Destaques

novidades por e-mail

10 setembro 2018

{ #RESENHA } MUITO ALÉM DO AMOR - CAMILA MOREIRA (O AMOR NÃO TEM LEIS #4)

MUITO ALÉM DO AMOR - CAMILA MOREIRA (O AMOR NÃO TEM LEIS #1)
Titulo: Muito Além do Amor | Subtitulo: O Amor Não Tem Leis | Autora: Camila Moreira | Ano: 2018 | Páginas: 248 | Editora: Paralela |  Gênero: Romance, erotico | Adicione ao seu Skoob | Onde Comprar: Amazon

“Não estava agindo como outra pessoa. Continuava sendo eu, mas com a certeza de que agora tinha um coração extremamente frágil em minhas mãos. Um que eu morreria para proteger.”

“Muito além do amor” é o quarto livro da série O amor não tem leis, da autora Camila Moreira, e para falar um pouco sobre ele, é necessário também falar sobre os 3 primeiros livros. A série é formada pelos seguintes títulos: O amor não tem leis, O amor não tem leis – O julgamento final, Minha Melodia e Muito além do amor. O primeiro volume nos conta a história de Alexandre e Clara, ele sendo um advogado de sucesso dono de uma empresa de advocacia e ela contratada para ser estagiária no local. A história dos livros 1 e 2 é praticamente sobre os dois, porém conhecemos todos os personagens que protagonizaram os livros 3 e 4. O livro 3 tem como personagem principal o ex-namorado de Clara, e o livro 4, motivo da nossa resenha, nos traz o irmão de Alexandre, Diego, como protagonista.

A trama do quarto livro nos conta um pouco mais sobre Diego, que logo após “se cansar” da carreira de advogado criminalista na empresa da família, se torna um Promotor do Ministério Público com uma convicção muito grande em ajudar as pessoas. Em um caso recente de violência doméstica e relacionamento abusivo, ele conhece Larissa, uma mulher extremamente machucada pelo seu passado e que resolveu fechar o coração para novos relacionamentos devido à tudo o que passou com o ex-marido. Diego, que tem fama de ser um “príncipe” com todas as mulheres por ser extremamente romântico, acaba se apaixonando por Larissa e faz o possível para que consiga chegar ao coração dela.


+ { #RESENHA } AS CORES DO AMOR - CAMILA MOREIRA

Basicamente, a história do livro é o Diego e a Larissa se apaixonando um pelo outro, porém o que difere esta trama das outras, é que os dois são extremamente fofos e respeitosos um com o tempo do outro. O Diego realmente é um príncipe e faz de tudo para conquistar a Larissa, mas mesmo assim não é nada forçado, muito pelo contrário, ele é extremamente cauteloso ao lidar com ela, porque sabe sobre seu passado e não quer a garota fuja a qualquer momento. Quanto à nossa mocinha, a vida não foi muito fácil com ela. Ela viveu por um longo tempo em um relacionamento abusivo e só quando as coisas ficaram extremamente feias que ela se tocou e resolveu denunciar o ex-marido. Devido à tudo que sofreu ela tem muito medo de passar por tudo novamente e para proteger sua filha, decide ser um pouco mais reclusa quanto à novos relacionamentos. Até conhecer Diego.

A história de amor deste livro é tão bonitinha que nos faz apaixonar pelo casal principal à medida que os dois vão se apaixonando um pelo outro. É um livro que não só traz um romance, mas questões sociais extremamente importantes, sendo a principal delas os relacionamentos abusivos que milhares de mulheres sofrem no Brasil atualmente. A autora conseguiu mostrar alguns pontos muito interessantes em sua história, pois assim como Larissa, a maioria das mulheres sabe o que é um relacionamento abusivo, mas na maioria das vezes não reconhece que está vivendo um ou por medo não denunciam os abusadores, fazendo com que isso se torne cada vez mais frequente.

MUITO ALÉM DO AMOR - CAMILA MOREIRA

Achei o livro muito bom, e como não tinha lido os primeiros volumes, quando comecei este preferi parar e ler os primeiros. Confesso que a história fez muito mais sentido depois que eu li os primeiros livros, e aconselho todo mundo a fazer o mesmo. Dá pra entender muito mais as características do Diego, e tudo  parece menos exagerado quando já sabemos o quão romântico ele é. Sem falar que a amizade dele com a Clara e o carinho que ele tem com o irmão ajudam a entender nosso protagonista e suas atitudes durante a história.

“(...) eu sou feito de coração e passei a vida inteira esperando um amor que me fizesse queimar. E eu encontrei. Por você, Larissa, eu virei brasa”.

Algo que também me chamou a atenção aqui foi que não existem muitas cenas de sexo descritivas como nos primeiros livros da série, e achei isso sensacional (entendo que em várias histórias estas cenas são importantes no decorrer do livro, mas não me atrai muito quando o livro é só sobre sexo e a história dos personagens fica em segundo plano). Tem sexo sim, mas ele é consequência do que está acontecendo.




Camila Moreira nos trouxe uma obra romântica, divertida e extremamente profunda que nos faz pensar sobre vários assuntos importantes e que devem ser discutidos, como relacionamentos abusivos, machismo e estupros. Aconselho todo mundo a ler, mas deem uma chance para os primeiros volumes hein? A história fica muito mais linda depois de lê-los. 

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Por não ter lido os livros anteriores, fiquei aqui, sem saber o que comentar! Amo um bom romance e pelo que li acima, a autora conseguiu acertar a mão em todos os livros!Talvez por isso, o nome dela esteja tão em alta no cenário nacional. Enche a gente de orgulho né?
    E sendo esta romântica incurável, amo um bom romance construído aos poucos, com tudo que o amor traz por direito e com certeza, quero ler todos os livros!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1039147612400697345

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    Mês passado eu li Minha Melodia e já fiquei louca para ler Muito Além do Amor. Diego é um personagem que cativa logo de cara, pois é paciente, compreensível e sabe o momento certo quando tem que interferir de forma mais agressiva. De todos os mocinhos dessa série o que merecia o título de príncipe, com certeza, era ele. Ao inserir a história de Larissa na trama a autora elevou o patamar da série, pois abordar a violência doméstica é algo sério e que merece muito respeito. Por isso o livro não focar tanto nas cenas de sexo faz bastante sentido, pois com os traumas da protagonista sua entrega a um novo relacionamento não acontecerá de forma íntima já nas primeiras páginas. Assim como os outros livros da Camila Moreira ao serem lançados este vai para a lista de desejados, pois adoro a escrita da autora e estou muito ansiosa para conhecer a história de Diego e Larissa.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1039258278767812608

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os outros livros mas, gostei deste. Abordar violência doméstica é algo sério e deve ser bem escrito e com cuidado e dá pra perceber que a autora conseguiu. O relacionamento deles é construído aos poucos, bonito, respeitoso principalmente da parte dele e isso não é algo que se vê com muita frequência... Gostaria de ler esse livro sim mas, por ser uma série vou deixar pra outra hora...

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1039312858482438144?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma série de romance que tenho interesse. Sempre li muitas resenhas positivas sobre os livros anteriores.Ainda não tenho nenhum dos livros, mas gosto bastante da proposta das historias pela leveza dos romances. Isso é algo que me chama a atenção. As capas são lindas demais. Amei saber tua opinião sobre a continuação, o que me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in