Destaques

novidades por e-mail

03 agosto 2018

{#RESENHA} A INCENDIÁRIA - STEPHEN KING

A Incendiária | Autor: Stephen King | Ano: 2018 | Páginas: 448 | Editora: Suma | SKOOB

A resenha de hoje é de um livro publicado pela primeira vez em 1980, mas posso dizer com certeza que sua nova edição feita pela editora Suma esteve no topo das listas dos mais aguardados e desejados do primeiro semestre. Trata-se de "A Incendiária", livro do mestre Stephen King que há muito vinha sendo solicitado para a editora devido à dificuldade em conseguir as edições antigas.

Em período de faculdade, precisando sempre de dinheiro, Andy McGee descobre um projeto experimental de psicologia na Universidade através de seu colega de quarto e decide participar. Lá ele conhece Vicky, uma jovem presente pelos mesmos motivos. Porém, não se tratava se um simples teste e sim um projeto elaborado pelo departamento secreto governamental chamado de "A Oficina", submetendo os pacientes a uma droga de nome "Lote 6" de grande interesse militar. Nenhum dos 12 participantes foi o mesmo depois do experimento.
+{ #RESENHA } GRAÇA E FÚRIA - TRACY BANGHART (Graça e Fúria #1)


+ { #RESENHA } A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING

Anos mais tarde, Andy está fugindo com uma garotinha de 06 anos, sua filha Charlie. Após os experimentos na Universidade ele se casou com Vicky e juntos lidaram com as lembranças conturbadas daquele dia. Ele adquiriu uma espécie de "poder psíquico de manipulação ou sugestão" que passou a chamar de impulso, o que lhe rendia severas dores de cabeça após o uso, mas manteve tudo isto em segredo para tentar ter uma vida normal. O casal teve uma filha, e aparentemente essa junção veio com tudo em Charlie que apresenta fortes poderes de pirocinese. Sendo assim, agora Andy foge, pois, sem a esposa e de volta ao radar da "Oficina" ele precisa proteger sua garotinha. Em contrapartida, apesar da aparência inocente, Charlie possui grande força que talvez seus perseguidores não tenham conhecimento. Ensinada e condicionada a achar desde cedo que seus poderes são "Coisa Ruim" ela segue à risca os conselhos do pai, o que dá a ele outro grande poder: o controle de Charlie.



Acredito que seja impossível ler a sinopse desse livro e não se interessar, foi assim comigo! Não é de hoje que "A Incendiária" está nos meus desejados, principalmente pela sua junção de perseguição, genética, poderes, suspense... E pra completar, é do King. Apesar de ser dono do título de Mestre do Terror, acredito que seja injusto limitá-lo ou relacioná-lo apenas a esse gênero, pois o que vemos em sua obra é muito mais! No caso deste livro, por exemplo, a carga de informações, detalhes dos locais, termos técnicos, envolvimento com os personagens o transformam em algo muito mais denso e que fica impossível pausar. Eu não li tantos livros assim do autor, mas pelo que já pude conhecer posso dizer que sim, ele escreve com maestria.

+ { #RESENHA } CUJO - STEPHEN KING 

Em "A Incendiária" temos um começo rápido e cheio de informações, com alternância de tempo e lugar. Em alguns capítulos estamos fugindo com Charlie e Andy, em outros estamos com seus perseguidores da "Oficina", em outros nas lembranças de Andy dos dias de experimento. Uma alternância sem confusões para o leitor, tudo muito bem feito. Em determinado momento, senti que a adrenalina do livro baixou, talvez por se tratar de uma perseguição, mas por vários capítulos encontrei informações "paradas" e semelhantes. Porém, foi com uma nova série de acontecimentos bombásticos que cheguei ao final do livro, e a grande jogada é: Você precisa terminar pra saber o que vai acontecer com cada personagem, juntar todas as peças, então nada de conseguir largar o livro.


