Destaques

novidades por e-mail

25 outubro 2018

CRÍTICA DE ESTREIA | PODRES DE RICOS (Crazy Rich Asians)

Distribuidor:  WARNER BROS.Título: Podres de Ricos (Crazy Rich Asians)  |  Ano: 2018  | Estreia 25 de outubro | Direção: Jon M. Chu | Classificação: 12 anos | Duração: 2h:00 | Gênero: Comédia dramática, Drama

Estréia hoje em todos os cinemas nacionais, “Podres de Ricos” adaptação do best seller internacional do autor Kevin Kwan, que teve sua publicação pela editora Record 2018, com o nome “Asiáticos podres de Ricos”, o filme é baseado na história do primeiro livro da trilogia. 

Com um orçamento de 30 milhões de dólares é um sucesso total de bilheteria internacional, com a arrecadamento de mais de 230 milhões de dólares, o filme conta a história da jovem professora universitária Rachel Chu (Constance Wu)  e seu namorado  Nick Young (Henry Golding) que vivem uma vida bem tranquila em Nova York, mas na verdade ele é um herdeiro de uma das famílias mais ricas das Asia. Convidado para ser padrinho de seu melhor amigo,  Nick decide que é hora da namorada conhecer sua família e a convida para viajar com ele para o casamento, o que Rachel não imagina é que ela não está somente embarcando em uma viagem romântica com o namorado e sim entrando em um mundo onde o luxo e ostentação faz parte da vida diária daquela pessoa.

Com um mundo de ostentação e lugares deslumbrantes Podres de ricos é uma comédia divertidíssima que vale a pena ver mais do que uma vez, Cheio de intrigas e brigas de família o filme tem um ótimo elenco que te apresenta um mundo fora da imaginação, com praias paradisíacos e uma guerra declarada entre sogra e nora, o filme mostra um plano de fundo onde costumes e tradições familiares são impostas e respeitados por todos e, se você quiser caber nelas é preciso aprender a ser forte e a sobreviver a cada nova tradição. 


Particularmente o melhor do filme foi o fato de todo o elenco ser de descendência asiática, o que dá um diferencial para a trama que, junto com outros filmes lançados esse ano apostou em mostrar a cultura das minorias e o quanto elas são lindas e fortes, o diretor não só apostou no elenco como também fez questão de colocar a maioria da trilha sonora com músicas asiáticas o que também achei muito legal, principalmente pelo fato de que toda música tem seu lugar na trama. O filme mesmo sendo divertidíssimo ainda sim é um clichê, bem executado sem pesar no exagero e sem deixar de abordar temas complicados como os diversos tabu em algumas culturas e a dificuldade de se adaptar em uma nova cultura principalmente se você for mulher. 

O ponto alto de toda trama é ( Michelle Yeoh ) atriz responsável por interpretar Eleanor Sung-Young,  mãe do Nick, que atriz maravilhosa gente, que elegância, cada cena que ela aparecia conseguia ver a personagem do livro na tela e suas maneiras rígidas de ser e com isso a Michelle  deu todo o ponto do enredo e através dela também conseguimos entrar nas tradições e costumes. 


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estava vendo uma crítica deste novo filme hoje de manhã e mesmo não sendo um gênero que eu curta demais, adorei ler aqui sobre o que é de verdade o filme!
    Entreter! Creio que esta seja a finalidade maior do longa e consegue fazer isso sem esforço.
    Pois além de apresentar o romance, traz também este universo desconhecido da ostentação e riqueza(isso não me pertence)rs
    Com certeza, assim que for possível, quero muito sim, conferir!!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1055489086205648896

    ResponderExcluir
  2. Não sabia do lançamento desse filme e mesmo sendo clichê, a proposta dele é nos divertir e pela crítica, deu para perceber que é diversão garantida de fato. É sempre interessante conhecer uma nova cultura e dessa em particular gosto muito, hehe Logo, assim que possível irei conferir e vou aproveitar para pesquisar essa trilogia.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1056013799684222976?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in