Destaques

novidades por e-mail

06 agosto 2018

{ #RESENHA } OUTSIDER - STEPHEN KING + SORTEIO

{ #RESENHA } OUTSIDER - STEPHEN KING
Titulo: Outsider | Autor: Stephen King | Ano: 2018 | Páginas: 528 | Gênero: Ficção, Suspense e Mistério, Horror |  Editora: Suma | Adicione a sua lista do Skoob  | Onde Comprar: Amazon  

Em Outsider conhecemos a triste história que acontece em Flint City. E tudo começou quando o corpo do pequeno Frankie Peterson, uma criança de apenas onze anos, é encontrado no parque da cidade assassinado de forma extremamente brutal. Os detalhes são tão sórdidos que mesmo os experientes agentes da policial local se sentem chocados, comovidos e com um forte sentimento de revolta.

Ralph Anderson é o investigador responsável pela prisão e entrevistas com as testemunhas – que juram ter visto uma pessoa muito conhecida de todos, principalmente daqueles que tem filhos que praticam esportes, em contato com a criança assassinada. Terry foi visto dando carona para o menino em uma van suspeita, e bem sujo de sangue.

Como se não bastasse testemunhos calorosos a respeito disso, tanto a van, quanto outro carro roubado, bem como objetos encontrados na cena do crime contém DNA e impressões digitais que colocam o treinador T, o conhecido, querido e correto treinador da Liga Infantil de Beisebol, professor de inglês, pai de duas meninas, e casado...

O tão notório cidadão Terry Maitland na cena do crime. Anderson não pode deixar o tempo passar nem as informações vasarem. Decide apoiado pelo promotor William Samuels, realizar a prisão do treinador T em meio a um jogo, e mais de 1.500 pessoas como público – ressaltando aqui a presença de sua esposa e filhas, que ficaram atônitas.

“Será que o monstro dentro dele não só tinha matado o garoto como também apagado todas as lembranças do ato?”

Quando na delegacia os fatos foram expostos ao treinador justificando o motivo de sua prisão, Terry demonstra estar muito seguro de sua inocência, e no desenrolar dos fatos, apresenta juntamente com seu advogado de defesa e amigo, fatos incontestáveis de que não estava na cidade na hora e dia do acontecimento do qual está sendo acusado. Seu álibi se sustenta – é irrefutável, e a partir daí a história começa a ficar muito mais complicada para que a acusação consiga explicar o que de fato aconteceu, e como Maitland pôde estar em dois lugares ao mesmo tempo.

+ {#RESENHA} A INCENDIÁRIA - STEPHEN KING

Muita tensão e suspense envolve essa história onde King conseguiu magistralmente mesclar um excelente thriller policial com o fantástico. O toque sobrenatural temperou a história, onde o leitor busca a todo tempo explicar pra si as razões de assassinatos tão brutais, e como pode ser possível que tantas evidências provem que alguém com o moral ilibado tenham se transformado de uma hora para outra em um bicho papão.

Ralph e William estão tão certos da condenação, pois as provas são sólidas, e eles embora conheçam o treinador T por toda a vida (ele sempre morou em Flint City), estão convencidos que pegaram o suspeito correto, e não tem como ele não ser o culpado pelo ato hediondo cometido contra Frankie.

DICA DE LIVRO: OUTSIDER - STEPHEN KING - ED. SUMA

“Era possível que a coisa toda fosse uma armação? Um ato incrível, mas totalmente explicável de ilusionismo?”

A narrativa é envolvente desde o princípio. King intercala os acontecimentos com os relatórios de interrogatórios feitos às testemunhas, e também os laudos dos peritos e legistas que avaliaram as provas, assim como o corpo violado do garoto Peterson. Outro ponto positivo é acompanharmos a agonia e tristeza que a família do treinador T enfrenta desde o momento que ele é levado em frente da multidão, algemado e envergonhado. Marcy Maitland precisou dividir sua atenção entre o que estava assolando a vida do marido, e também lidar com Sarah e Grace (suas filhas pré-adolescentes).

