Destaques

novidades por e-mail

29 janeiro 2019

CRÍTICA ESTREIA | A SEREIA - LAGO DOS MORTOS

Distribuidora: Paris Filmes | Gênero:Terror, Romance | Duração:  1h 30min

A lenda russa da Sereia -Lago dos Mortos podia ser perfeitamente um filme baseado no folclore brasileiro. A história num geral é aquela bem clichê com a noiva que por não ser amada se suicidou em um lago e por isso atrai os homens para perto de sua figura ao pentear os seus cabelos.

Mas aí entra a graça da história, mesmo com enredo tradicional o filme de terror soube dosar bem as aparições macabras que foram crescendo ao longo do tempo. Destaque para as tomadas que envolvem água durante o filme , que estimulam um suspense para o que irá acontecer em seguida.

A "ninfa da água" que não passa de um fantasma aquático sedento por vingança, encontra numa família que morava no local e seus descendentes um  prato cheio de rituais para que ela apareça e suma, muito ódio e conexões que não fazem nenhuma explicação.

Uma dica é não assistir esperando grandes desdobramentos, o vazio que permanece ao redor da sereia, em praticamente toda a trama, mostra a inconsistência do conto e a falta de explicação para diversas escolhas absurdas que os personagens tomam como por exemplo sair da segurança da cidade para se dirigir a cabana isolada próxima ao lago, onde a assombração permanece assustando e tornando-se onipresente no ambiente.


Os cortes entre um personagem e outro, sempre juntos da presença da vilã, vão se tornando cada vez mais frequentes e rápidos, especialmente pelo fato deles ficarem sozinhos várias inúmeras vezes. Na verdade, boa parte dessas atitudes não fazem nenhum sentido.

O clima nonsense, sem se preocupar muito em expor os detalhes da lenda eslava mostra uma história focada no drama de um casal de noivos que acaba por ser duramente perseguido pela entidade. O noivo (Efim Petrunin) é o filho de alguém que há 20 anos também foi amaldiçoado com o encanto da sereia, e a noiva (Viktoriya Agalakova) é a vítima que se transforma na personagem que toma a maioria das atitudes diante da inusitada situação.


O longa dirigido por Svyatoslav Podgayevskiy , responsável pelo sucesso internacional de A Dama do Espelho – O Ritual das Trevas e A Noiva é  uma sugestão para quem quer se aterrorizar nas férias e ainda dormir a noite.  Uma produção focada no sombrio sentimento de vingança contra os homens que são atraídos, seduzidos, separados de seus entes queridos e então, destruídos.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Segunda crítica que leio sobre este lançamento e desta vez, consegui ver muitos pontos positivos.
    A primeira crítica está inteira muito negativa e eu tinha dado até uma desanimada de querer ver o longa!
    Não sou uma fã assumida de filmes de terror, mas adoro enredos que tragam vingança e esse parece ser o sentimento que mais domina o filme.
    Com certeza, verei!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1090263697900036102

    ResponderExcluir
  2. Já é o tipo de filme que eu não gosto e lendo a crítica, realmente não faz meu estilo. Suspense em torno de um lago, ok. Uma noiva suicida, ok. Mas ter monstros e uma turminha sem noção que corre ao encontro do escuro e desconhecido, não ne? Tipo, deve ter cenas tensas de muito susto, mas só. Essa dica eu passo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Em 2018 m aventurei muito no mundo das sereias ao assistir duas séries (Siren e Tidelands) e um filme (Blue My Mind) com esta temática e fui muito surpreendida com as lendas. Por isso o filme A Sereia havia me chamado atenção quando assisti ao trailer, pois achei que seria mais uma ótima história sobre a mitologia. Filmes de terror precisam de história sólida para surtirem o efeito desejado, não necessariamente o de medo, mas ao menos algo que prenda o telespectador. Essa história tinha tudo para funcionar de uma forma mais envolvente, mas me parece que faltou uma estrutura melhor. Talvez eu assista, pois realmente gosto desse tipo de história, mas não vou criar grandes expectativas.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1091105642033700864

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Trailer escuro, credo!
    Tem umas coisas que nem dá para entender, né?
    Por que Sereia? afffeee!
    Quantas coisas esquisitas e sem sentido..
    Não fiquei com vontade não de assistir.
    cheirinhos
    rudy
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1091127774041919488

    ResponderExcluir
  5. Sou fã declarada do gênero terror, esse filme já estava na minha mira e após ler a resenha não restou dúvidas (Se é que havia alguma) de que essas produções russas tentam emular tendências americanas e no final perdem qualidade e nexo. O filme A Noiva do mesmo diretor deixou isso bem claro. Mesmo sendo tedioso e com sustos batidos, ainda assistirei.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1091425339174199296?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in