Destaques

novidades por e-mail

15 agosto 2018

PARA ASSISTIR NA NETFLIX: THE GOOD PLACE

Titulo: O Bom lugar  | Gênero: Fantasia, Comédia  |  Duração: 22 minutos  |  Criadores: Michael Schur  | País de origem: Estados Unidos  | Idioma original: Inglês  |  Elenco: Kristen Bell, William Jackson Harper, Jameela Jamil, D'Arcy Carden, Manny Jacinto, Ted Danson, Adam Scott

Existem dias em que a vida cobra da gente demais, não é mesmo? Trabalho, estudo, tarefas em casa... Parece que não vai sobrar tempo pra leituras, séries, filmes. Bom, foi em um momento assim que eu PRECISAVA encontrar alguma coisa pra distrair, mas tinha que ser especial: rápida, leve e divertida. E para o meu bem, encontrei aleatoriamente na Netflix a série The Good Place, que atualmente está com a segunda temporada finalizada e foi renovada para a terceira.

Resultado de imagem para THE GOOD PLACE.GIF

Trata-se da história de Eleanor Shellstrop, uma jovem de conduta duvidosa, que acabou de morrer. Porém, ao abrir os olhos do "outro lado" ela se dá conta de que foi enviada por engano para o Lado Bom e, confundida com uma mulher de grandes ações humanitárias, está recebendo tudo aquilo que seria designado à outra, inclusive sua perfeita alma gêmea (um professor de moral e ética). Para piorar, os péssimos hábitos de Eleanor estão causando transtornos nunca vistos antes no Lado Bom, o que está gerando desconfiança e medo nos superiores sobre o que pode estar acontecendo de errado no local. Ela precisa urgentemente aprender a se comportar bem para não ser enviada para onde merece, o Lado Ruim, mas tudo à sua volta é estranho demais. E será que ela consegue melhorar ainda?

Essa série é hilária! Os atores escalados desempenham um excelente trabalho, a começar por Kristen Bell no papel principal, de quem já sou fã há bastante tempo, devido à sua carreira em musicais. Sua alma gêmea Chidi é um personagem conflitante e joga diversos dilemas éticos e morais aos telespectadores. O monge Jiang é ótimo, só posso dizer isso sem dar nenhum spoiler. Mas com certeza meus 03 destaques são: Tahani, a vizinha britânica e carente; Michael, o arquiteto e criador do Lado Bom; e a MARAVILHOSA Janet, o sistema computacional de organização do Lado Bom. Fiquem de olho nesses personagens.


O cenário é colorido e alegre (como o famoso Lado Bom deve ser) e a série traz diversos questionamentos e reflexões através do humor, como por exemplo "Pra onde as suas ações atuais te levariam se valessem pontos, lado bom ou lado ruim?" e "Como o Lado Bom seria preparado para sua chegada?". E como eu já disse aqui em outras oportunidades, essa ponte entre a ficção e o real, fazendo que você julgue o que está acontecendo se espelhando em suas atitudes, é algo bem interessante. E apesar do humor ácido e crítico, o resultado é surpreendentemente leve (porém cheio de reviravoltas de cair o queixo!), com cuidados que você percebe ao nenhum palavrão poder ser pronunciado no Lado Bom e ser trocado por palavras comuns semelhantes e, surpreendentemente, por não incluírem em NENHUM momento qualquer referência à religiões.

fonte:  ManiacsSubs

Com episódios de 25min você consegue perfeitamente encaixar entre uma atividade e outra. As duas temporadas com 13 e 12 episódios em cada já estão liberadas na Netflix Com doses altas de comédia e grandes descobertas, apenas tome cuidado para não se ver preso em uma maratona (é bem possível).

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Amo tanto a Kristen Bell. Veronica Mars para mim era vida!!!
    Sempre quero ter tempo para parar e assistir essa série. Mil recomendações. Vou dar um jeito qualquer hora dessa.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahahah adooreeeiiii!!! Sabe que tem muita coisa perdida e escondida no netflix que são achados somente assim, com indicação!!! Thanks
    Achei divertida, rapida e com humor negro, possivelmente um episódio de 25 minutos vai vira uma maratona, mas como não assistir a tuuudinho que está disponível??

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina,
    Eu não assino a Netflix, mas estou sempre atrás de um meio de assistir suas produções, pois sua versatilidade é tanta que é recomendada para todos. Ultimamente o que mais tenho procurado para assistir são filmes e séries que não exijam tanto de mim, algo descontraído e divertido, por isso esse post veio no momento certo. The good place já me conquistou pelo elenco, pois adoro os trabalhos da Kristen Bell em filmes, então será bem interessante acompanha-lá em uma série. É uma temática diferente de trabalhar e de explorar e gostei que a levaram para o lado cômico, pois de outra forma talvez a série não fosse tão bem aceita. Com certeza vou procurá-la para assistir.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1029836665018376199

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa série diversas vezes em premiações e ouço falar muito bem dela por trazer as características que citou, leve, descontraída e rápida. Manifestei interesse em assistir mas, até o presente momento não tinha parado de fato para ler uma crítica mais detalhada. Apresentando essa ponte entre o real e a ficção, nos levando a diversas reflexões, as coisas ficam sempre mais interessantes mesmo. Gosto do trabalho da Kristen Bell e será diferente acompanha lá em uma série, vou parar de enrolar e tratar de maratonar logo porém antes, tenho que colocar em dia o que já está na fila por lá então, vai demorar um pouquinho pra pegar, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1029894194846937093?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  5. Karina!
    Já deixei anotadinho aqui para ver se consigo acompanhar, adoro séries hilárias que nos fazem rir e ainda trazem uma certa reflexão sobre nossa conduta na vida.
    Sem contar que amo Ted Danson,
    Valeu pela indicação.
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2310489412311206

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser meu foco principal em matéria de séries, esta está na minha lista de "A Serem Vistas" tem um bom tempo.rs
    Só não consegui encaixar ela ainda. As cores, a alegria...acho que de vez em sempre é preciso sair da escuridão sim e se jogar em algo mais leve e descontraído.
    Verei com certeza!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1030048358407319553

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina!

    Já tinha visto essa série na Netflix, mas raramente séries de comédia me chamam a atenção.
    essa é a primeira resenha que leio sobre ela e gostei bastante, gosto dessa pegada cômica, Finalizei desencanto hoje, essa já vai para a lista.

    Valeu pela indicação!

    Beijos!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1035722423323320320

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in