As meninas estão terrivelmente perturbadas e preocupadas com o pai, e durante os momentos que precedem a acusação oficial de Terry, é que Marcy nos prova o quanto confia na inocência do marido e que tudo logo será esclarecido.

King também pincela como a morte da criança devastou sua família composta por pai, mãe e um irmão mais velho. Em uma cidade do tamanho de Flint City os vizinhos se conhecem, e ao mesmo tempo em que concedem suporte uns aos outros, também são bisbilhoteiros e até acusadores. A família Peterson jamais se reestabelecerá depois da morte trágica e precoce que se projetou acima do membro mais novo da casa. Mas, quem poderia culpa-los?

DICA DE LIVRO: OUTSIDER - STEPHEN KING

“Eles andam entre nós. Você sabe disso.”

Como Leitora Fiel do autor, eu não duvidei em nenhum momento a respeito do caminho que ele resolveu seguir. A curiosidade, ladeada de um bom tanto de ansiedade, caminhou lado a lado com o tremendo interesse que a história suscitou em mim. Desde o anúncio de lançamento da obra nos Estados Unidos eu já sabia que queria “pra ontem” ele na minha mesa. Sou fã do gênero thriller e – desde a trilogia Bill Hodges – King conseguiu me provar que sabe o que está fazendo também no âmbito policial.

E o melhor de tudo é que ele consegue de forma muito sutil trazer o impossível para o meio daqueles que não creem. Ele mexe com o improvável, e brinca com os medos e inseguranças que nos perturbam ali no mais íntimo.

+ {#RESENHA} MR. MERCEDES - STEPHEN KING ( BILL HODGES #1)
+ { #RESENHA } ACHADOS E PERDIDOS - STEPHEN KING (BILL HODGES #2)

Outsider é um livro cheio de referências. King nos brinda com conceitos a muito aprendidos lá nos contos de Edgar Allan Poe. Desfila por essa tal lenda alemã com muito tato, fazendo-nos teorizar juntamente com as personagens. Ele insere um autor famoso como álibi do treinador acusado de assassinato, e presenteia os fãs com esse tipo de homenagem. Ele – como sempre – faz link com algumas músicas, com uma pessoa e casos de outros livros seus, com mitos mexicanos, outros autores, e muito mais.

+ { #RESENHA } EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO

É divertido perceber essas referências que o autor insere entre a história. Até certo conceito que conhecemos através da saga A Torre Negra podemos encontrar nessa obra. Vale lembra que King não tem coração, e qualquer tipo de apego e envolvimento que temos com qualquer uma das personagens, fica por nossa conta e risco. Outra boa lição que essa obra pode deixar, é que as aparências enganam! Devemos sempre ter cuidado com os instintos primitivos das personagens do King... Eles refletem o pior do ser humano.

“Não há fim para o universo.

Stephen King é meu autor preferido desde o início dos anos 2000. Ele nasceu em Portland (Maine), completará 71 anos no dia 21 de setembro próximo, mora em Bangor com sua esposa e também escritora Tabitha S. King. Ele é pai de Naomi King, Joe Hill e Owen King, esses dois últimos, também escritores. King já vendeu mais de 400 milhões de cópias, sendo publicado em mais de 40 países; e tais números o colocam como o nono autor mais traduzido. Suas obras não param de se metamorfosear em adaptações para as telas – cinema e TV – e até mesmo para o teatro.

Sorteio
Regras

Ter moradia no Brasil.
Preencha o formulário abaixo com os dados solicitados corretamente.
São somente 3 regras obrigatórias as outras dão você mais chance extras no sorteio, Boa sorte!
Promoção válida até o dia 26/08/2018.

