Destaques

novidades por e-mail

17 outubro 2018

EVENTO LITERÁRIO: 1º ENCONTRO DE LEITORES ED. SEGUINTE EM BH


No dia 22 de setembro fui convidada pela editora Companhia das Letras para mediar e organizar o encontro de Leitores do selo Seguinte aqui em BH (Seguinte é o selo voltado para o público jovem da editora). O evento aconteceu em 15 capitais diferentes no mês de setembro e foi bem divertido de apresentar, mesmo com o frio na barriga. A dinâmica é totalmente diferente da que eu uso para os encontros do #ClubedolivroBH, pois no Clube nós temos um auditório, eu conto com ajuda da minha irmã para apresentar os livros e com os anjos (ajudantes voluntários) para deixar tudo organizado. Em eventos de uma editora específica eu sou responsável por falar sobre todos os livros sozinha e o medo de esquecer o que falar me deixa nervosa, mesmo já somando mais de 40 eventos apresentados.

Mas voltando ao evento, fui seguindo as apresentações de acordo com o slide montado para me auxiliar no dia, e isso deu super certo porque eu acabei não esquecendo de falar sobre nenhum livro, nem das brincadeiras, e olha que eu esqueci a minha "colinha" em casa.  No primeiro momento apresentamos aos participantes a história da editora que completou  6 anos de existência esse ano e a marca de mais de de 200 livros publicados, mostrando que, para um selo (ou até mesmo uma editora) tão novinha, eles não estão para brincadeira.



Depois de apresentar a editora foi iniciada a conversa com os participantes sobre os livros. O primeiro falado foi o lançamentos da autora Iris Figueiredo "Céu Sem Estrelas", que entra em uma das novas apostas da Seguinte em investir mais nos autores nacionais, o que eu acho incrível. Logo em seguida, falamos de "Graça e Fúria" da autora internacional Tracy Banghart, da série "A Rainha Vermelha" da Victoria Aveyard, de "A Rebelde do Deserto" da Alwyn Hamilton (que foi falada pela Karina, colunista aqui do blog que é fã) e finalizamos com "Aos Dezessete Anos" da já muito conhecida Ava Dellaira. Confesso que o novo livro da Ava e a nova edição em capa dura de "A Rainha Vermelha" foram os mais desejados no sorteio.

O que mais gostei do evento foi a participação do público, que dava sua opinião sobre os livros, interagia e participava das brincadeiras propostas. Isso deixa o coração da gente tão quentinho, porque fazemos tudo com tanto amor que é uma delícia quando vemos que tem muita gente curtindo o nosso trabalho. Também não posso deixar de comentar como foi legal trabalhar com a editora e como eu fico feliz com todo apoio e carinho que eles demonstram comigo. Eu tenho a grande sorte da Companhia das Letras ter um representante aqui em BH, o Washington, pois ele sempre está disposto a ajudar nos eventos e comprar nossas ideias, além do fato de também contarmos com a parceria da Livraria Leitura, que nos trata super bem e sempre disponibiliza o local para nossos eventos.


Finalizando o evento, entregamos brigadeiros e kits de marcadores para quase todos os participantes, pois estávamos contando com uma média de 40 pessoas (que é um número até maior que temos aqui em BH nos eventos), mas fomos surpreendidos com um público de 70 pessoas, quase o dobro!!! Com isso, os 50 kits de marcadores e brigadeiros preparados não foram suficientes... Desculpa gente! Eu juro que faço uma quantidade maior da próxima vez.


No mais, muito obrigada a todos que foram ao evento, e às minhas duas irmãs que me deram todo o apoio na organização e no dia. Vocês arrasaram.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Infelizmente não compareci mas, sei o quanto se empenha para fazer esses encontros acontecerem e esse foi sucesso, a quantidade de pessoas demonstra isso. Parabéns Leh, merece! Quantos mais eventos em BH, melhor será!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1052729481666945025?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ter "faltado" brindes para todos!rs Adorei isso! Sei lá, acho tão gostoso quando a gente se prepara para algo já grande e no final acaba se tornando ainda maior. Sinal que o evento foi um sucesso e isso é maravilhoso!!!
    Adorei as fotos e começar o evento com livro nacional também foi outro ponto importante. É preciso mais valorização da nossa literatura e Céu Sem Estrelas tem dado o que falar, positivamente!
    Que possam acontecer eventos ainda maiores. A dedicação, alegria e cumplicidade está no sorriso de todos!
    Parabéns!!!!

    Beijo
    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1052850532015071232

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in