollins Brasil  | Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon

"Não permitiria que uma socialite esnobe acabasse com seus planos. Tinha feito com que a última pessoa que havia tentado investigar a sua vida recebesse o que merecia."

O livro de hoje entra facilmente na lista dos melhores thrillers psicológicos que eu já li. Escrito pelas irmãs Lynne e Valerie que usam o pseudônimo de Liv Constantine, bate de frente lá no topo com os livros do Charlie Donlea, de quem sou muito fã. Dono de uma trama bem construída e fechada, com todas as conclusões necessárias, você não vai conseguir pausar essa leitura.

Amber Patterson se sente injustiçada por causa da vida que não tem. Vindo de uma cidade humilde, planeja o golpe que lhe dará as boas condições que sempre sonhou e acredita merecer. Consumida pela inveja, e após tudo dar errado em sua primeira tentativa em sua cidade natal, ela já tem um novo alvo: Daphne Parrish, esposa do milionário Jackson Parrish, dono de um império imobiliário em Nova Iorque.

DICA DE LEITURA: A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE

"Aquilo a irritava, o trânsito fácil com a riqueza e o privilégio que Daphne exalava, como se fosse um direito de nascença."

Amber estuda muito bem suas vítimas e se aproxima de Daphne através de seu ponto mais fraco, a doença que matou sua irmã. Em pouco tempo também está dentro da casa dos Parrish como melhor amiga da dona da casa, participando de todos os eventos e viagens. Esse é o primeiro passo para ela receber tudo aquilo que sempre mereceu.

O livro te conduz de uma forma envolvente e interessante, sendo narrado em primeira pessoa por Amber que te enoja e revolta ao mostrar seus verdadeiros pensamentos frente às situações que vive com Daphne. Ela é mesquinha, arrogante e invejosa, e não precisamos de muito tempo para descobrir isso, pois nos é dito desde a primeira página.
Já Daphne é o retrato da mulher rica, bela, recatada e do lar. Engajada em eventos beneficentes e sempre se portando com bastante classe estilo, o que desperta a ira imediata da invejosa Amber. Mas essa mulher tão centrada será traída por quem acredita ser sua melhor amiga. A grande dúvida é: como ela vai reagir?

Jackson Parrish, o desejado marido, é exemplo para toda alta sociedade local. Marido apaixonado, sempre acompanhando sua esposa, pai carinhoso e atencioso, alheio às investidas de Amber... Não restam dúvidas de que várias mulheres gostariam do posto de sua esposa. Seu amor incondicional por Daphne será testado.

DICA DE LEITURA: A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE

"Amber Patterson estava cansada de ser invisível."

Apesar da reviravolta sensacional da história, eu não posso dizer que me pegou necessariamente de surpresa. Talvez por fazer diversas leituras do gênero, eu peguei bem cedo as dicas de que algo estava errado, mas isso não quer dizer que não foi extremamente emocionante acompanhar o desfecho. Tudo muito bem construído e com altos níveis de adrenalina.

Com risco de acabar falando demais, eu prefiro encerrar essa resenha por aqui e aconselhar que não deixem, de forma alguma, de ler essa história. Você corre o sério risco de ficar de queixo caído!

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Tive a alegria e sorte de ganhar esse livro num sorteio, tamanhos elogios que já li sobre eles e que tu só confirmou. Bom, ao contrário de ti, por mais que eu ame suspense, não tenho esse feeling por desvendar mistérios antes da hora, o que é muito bom pois levo a expectativa até as ultimas paginas. Mas vamos lá, entendi que a narrativa é super bem construída e não deixa pontos, ou seja a leitura flui, sem contar que sendo contada pela própria Amber deve dar um nojinho dela sim, suas artimanhas e manipulações. Basta saber se esse marido maravilhoso e apaixonado é isso tudo mesmo e se a Daphne tem essa vida dos deus invejada por muitas mulheres. Estou esperando a hora certa pela leitura. Outro ponto curioso pra mim é ler um livro com duas autoras, será minha primeira experiência.

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Comparar a Charlie(que amo) aí é muita judiação!
    Amo o gênero e desde que este livro foi lançado,dou aquela namorada básica nele. Não só pelo mistério que envolve todos os personagens, mas também um trama que envole o leitor de todos os jeitos.
    O que parece de fato, pode não ser! E vice-versa.. rs(genial)
    Com certeza, o livro está na lista de mais desejados.
    Ah, gosto demais da capa!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1088099479801221120

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina,
    Amo thrillers e por isso já li um bocado de livros do gênero, mas é o primeiro que vejo com uma história onde a inveja tem um grande papel no desenrolar dessa trama. As autoras permeiam por entre a determinação e loucura para cria a história e a personagem Amber. Essa, sabe o que quer e está disposta a tudo para que seu plano funcione. É diferente ler um livro onde a protagonista vem a ser a vilã e adorei essa ideia, pois foram poucos autores que vi usarem esse recurso. Esse livro já está em minha lista desde o lançamento, mas ainda não consegui adquirir um exemplar. Como eu também faço bastante leituras do gênero talvez o enredo, em um todo, não seja uma grande surpresa, mas não tenho dúvidas de que irei gostar dessa leitura.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1088187769158098951

    ResponderExcluir
  4. WOW, se eu já me empolguei com essa resenha, imagina lendo o livro!
    Já estou de olho nesse livro tem um tempinho e thrillers sempre me chamam a atenção!
    Eu não sabia que Liv Constantine eram duas irmãs!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Meu gênero preferido ever. Pode colocar na fila do empréstimo esse e o Não Confie em Ninguém para março?!! Diz que sim...
    Adorei Karina. E se você recomenda, eu vou de olho fechado.

    ResponderExcluir
  6. KARINA!
    Bom ver que a protagonista Amber é muito inteligente e perspicaz e melhor ainda que o livro é carregado de reviraavoltas, gosto de livros que são assim e trazem sempre surpresas inesperadas e boas.
    CHEIRINHOS
    RUDY
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1091132050978062341

    ResponderExcluir
  7. Posso estar com a memória fraca mas, acho que é a primeira leitura do gênero que tem inveja no papel principal. Achei massa a protagonista ser a vilã, vemos pouco isso. Não sabia que eram duas autoras, tenho andando totalmente por fora das leituras já faz um tempo mas será bem interessante ver como elas trabalharam em conjunto para montar toda a história. Adorei a indicação, já adicionei a lista de desejados que agora não está crescendo mais pois estou tomando vergonha na face, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1091142281116172294?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in