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro que li(não todo) foi It, a coisa não terminei pq não gostei da escrita do livro o começo é muuuuito chato, porém resolvi dar uma chance ao autor e comprei Carrie e ganhei O iluminado, lendo a resenha de outside me fez interessar pelo livro pois mistério e suspense é meu gênero favorito. Envolve investigação já qro pra mim, livros nessa pegada são topster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Douglas. Se você gosta de investigação, mistério e suspense... recomendo a Trilogia Bill Hodges composto por Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno.
      Outsider também é uma excelente pedida. Você vai adorar!!

      Excluir
  3. Agora que já li a trilogia do Bill estou pronta pra entrar nessa história mara! King sempre nos surpreende. Depois desse resenha já da vontade de ir comprar e ler! Carol me iniciou nesse mundo King e hj sou viciadinha com gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Terry foi visto dando carona para o menino em uma van suspeita, e bem sujo de sangue(so esse trecho já arregalei os olhos). É saber que um personagem de Mr Mercedes aparece já fico na vontade!

      Excluir
    2. Amiga... se joga! Do jeito que a sorte quase sempre te sorri, vai que leva o livro no sorteio?! Está a nossa cara!!! Pena que não lemos juntas. Mas, é tão bom, que bem provável eu releia com vocês. <3

      Excluir
  4. O primeiro livro que iniciei ao mundo King foi a Carrie, Salém, iluminado, Fúria,A dança da morte Doutor sono atualmente.O gosto que venho tendo pela escrita do autor,faz desejar conhecer cada uma de suas obras lançadas.O mistério,o suspense,a pitada de terror que rondam algumas obras têm me conquistado,bem como as influências positivas de amigos que amam o autor.Resenha maravilhosa,Carol,com certeza ele estará na lista de leitura futuras,mas espero que seja um futuro bem próximo.A resenha não deixa dúvida que será uma leitura surpreendente,cheias de emoções,e única,como tem sido até aqui,a cada história,algo novo,alguns links que nos remetem à outras obras, fazendo-nos está conectados ao autor,mas cada obra com suas particularidades! Parabéns,Carol por nós intingar de forma tão gostosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaari, adoro saber que você mergulhou de cabeça nesse universo. E nada melhor como a leitura cronológica para não deixar passar NADA!!! Eu estarei sempre por perto para dar uma mãozinha dentro das minhas possibilidades. Obrigada pelo carinho. De verdade!!! E vida longa ao rei.

      Excluir
  5. Estou em choque com esse livro. Como SK consegue criar novas histórias tão cruéis e ao mesmo assustadoramente envolventes, é o que veio me perguntando desde meu primeiro contato com ele, quando eu tinha só 12 anos, e nunca mais parou. Este livro tem uma mistura de fatores que qualquer leitor de terror e suspense espera: a dose de medo do desconhecido, e as possibilidades medonhas que existem a cada virada de página. Se eu quero ler? Imagina! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Aline, King tem o dom em ser mal, assustador, cruel e envolvente ao mesmo tempo! Ele brinca com as possibilidades do sobrenatural, e com o pior do ser humano, né? É meu autor preferido desde início dos anos 2000. Sigo firme, leitora fiel, e muito feliz em saber que estou bem acompanhada. Você vai gostar muito dessa leitura!

      Excluir
  6. Bah! Todas essas regras para apenas concorrer, ahh "/, poxa. Mas parabéns pela atitude e boa sorte. Devo dizer que gostei da resenha, amo Stephen King, e amo também a trilogia Bill Hodges: Mr Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno.
    E esse com certeza não irá ficar para trás no gênero. Sucesso 🌷👏🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiii... são só 3 itens obrigatórios para participar do sorteio! =) O resto é opcional.
      Sobre a trilogia, simplesmente AMO! E em Outsider, temos o privilégio de ler mais um pouquinho sobre esse lado policial o King com aquela pitadinha no sobrenatural.
      Você com certeza vai gostar muito dessa história. Obrigada pelo comentário. Abraços

