Destaques

novidades por e-mail

31 janeiro 2019

{ #RESENHA } 12 DOSES - HIAGO BERRY


Titulo: 2 Doses  | Autor: Hiago Berry  |  Ano: 2018  | Páginas: 192  | Editora: Sonho de Livro  |  Gênero: LGBT, GLS | Adicione a sua lista do Skoob| Onde comprar:  Amazon 

“— Patrícia? — Sim!— Afinal, quantas doses são necessárias para se esquecer de um amor?— Quantas doses você suporta beber?— Eu não bebo — Fechei a porta.” 

Hiago Berry é um jovem de 20 anos que se vê apaixonado perdidamente por Eduardo Henrique, um homem que conheceu pela internet e que se dispôs a se mudar para Lages para ir morar com ele, porém ao mesmo tempo em que está feliz com esta paixão, Hiago está apavorado com a possibilidade de perder o pai, vítima de câncer. Hiago sente que só tem forças para suportar todo o sofrimento que passa com o pai porque tem Henry ao seu lado lhe dando força.

Mas, o que era para ser um belo conto de fadas se transforma num pesadelo, e quase que acidentalmente Hiago descobre que não é o único personagem principal desta história.

Quando comecei a leitura do livro já havia sido informada sobre o desenrolar da história uma vez que o autor fez um pequeno resumo do mesmo sem fazer spoiler, mas me envolvi e me emocionei muito no desenrolar de cada capítulo.


O autor narra de maneira simples e envolvente fatos que aconteceram com ele e a forma como se sentiu em cada episódio nos fazendo pensar no ditado que diz “desgraça pouca é bobagem”.

Tanta coisa acontece junto e ao mesmo tempo que o personagem/autor fica perdido e cansado da vida, e quem nunca se sentiu assim?? Mas ele nos mostra que há luz no fim do túnel e que devagar e com fé tudo se resolve.

Diferente das histórias de ficção? Não e sim, não porque nas histórias de ficção já sabemos que os protagonistas sempre acabam bem e sim porque esta é uma história real, sabemos que os fatos aconteceram e de que realmente o personagem principal passou por tudo e está bem.

Em vários momentos da leitura eu parei para pensar na minha vida, quem de nós não tomou uma dose de traição? (ainda bem que em menores doses, pelo menos eu penso que sim) Como me senti e como resolvi a situação, 12 Doses me fez reviver muita coisa do meu passado e chorei muito pelo personagem, chorei em solidariedade às várias pessoas que ainda são enganadas em nome de um amor falso por parte de quem engana.


Só tenho a dizer que eu me emocionei com 12 DOSES e tenho certeza de que vocês também irão ser emocionar.

“Minhas lágrimas começaram a correr pelo rosto, os soluços silenciosos se apresentaram sutilmente. E estes eram os piores. É horrível você guardar uma dor e trancafiá-la no fundo do coração. É horrível você segurar um choro que precisa sair. É como tentar desatar um nó cego. Uma hora ele desata, mas até lá, ele continua apertando e machucando a ponta dos dedos.”

12 doses veio para mostrar que podemos chegar ao fundo do poço, mas que não devemos permanecer lá, tudo pode nos levar a crer que não seremos felizes, mas nada melhor do que um dia após o outro para mostrar que dias melhores virão.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Segundo a resenha, vários pontos positivos me chamaram atenção nesse livro: 1. por ser uma historia real é a principal, 2, o protagonista ser o autor, que com certeza deve transcrever em palavras seus sentimentos e emoções de uma forma visceral e muito real; 3. uma relação homo afetiva e 4. um livro nacional e 5. o título. A unica coisa que me deixou um pouco receosa é em relação a dose de drama, sei que "não há nada tão ruim que não possa piorar", mas quando é demais acaba ficando uma narrativa lamuriosa, mas sim, estou sendo precipitada e, com certeza, somente depois da leitura devo tirar minhas conclusões. Mas fora isso, deve ser uma historia linda, emocionante e cheia de reflexões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, a história é linda e forte. Leia e depois me conte o que achou

      Excluir
  2. Oi Saionara,
    A melhor história para ser contada é aquela em que o autor se coloca dentro e nos trás uma visão muito realista do que está acontecendo. Hiago Berry viu em sua obra, ao me ver, uma forma de desabafar, de contar sua história e de ajudar alguém. O romance e os dramas familiares envolvem o leitor na trama e cria aquela expectativa para saber como tudo se resolveu no final. 12 Doses é mais que uma história, é uma reflexão sobre questões e sentimentos reais e uma ótima e diferente recomendação.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1091107727244431362

    ResponderExcluir
  3. Saionara!
    Acho interessante quando um autor consegue mistura faos reais com ficção e trazer um livro carregado de emoções que parecem bem críveis de serem acreditadas.
    cheirinhos
    Rudy
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1091125790979305472

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Dá mais ideal de ser viável de acontecer né. Cheirinhos para ti também

      Excluir
  4. E lá vem nossa literatura nacional dar um show em tudo! Capa, título, sinopse e resenha!.
    Como ainda não tinha lido nada a respeito do livro, estou aqui encantada com tudo que li acima. Um enredo bem atual,infelizmente, onde a mentira e a traição estão presentes,mas em contrapartida, mostrando também que não se permanece no fundo do poço por muito tempo.
    E não só basta querer, mas é preciso também, se reerguer!
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1091267900307050496

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te motivar a ler, você nãoirá se arrepender!!! Depois da leitura me conte o que achou!!

      Excluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler algo do gênero mas tenho interesse. Todos os livros que cheguei a ler a resenha, me mostraram pontos importantes. Tenho fascínio por histórias com esse toque do real mas, depende muito do gênero e nesse livro me deixou com a sensação de ser um tanto arrastado por conta do drama. Terei que ler primeiro antes de sair tendo conclusões precipitadas.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1092901933092925441?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, acho que você irá se surpreender com o enredo de 12 Doses. Depois que ler me conte o que achou.

      Excluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in