Sobre a nova edição, eu estou praticamente sem palavras porque o livro é lindo! Capa dura, folhas amareladas, arte da capa em alto relevo, cores fortes remetendo ao poder de Charlie... Você já entra no clima do livro só de estar com ele em mãos. O lançamento é a quarta edição da coleção "Biblioteca Stephen King" da editora, que já consta com os títulos "A Hora do Lobisomem", "Cujo" e "O Iluminado", todos com o mesmo cuidado e excelência na produção. Como não separar uma parte da estante só pra eles?

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Karina,
    O melhor dessa Biblioteca Stephen King é poder ver livros antigos do autor sendo publicados novamente (em edições dignas de colecionador) e poder finalmente conhecer essa histórias. Confesso que A Incendiária é um dos livros do autor que não conhecia, mas como sempre fiquei bem intrigada com o enredo. A parte sobre os poderes é bem surreal e voltada mais para o lado fantástico do King e me lembra um pouco de Carrie: A estranha. Sobre a narrativa, até para quem é fã vai ter alguns momentos onde a trama não ser tão envolvente, mas isso não diminui o talento que o autor tem para a escrita.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1025530838400868352

    ResponderExcluir
  2. Acho sensacional livros antigos do mestre King estarem sendo relançados com uma beleza dessas, um luxo! Já separei uma parte na estante onde já se encontram os outros da Biblioteca e estou louca querendo esse. Explorar o despertar dos poderes psíquicos através do sobrenatural já foi visto em outras obras mas neste a abordagem é mais profunda, detalhada. Estou na expectativa do filme aproveitando o embalo, hehe A resenha ficou ótima Karina!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1025550937157500939?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  3. Karina!
    Nem King é perfeito, concorda?
    O mais importante é que traz um enredo meio ficção, meio sobrenatural e pelo visto, bem envolvente.
    E as reviravoltas perto do fim, chamam atenção e aumentam o interesse na leitura.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!


    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2288504951176319

    ResponderExcluir
  4. Ah como tenho namorado essa nova roupagem dos grandes clássicos do Mestre King!
    A Incendiária esteve esgotado por tanto tempo e mesmo sendo um livro bem antigo, ainda tem gente que não o havia lido e agora está tendo a oportunidade.
    Eu li há tanto tempo que sei que preciso reler e farei isso em breve.
    Não é o melhor livro do autor, não há dúvidas nisso, mas puxa, é King!!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1025715620510412802

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina,
    Amei sua resenha, sou louca para ler os livros do tio King kkk mas nunca sei por qual começar e por causa disso ainda não li nenhum dele, mas ao ler sua resenha acredito que esse será o primeiro, quero conhecer esse mundo do King que todos elogiam tanto e finalmente ter minha opinião pois o que mais escutei que com o King não tem meio termo, ou você ama ou você odeia.
    Obrigada pela dica.
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1370598199738741

    ResponderExcluir
  6. Aos poucos não tem como não querer ler todos os livro do King, ele consegue fazer terror não somente com monstros e ações sobrenaturais, até então a resenha mostra um livro que mistura fantasia e e não ficção. O legal além disso tudo é o drama de um pai, o que geralmente são sempre as mãe que são protagonistas, enfim, o livro tem vários fatores para ser intrigante e assustador. ainda quero conhecer um livro dele que não seja bom. A unica coisa que me preocupa foi teu comentário que o inicio do livro é cheio de detalhes e fato, acho que pequenas anotações não seria de todo mal ahahahahah

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina!

    A Editora Suma está arrasando nesses novas edições.
    A cada resenha que leio sobre um livro do King fico ainda mais curiosa para adentrar ainda mais nas leituras deles.
    Recentemente comprei o iluminado e estou louca para ler Jogo Perigoso (espero que seja relançado nesse estilo).
    Gosto das mudanças de tempo e espaço que rola nesse livro, e do ritmo corrido.

    Definitivamente, King é um escritor múltiplo.

    Abraço!
    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1025574322503598080

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in