      Excluir
  7. Adorei que falou que não podemos nos apegar a ninguém, concordo em gênero, número, grau e pessoa, King "nunca nem viu" coração, hahaha A forma como ele escreve é arrebatadora, não tem como não se apaixonar. Uma investigação policial, com um toque de terror sobrenatural e muitas referências (Viva os easter eggs, hehe), quero pra ontem esse livro assim como você xará! Mas sinto que essa vontade terá de esperar um pouquinho, pois sei que tem um personagem da trilogia Mr. Mercedes que aparece e como ainda não li a trilogia, ficaria a ver navios... Mesmo assim, é ótimo saber que este será mais um livro que mexerá com minhas convicções, emoções e noções de certo/errado, começamos com um pensamento e terminamos com outro. #KingIsKing

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1026559589247078401

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver aqui, xará! Mas, é isso mesmo... se apegue primeiro à trilogia. Você não vai se arrepender. King pode te pisar aqui, mas vai te pisar na trilogia também. Não precisa nem criar expectativas!!! hahahaha Isso que você disse é verdade, se ler Outsider antes, vai ficar sabendo de umas coisas que acontece na trilogia, principalmente o final. Sendo assim, se joga em Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno, que depois poderá correr para o abraço em Outsider!!!! <3 #VidaLongaAoRei

      Excluir
  8. Carol!
    É a primeira resenha que leio do livro e já estou aqui totalmente empolgada para poder fazer a leitura.
    Fáantástico Mestre King mistura uma investigação criminal com algo 'sobrenatural', mudando a performance das personagens no decorrer do livro e tornando a leitura intigante e misteriosa, além de trazer curiosidade para chegar ao final.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2293636927329788

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, fico feliz com sua empolgação. Como eu disse ali na resenha, King é meu preferido. Mesmo eu sabendo fazer essa divisão de fanática para alguém que se propõe fazer uma resenha, fico toda prosa quando vocês dizem que tão ansiosos por ler mais um King. Beijinhos e boa sorte!

      Excluir
  9. Oi Carol,
    Eu já tenho uma lista bem grande de livros do King que quero ler, mas isso não me impede de sempre acrescentar mais um toda vez que o autor lança algo novo. Outsider trás uma premissa mais voltada para o lado investigativo do autor e, honestamente, é o tipo de trama que mais gosto de acompanhar. Tudo parece apontar para o treinador, tudo óbvio demais, certo e objetivo demais. Nesse ponto já começo a suspeitar de que nem tudo é o que parece e olha que nem li o livro ainda. Não tenho dúvidas de esse livro trás pontos bem chocantes a começar pelo assassinato de uma criança e como isso atingiu toda a população da cidade. Mesmo que Terry seja o culpado tem tantos outros pontos a serem considerados dentro dessa trama, como as motivações, a família e a própria vítima. Sem dúvida lerei este livro assim que for possível.

    Participando do sorteio!!

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1026646995912548352

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, você é das minhas!!! Um livro de investigação policial me tira de qualquer marasmo. AMO!! Adorei sua linha de raciocínio, mulher. Você irá se deliciar quando tiver fazendo essa leitura. Se joga! E boa sorte.

      Excluir
  10. Como fã incondicional do trabalho do Mestre King, este livro recém lançado é um dos meus mais desejados.
    King não é considerado o mestre do terror à toa e mais uma vez, ele prova isso(como se precisasse né?rs)
    Ele gosta disso, brincar com a mente do leitor. Trazer esse misto de indignação, sobrenatural e aquele jeitinho dele fazer a gente acreditar que já tem tudo resolvido e do nada, nos provar que nada é o que parece ser.
    Sem contar o lance do mistério, da investigação, do instigar o leitor a acreditar ou não nos fatos e nos personagens!
    Espero de todo o meu coração, ter toda a sorte do mundo e levar este livro para casa!!!!rs
    Beijo e resenha incrível!!!

