Destaques

novidades por e-mail

17 janeiro 2019

{#CRÍTICA} TEATRO MUSICAL | ANNIE

TEATRO MUSICAL | ANNIE
Peça: Annie | Local: Teatro Santander (Av. Juscelino Kubtscheck, 2041 - SP) | Gênero: Drama, Comédia | Período de Apresentações: Até 27/01 | Ingressos: De R$37,50 a R$310,00 |Canais de venda: Bilheteria do teatro ou www.ingressorapido.com.br

Em minha maratona de musicais em São Paulo, tive a oportunidade de assistir o lindo musical Annie, que marcou a infância de muita gente por causa do doce e antigo filme de 1982. Inspirada na HQ "Little Orphan Annie", a história aborda uma realidade dura e hostil, problemas sociais e políticos, mas tudo com uma sensibilidade e sutileza, sob os olhos de uma esperta garotinha de 11 anos.



Annie (Luiza Gattai) é uma das crianças do orfanato da Srta Hannigan (Ingrid Guimarães), e juntamente com as outras órfãs vive dias intermináveis de trabalho pesado e maus tratos. Mas isso não é o suficiente para acabar com a esperança da jovem que foi deixada na porta do local ainda bebê, com um colarzinho de metade de um coração. Ela sonha com a chegada de seus pais para retirá-la daquele inferno.

Inesperadamente, para as festas de fim de ano, o bilionário Oliver Warbucks (Miguel Falabella) decide receber uma criança órfã em sua casa e através de seu carisma Annie é escolhida. Em meio a tanto luxo e maravilhas, ela conquista o coração do dono da casa que deseja adotá-la. Porém, ela ainda espera que seus pais a encontrem e pede ajuda para que Oliver, com tamanha influência, a ajude. Essa será a grande oportunidade para pessoas mal intencionadas, inclusive a dona do orfanato, tentarem ganhar a vida em cima do desejo da menina.


Este musical foi muito lindo de assistir! Estrutura, produção, texto e elenco se encaixam de uma forma que o resultado não poderia ser outro. O cenário dá um show à parte, pois você realmente se sente no precário orfanato, nas ruas de NY ou na mansão de Oliver. O elenco possui nomes consagrados no teatro musical e da TV, como Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic, Ingrid Guimarães, mas quem realmente rouba a cena são as garotinhas que fazem as Annies e as demais órfãs.

TEATRO MUSICAL | ANNIE

Devido à idade e compromissos escolares, foram montados três elencos infantis compostos por Annie e suas 05 colegas de orfanato. A seleção de todas as garotas foi transmitida através de uma websérie chamada "Procurando Annie" (confira a final AQUI) onde já era possível perceber o nível altíssimo de talento envolvido. As três escolhidas para Annie foram: Luiza Gattai (participante do The Voice Kids), Maria Clara de Rosis e Siena Bellle. Eu assisti com o elenco da Luiza Gattai, que é um doce de garota, muito espontânea e verdadeira no palco, além de ser dona de uma voz incrível (do que se alimentam essas crianças?!). Gostaria muito de ter conseguido assistir também com as outras garotas, principalmente com a Maria Clara que me emocionou absurdamente em poucos segundos das audições. Quem sabe até o fim da temporada, né?! Outro destaque do elenco infantil do meu dia foi a pequena Ashley, que é um absurdo de talento.


Sobre o elenco adulto, Falabella já é um nome carimbado nos bastidores do teatro musical, mas nessa peça ele nos presenteia com sua competência e espontaneidade. Inclusive, no dia ele estava inspirado, pois arrancou risadas dos seus próprios colegas de cena em vários momentos com seus improvisos (Por coincidência a produção postou uma das cenas deste dia no instagram e vou deixar o link aqui). Ingrid Guimarães não é cantora e nem possui histórico nessa área, mas isso não fez a menor diferença para sua excelente Srta Hannigan, que cativou a platéia com sua vilania atrapalhada.

Sara Sarres é de uma classe, de um controle e talento que poderia ficar elogiando seu trabalho aqui por horas. Aliás, eu acredito que ninguém possa falar nada negativo sobre o trabalho desta mulher, um cristal sem defeitos. Cleto Baccic é um artista completo, canta, dança e atua muito bem. Junto à Carol Costa, com um misto de sotaques, coreografias e afinação, os dois deram um show em todas as suas cenas. E claro, é necessário exaltar todos os talentosos artistas do ensemble, com destaque para Ludmillah Anjos que é um estouro. Mas calma aí, preciso falar de um super astro da noite, o cachorrinho Scott!!! Esse lindo arrancou suspiros de toda a platéia com sua disciplina e fofura!


"Annie" infelizmente ficará em cartaz apenas até dia 27 de janeiro e estou aqui para incentivar você que está ou estará em SP neste período para que não deixe de conferir essa lindeza. Vá sem medo, pois seja qual for o elenco infantil do dia será uma ótima experiência. E para aqueles que não poderão participar, fica a dica dos dois filmes da pequena órfã corajosa, ambos com o título "Annie", sendo um de 1982 e o outro 2014.


"O amanhã está perto, finque o pé no chão e esteja certo que ele vem..."

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Quanta imagem linda de ser vista e admirada!!!Como nunca tenho acesso a este tipo de evento aqui em Lost, adoro poder entregar meus olhos a tantas cores e beleza.
    Amo de paixão o trabalho que Miguel faz e pelo que vi e li acima, mais uma vez, o moço mil facetas surpreendeu novamente!
    Cores, alegria, ensinamento!
    Sei que não poderei ver,mas já me senti dentro do espetáculo!
    Beijo e obrigada!!

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1085945079003602944

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina,
    Fui conhecer essa história através da última adaptação cinematográfica e adorei. Annie é uma garotinha adorável e sua esperança em encontrar os pais é lindo, mas também triste. Essa história, apesar de todo o encanto que carrega, trás a dura realidade de muitas crianças órfãs. Adorei ver esse musical sendo reproduzido no Brasil, pois além de ser uma história que vale a pena conferir, é importante para manter os teatros ativos. Acho que o elenco adulto foram boas escolhas, pois são atores comediantes e dessa forma interagem melhor com crianças e o público. Sobre as Annies, com tantos talentos que bom que ao menos três puderam interpretar o papel da pequena órfã. Uma pena que não tenho como ir assistir, pois, com certeza, iria adorar.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1086046877580169217

    ResponderExcluir
  3. Karina!
    Delícia poder apreciar bons musicais, ainda mais com Falabela, acho ele um gênio em tudo que se habilita fazer.
    cheirinhos
    Rudy
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1086105125503029248

    ResponderExcluir
  4. Posso estar falando uma tremenda bobagem, justamente por nunca ter assistido um ao vivo, mas não gosto de musicais... Acabo achando chato os filmes. Mas tenho certeza que tendo a oportunidade de assistir mudaria de ideia. A historia de Anne deve ser emocionante, encher o coração do espectador fazendo ele refletir em muitas situações. Sem contar com a presença do Falabela e da Ingrid, a pequena Luiza eu não conheço.

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO essas reviews de teatro e cinema que vocês fazem, adorei a história da peça, não sei se essa peça virá aqui para o Rio de Janeiro mas se vier, com toda certeza eu darei um jeito de ir assistir!
    Obrigado pela indicação!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Lembro da HQ, uma analogia com o que estamos vivenciando no Brasil é feita naturalmente, infelizmente mas, o musical não quer nos deixar tristes com tal situação e sim alegres/esperançosos. Afinal, com essa produção, atrizes/atores e todo esse encanto, é fácil se entregar.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1090741824073936896

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in