Destaques

novidades por e-mail

08 novembro 2018

5 MOTIVOS PARA LER AGORA OS LIVROS DA SARAH J. MAAS

 LIVROS DA SARAH J. MAAS

Hoje minha postagem será um pouco diferente do que tenho costume de fazer no blog. Não é nenhuma crítica de filme, nem resenha de livro, apesar de ser relacionado com a leitura. Com o lançamento recente de “Torre do Alvorecer” e a publicação de “Corte de Gelo e Estrelas” ❤ (fora toda ansiedade por “Kingdon of Ash” que foi publicado no dia 23 de outubro), resolvemos fazer um top 5 de “motivos para ler Sarah J. Maas”.

Antes de qualquer coisa tenho que dizer que meu primeiro contato com a autora foi depois de uma indicação de uma amiga, sugerindo que eu poderia gostar de “Corte de Espinhos e Rosas”. E gente, tenho que agradecer a essa indicação, foi a melhor que eu tive no ano, fora que “Corte de Névoa e Fúria” foi o MELHOR livro que eu li em 2017. Preciso dizer também, que minha experiência com a história foi tão boa, que quando fiquei sem, queria mais da Maas e fui ler “Trono de Vidro”. 

Sarah ganhou por três anos consecutivos o Goodreads Choice Awards, uma importante premiação que é decidida por leitoras, na categoria Melhor Fantasia e Ficção Científica Young Adult. As publicações vencedoras foram: Trono de Vidro - Rainha das Sombras (2015), Corte de Névoa e Fúria (2016), Corte de Asas e Ruínas (2017). Só aí já dá para notar como os livros da autora fazem sucesso com as pessoas. Se isso não for o suficiente, temos mais um dado: os livros da Sarah foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Ainda não? Então vamos aos motivos, antes que eu comece a falar loucamente sobre a série “Corte de Espinhos e Rosas” e dê spoiler.


TRAMA CHEIA DE REVIRAVOLTAS

Se você é aquela pessoa que gosta daquela reviravolta no livro, que te deixa abalado, Sarah é a autora certa. Ela me fez amar e odiar vários personagens, às vezes o amor mudava para ódio na linha ou palavra seguinte. Fora que as reviravoltas não são apenas dos nossos sentimentos em relação a eles. Maas só faltou me deixar doida em “Trono de Vidro” de tanto que a história se mostrava uma coisa e depois virava outra. Em “Corte” aconteceu o mesmo, e isso quando menos esperava que a história iria mudar o rumo. Aquele tipo de surpresa agradável.

1, 2, 3 CRUSHZINHOS  <3

Quando indicaram os livros me deram o seguinte aviso: “Cuidado, ela tem mania de apresentar um crush atrás do outro, você vai ver rapidinho”. Então sim, “crush” no plural, porque cada linha aparece um personagem diferente para você amar e querer chamar de seu. Você pode até pensar que isso deixa o livro sem rumo, mas não. A forma como ela apresenta cada um com a sua história de vida, faz com que ele acabe ganhando seu coração sem que você perceba. Mesmo que fique resistente para o primeiro crush, no fundo você vai se apaixonar pelos outros (tanto os personagens masculinos, quanto os femininos).

Desmaio

THIS GIRL IS ON FIREEEEEE

E não apenas no sentido em que Aelin e Feyre (querida) pegam fogo HAHAHA. Gosta de histórias que tenham aquelas mulheres fodas que enfrentam qualquer coisa? No universo Maas, não são apenas as personagens principais que tem esse espírito e sim a maioria das mulheres que estão na trama. Nestha, Morrighan, Lysandra e Manon são algumas das divas que você vai amar ver colocando todos os machos no chão (SIM, incluí a Nestha, porque adoro aquela senhora). A autora conseguiu fazer livros cheios de mulheres para se admirar, e isso me enche o coração.


Cho'zyn Boy GIF

Touch me like you do, to-to-touch me like you do

O segundo aviso que me deram ao indicar o livro foi: “possui cenas quentes”. Apenas disse, ok, nunca li, mas vamos lá. Meu primeiro hot foi com Corte, e gente do céu, tive que olhar para o lado para ver se tinha alguém lendo comigo. Com “Trono de Vidro” não foi diferente, apesar de na primeira série, ter sido mais marcante (se alguém já leu, vai lembrar da história sobre a envergadura). Mas vamos falar de romance: enquanto em uma série você acaba curtindo e torcendo pelo o romance de vários casais (coisa que iremos ver melhor com os novos livros que serão publicados), na outra você fica indeciso junto com a personagem principal, decidindo qual crush você quer.

effy stonem love GIF

E não é só de aventura, cenas hot, crush e fantasia, que estamos falando….

No meio de todo clima tenso das histórias, Sarah ainda consegue colocar um humor nos livros. Manon e Caelena tem a língua tão afiada que é impossível não rir em algumas situações. Sem falar nas piadinhas sem graça de Cassian, nas provocações de Feyre, Rhysand e Tamlin. A autora conseguiu trazer para os leitores um livro bem completo, em que podemos nos divertir, emocionar, apaixonar, chorar e desejar que os personagens venham para a vida real.

Me contem agora: já leram algum livro da tia Sarah? O que acharam das histórias? Teve favorito? Ou aquele que quase não suportou ler?


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Ana,
    Já conheço a escrita da Sarah J. Maas através de Trono de Vidro e fui surpreendida com a narrativa fluida e criatividade da autora. Com Corte de Espinhos e Rosas sua capacidade para desenvolver um enredo chama atenção, pois criou um universo rico em elementos e, mesmo não sendo algo inédito, ela inova à sua maneira. Todos os motivos para conhecer a escrita da autora que citou pude notar já na primeira leitura que fiz de suas obras. E o mais engraçado é que no início da narrativa não parece que a história vai ser tudo aquilo que todos falam, mas conforme se avança nos capítulos, o enredo vai surpreendendo e fica difícil parar de ler. A série Corte ainda não li e para ser honesta contigo, tenho dúvidas se lerei. Não é porque a premissa não chama atenção, mas sim por falta de tempo em me estender em mais séries. De qualquer forma adorei esse formato de post e acho que seria bem interessante fazer dele algo mais frequente aqui no blog.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1060690013619449862

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive olhos para essas capas e também me disseram a mesma coisa quando me indicaram a autora porém, ao pesquisar, vi que se tratava de uma série e grande (Fujo delas, a paciência que tinha se esgotou por culpa do George R.R. Martin), acabei desanimando... Agora com essa postagem, me recordo e percebo que talvez seja a hora de dar a chance afinal, mais motivos me foram apresentados. Post's assim são bem legais, curto demais quando o blog faz.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1060716730044108800?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  3. Se eu já morria de vontade de conhecer o trabalho da autora, imagina agora? Sacanagem..rs
    Ainda não consegui ler nenhum dos livros dela,mas pretendo mudar isso em breve. A série da Corte e Espinhos é uma das que mais tenho vontade ler, não somente por todos estes motivos que você citou,mas também por acreditar que a autora consegue colocar tudo isso e muito mais em seus enredos!
    E as capas são um show à parte né?rs
    Com certeza, ainda lerei todos!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1060834798590156800

    ResponderExcluir
  4. Eu só li Corte de espinhos e rosas e gostei bastante. Eu tô com o segundo aqui para ler .Apesar de ser um gênero que leio pouco, eu curti.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in