Destaques

novidades por e-mail

07 novembro 2018

CRÍTICA DE ESTRÉIA | O GRINCH : QUE ALEGRIA...! SQN

O GRINCH
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES | Estreia 8 de novembro de 2018 | Duração: 1h30min | Direção: Yarrow Cheney |Gêneros Animação, Família 

Como era de se esperar, o personagem Grinch aparece no filme especial de Natal, Que alegria #SQN mais mal humorado do que nunca e ao lado do seu fiel companheiro Max a quem sempre pode contar na sua caverna solitária no alto de uma montanha de neve, cheia de invenções e gadgets úteis para sua vida diária.

Grinch é um ser verde e mesquinho que odeia o Natal e faz de tudo para todos os anos, acabar com a alegria daqueles que estão comemorando a festividade. Para isso, ele planeja invadir os lares vizinhos e roubar tudo relacionado à data, incluindo presentes e enfeites, acabando assim com as comemorações dos habitantes de Quemlândia, um vilarejo que sempre aguarda com bastante expectativa o período comemorativo.

 Até então tudo bem para um reclamão cínico, porém Grinch não contava em ser influenciado positivamente por uma generosa garotinha, a Cindy-Lou. Com toques de comédia, beleza e emoção, a animação traz uma história universal sobre o espírito de Natal e o poder indomável do otimismo.


O GRINCH : QUE ALEGRIA...! SQN

O conto original, escrito pelo autor norte-americano Theodor Seuss Geisel (conhecido pelo pseudônimo de Dr. Seuss) e publicado em 1957 teve como título “How the Grinch Stole Christmas”  ou seja, “Como o Grinch Roubou o Natal”. Posteriormente em 2000, a história foi adaptada aos cinemas em uma versão live-action, tendo o ator Jim Carrey (“Jim e Andy”) como o Grinch e Ron Howard (“Inferno”) dirigindo o filme.

Na nova versão cinematográfica, Benedict Cumberbacth (da série “Sherlock”) dá voz ao protagonista e na versão dublada (Lázaro Ramos), enquanto Pete Candeland (conhecido por dirigir produções da banda Gorillaz) e Yarrow Cheney (“Pets – A Vida Secreta dos Bichos”) comandam o longa de animação. A responsável pela produção é a Illumination Entertainment, que também produziu os filmes da franquia “Meu Malvado Favorito”.

A história na minha opinião está impecável e mesmo para quem já conhece, tem um enredo que não te deixa perder nenhuma cena e faz seus olhares ficarem aficionados na tela do cinema. Durante as cenas é possível ver os rostos encantados das crianças e a magia da lição final do filme que mostra que não é o que aconteceu de ruim no passado que vai determinar se você terá ou não um bom coração no futuro, o grande triunfo da animação digital. Que alegria #SQN é um enredo engraçado, acolhedor e visualmente surpreendente, que fala do poder indomável do otimismo em pleno natal.


Surpresa
Para quem ama os minions, o filme conta com uma pequena animação antes da exibição principal.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Uma das animações que tenho aguardado!E olha que o primeiro filme tem tanto tempo e mesmo assim, vivo revendo!rs
    Eu meio que tinha este espírito macabro para o Natal(odiava) e felizmente, hoje em dia, é a época que mais amo na vida!
    Por isso, com certeza, assim que for possível, irei ver mais este presente!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1060196277919629312

    ResponderExcluir
  2. Estava no aguardo desta animação, compartilho um pouco do mesmo espírito, tirando a parte da comida, haha Pela primeira vez deu vontade de assistir com o áudio original... Curti essa surpresa antes do filme começar, os minions são hilários.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1060335970791444481?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    A adaptação de Grinch era um dos filmes que mais reprisava na sessão da tarde (em períodos de férias e final de ano) na minha adolescência, mas nunca tive interesse na história. Claro que já vi muitas referências a respeito do humor (ou devo dizer mau-humor) do personagem em outros filmes e séries então a figura não é totalmente desconhecida para mim. Lendo a resenha consegui entender melhor o porque dessa história ser tão conhecida e apreciada. O humor empregado aqui é diferente e adoro a ideia de alguém querer acabar com o Natal, sendo essa uma das datas mais comemorada e esperada em quase todo o mundo. O filme parece ter valiosas lições e a que mais me chama atenção é a amizade inesperada entre Grinch e Cindy-Lou. Para quem está buscando algo divertido e descontraído e quer começar a entrar no clima de natal este filme é uma boa recomendação.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1060338897627045888

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in