Destaques

novidades por e-mail

09 agosto 2018

CRÍTICA DE ESTREIA | MEGATUBARÃO (THE MEG)

Distribuidora: Warner Bros | Estreia: 09/08/2018 | Gênero: Terror | Duração: 1h30

No dia 07 de agosto, a equipe do Blog Coisas de Mineira, foi convidada a assistir a uma sessão especial do filme, “Megatubarão” na sala IMAX do shopping boulevard. E vamos confessar, esse enredo soube aproveitar as tecnologias para dar emoção a história, que em sua essência não foge muito do modelo tradicional mortes e final feliz.

Com estreia marcada para hoje dia 9 de março no Brasil, a superprodução estrelada por Jason Statham (de 'Velozes e Furiosos 8’) no papel principal, traz para o cinema o maior tubarão que o público de cinema já viu. E além desses gigantes descritos, o filme ainda conta com Rainn Wilson (da série 'Star Trek: Discovery”) como um bilionário mantenedor das pesquisas de um visionário oceanógrafo chinês - Winston Chao, (de 'Fora do Rumo'), e da sua filha Suyin (Li Bingbing, de 'Transformers: A Era da Extinção').


A história começa quando esse grupo junto com outros membros da população abrem uma fenda na mais profunda fossa do Oceano Pacífico, mas o que até então era festa, se torna uma sequência de pesadelos após a tripulação do submarino ficar presa dentro do local devido há um ataque do Megalodon, um tubarão pré-histórica extinto de mais de 20 metros de comprimento. Para salvá-los, Jonas Taylor é contratado, pois já havia encontrado com a criatura anteriormente e era um mergulhador especializado em resgates em água mais profundas.

+ CRÍTICA DE ESTREIA | ACRIMÔNIA (ACRIMONY)

É exatamente um filme surreal, mas as cenas são selvagens o bastante para manter a atenção durante todo o tempo. O ponto alto fica para a interpretação da pequena Fan Bingbing, que traz o tom inocente e leve ao drama. Em resumo, podemos dizer que o filme mostra em sua essência as consequências de “brincar” com o fundo do mar e apresenta um tubarão gigantesco executando vingança justificável contra quem invade o seu território.

Para finalizar, se existe uma palavra que descreve esse filme eu diria adrenalina. Com imagens chocantes e cenas apreensivas a história é perfeita para os cinéfilos que procuram algo mais emocionante nas telas de cinema que beiram até o absurdo. E para que você entenda do que estou falando, a produção do filme criou um vídeo 360º com Realidade Virtual que te leva para conhecer o tubarão pré-histórico no fundo do oceano.


Curiosidades:
O filme é baseado no livro "MEG: A Novel of Deep Terror", escrito por Steve Alten.
Eli Roth iria dirigir o longa, mas deixou a produção devido a diferenças criativas com o estúdio. Ele foi substituído por Jon Turteltaub.
Originalmente, o filme Megatubarão teria cenas de extrema violência. No entanto, foram cortadas para que o longa conseguisse a classificação indicativa de 13 anos.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Vou admitir que pensei exatamente isso que tu comentou, tecnologia e historia cliche, . Assisto a filmes do tubarão desde que era pequena e morria de medo ahahahah quem não? Mas agora com tanta tecnologia e os efeitos especiais deixará mais tenebroso seu ataque, olha o tamanho do monstro? enfim, sei vendo o trailer, que não dá para esperar nada mais do que isso, embora fiquei curiosa em saber que cortaram cenas devido a classificação etária, bem que poderiam divulgar essas cenas.

    ResponderExcluir
  2. A experiência de assistir este filme em Imax deve ter sido surreal, mesmo não fugindo dos padrões. Gosto da tensão que filmes assim passam, aquele "não posso piscar pois, a qualquer minuto pode acontecer alguma coisa", adrenalina como você mesma disse. Já sabia que era baseado em um livro mas, desconhecia que cenas tinham sido cortadas, já as quero em uma versão estendida, hahaha Assim que possível irei conferir e seja bem vinda ao Blog! (:

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1027650650270773248

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Primeiro, adoro filmes com o Jason Statham (pois o homem nasceu para filmes de ação) e segundo, adoro longas com esse tipo de enredo. Sei que a história passa muito longe da realidade, mas é isso que atrai o público e cativa os telespectadores, o inimaginável tomando forma em uma grande tela de cinema. Megatubarão funciona muito bem para quem, assim como eu, gosta de filmes de ação regados em efeitos especiais bem feitos e que fazem o coração acelerar mais e mais a cada cena. Não sei se vou conseguir ir conferir essa produção no cinema, mas espero ter a oportunidade de assisti-la o mais breve possível.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1027742514902720514

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    "Adrenalina' é também um filme protagonizado pelo Jason Statham e parece que é que o define como ator, ele gosta de filmes que envolvem grande adrenalina como esse.
    Como fã dele e do tema tubarão e ainda de ficção, claro que quero assistir, pena que irá demorar até março para que isso aconteça...
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2299383920088422

      Excluir
  5. Só precisa de uma correção ali, 09 de Março?rs
    Mas voltando ao longa, estou doida para ver este filme. Há quanto tempo não sai um filme decente de tubarão. Aliás, acho que depois de grande clássico Tubarão, pouca coisa boa, ou quase nada, foi lançada.
    E este além de contar com todo este exagero, traz também Statham, que é um dos atores que mais amo no mundo.
    E pelo pouco mostrado até agora nos trailers, é um filmão!!
    Verei com certeza.
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1027872909207982080

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!

    Estou louca para ver esse filme. Ficava surtando a cada trailer liberado. Gosto bastante de filmes sobre tubarões, me divirto mesmo, mas faz tempo que não vejo um bom. Os últimos lançamentos foram um desastre.

    Estou ansiosa para ver esse, tanto pelo elenco, quanto pela produção, mas estou tranquila, me preparando para uma possível decepção.

    Achei legal cortarem algumas cenas para ficar mais acessível (tenho alunos que estão loucos para assistir).


    Não sabia que era baseado em um livro. 🤔


    Abraços!


    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1029407684351721473?s=19

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in