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1026786215255842816

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, lhe desejo muita sorte no sorteio!!! Esse livro está fantástico, e você como fã que demonstra ser, vai sair super realizada!! Obrigada pelo comentário. Até a próxima.

      Excluir
  11. Oi Carol,
    Infelizmente ate hoje não li nada do autor, mas quero muito ler, pois me falaram que com ele não se tem meio termo ou você ama ou você odeia e eu espero amar, pois escuto falar muito bem dele e ao ler sua resenha me deixou ainda mais instigada a ler,
    amei sua resenha obrigada pela dica.
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1374365982695296

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanny, realmente King tem uma legião de fãs (ou súditos), e tem aqueles que não gostam nem de passar perto! Eu espero que futuramente você resolva conhecer ele que é não só meu autor preferido, mas um dos maiores autores da nossa geração!! Se precisar de dicas, é só chamar!!! Beijo

      Excluir
  12. Amo o Stephen King, é um dos meus favoritos, nem preciso dizer como esse livro pra mim já é empolgante, porque suspense, é comigo mesma. Achei ótima a sua resenha, e estou curiosa em ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, tenho certeza que será uma ótima experiência. King já é bom só de ser King! Mas, fui com as expectativas altas e não me frustei!!

      Excluir
  13. Olá, eu AMO qualquer coisa que Stephen King escreve, e claro que minhas expectativas estão muito altas para conferir esse novo lançamento da Suma. Também já li o primeiro volume da trilogia Bill Hodges e, de fato, o autor tanto mostra seu talento nato para o terror quanto para o thriller, e nessa obra os elementos fantásticos são inseridos de uma forma tão condizente com todo o contexto que o leitor começa a questionar a realidade. Vale pontuar que a descrição demasiado realista de King também corrobora para uma experiência literária incrível (algo que nada surpreende vindo do autor, né?). Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1027310945066991616

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison, a pessoa elogia o estilo de descrição do King, eu já sei que é muito fã! E olha, mesmo sem você ter terminado a trilogia, já está com a impressão muito certa pelo seu contato com Mr. Mercedes. Um arraso King no gênero thriller. Por mim, pode mandar mais que tá pouco. Outsider, na minha opinião, igualmente irá satisfazer seu bom gosto. Beijão e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  14. Envolvente, inquietante, surpreendente, genial. São características do tipo de livro que me atrai. E foi isso que pude notar com a resenha que acabei de ler sobre o livro Outsider.
    Eu nunca li nenhuma obra do mestre King, e Outsider com toda a certeza fará parte da minha lista de desejados para leitura.
    Gosto de mistério, de investigação e de assassinato hahahaha Outsider sem dúvidas é o tipo de livro que mexe com nosso imaginário!! Além disso, o autor traz referências incríveis. Como a do grande Allan Poe.

    Parabéns pela resenha. Gostei muito.

    Primeiro post que leio do blog e já adorei!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que prazer ter você aqui no nosso cantinho! Volte sempre, pois falamos de diversos gêneros literários, filmes, seriados, teatro e musical. Será que tem mais coisa? Ah, tem caixinha de leitura coletiva, eventos... Não perca nosso endereço!
      Sobre King, precisando de uma mãozinha, estou aqui para dar dicas de como começar, por onde começar e como virar uma fã louca. hahahhaa
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  15. Mais uma boa resenha que venho ler do ilustríssimo King! E esse livro, hein? Como sossegar agora querendo saber o desenrolar dessa história do treinador T... Que suspense! Tenho o it, amei, e esse, com certeza eu vou querer ter na minha estante. O King sabe realmente nos segurar até o final de suas obras, gostei tbm do fato de ter referências de outros livros.

    ResponderExcluir
  16. Li apenas um livro do King e não gostei muito, a escrita é super fluida mas me decepcionei com o final. Estou muito interessada neste livro, adoro livros policiais e com a escrita do king deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in