Destaques

novidades por e-mail

20 agosto 2018

05 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA LER "A MALDIÇÃO DO TIGRE"

Existem séries que te atingem em cheio! Com certeza "A Maldição do Tigre" está nessa minha lista. Sendo sincera, eu iniciei a leitura do primeiro livro exclusivamente por causa da capa lindíssima, pois a sinopse não me despertou tanta curiosidade, até que ME APAIXONEI COMPLETAMENTE. A história é muito interessante, envolve elementos de outra cultura, te deixa apreensivo, emocionado... É um misto perfeito de romance e aventura.

SINOPSE: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. 

Mas como estou aqui para compartilhar experiências com vocês, hoje eu vou listar (dentre milhares) os 05 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA LER "A MALDIÇÃO DO TIGRE":

1 - CONHECER UMA NOVA CULTURA


Resultado de imagem para iNDIA.GIF

Com certeza o primeiro e principal diferencial da história é sua ambientação na Índia. Mas não é simplesmente citar algumas cidades ou pontos turísticos, o livro se utiliza de trajes típicos, celebrações, lendas, religião, idioma. Tudo muito bem trabalhado e feito de uma forma tão natural que não se admire se ao final da leitura fizer referências à deuses e costumes da região.

2 - SEQUÊNCIA INTERMINÁVEL DE AVENTURAS

Resultado de imagem para filme de aventura.gif

Apesar de ter como peça central um romance místico e encantador, não se engane. O livro é repleto de situações de desafio, aventuras e batalhas. Se por um lado a jovem protagonista Kelsey não tem a menor idéia de onde está se metendo, ela demonstra também uma extrema coragem e disposição para seguir seu caminho e quebrar a maldição do seu amado tigre.

3 - UM MOCINHO PERFEITO E ROMÂNTICO PARA CHAMAR DE CRUSH

Imagem relacionada

Se existe um mocinho mais apaixonante que o Ren Rajaram, eu desconheço! E olha que isso está vindo de uma apaixonada pelo Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Ren é uma mistura de coisas boas, ele é romântico, atencioso, engraçado, teimoso, respeitador, escreve poemas e, claro, é lindo! Além de ser um príncipe indiano sob uma maldição que o mantém uma parte do dia na forma de um enorme tigre branco, dando um ar mágico à sua existência. Eu duvido que ao final da leitura você não queira encontrar alguém para chamá-la de Iadala ou Pryia também (eu nunca esqueci!).

4 - UM TRIÂNGULO AMOROSO PROS FÃS NÃO COLOCAREM DEFEITO

Resultado de imagem para triangulo amoroso.gif

Este livro promove o Maior Triângulo Amoroso de todos os tempos, então se você gosta, esteja preparado. Eu já deixei bem claro que o Ren é a coisa mais linda do mundo, né?! Porém agora esteja ciente de que ele tem um irmão chamado Kishan que é sua versão maravilhosa meio "bad boy". Como ambos estão sob a maldição que os mantém como tigres, Kelsey acaba tendo que ajudar os dois rapazes e isso cria a maior disputa amorosa literária que eu já vi. E é exatamente aqui que os fãs da saga se dividem! Ambos personagens são tão apaixonantes que não será surpresa se você ficar com raiva da mocinha, que não consegue se decidir e assim "maltrata seus amores.

5 - UMA AUTORA COM ESCRITA FÁCIL, CLARA E EXTREMAMENTE INTERESSANTE

Imagem relacionada

Pra finalizar, é necessário apontar que o motivo do grande sucesso da história está no talento da autora Colleen Houck. Sua escrita envolvente prende o leitor bem no começo da história e é impossível não sentir vontade de aprofundar seus conhecimentos sobre os costumes tratados, assim como maratonar desesperadamente os 4 livros (+ um extra). E realmente é mérito dela! Após o lançamento do último volume da saga, "O Destino do Tigre", a autora lançou uma nova história, dessa vez baseada na cultura egípcia, e a qualidade do texto continua presente. Adicione na sua lista de leituras também, pois vale muito a pena: O Despertar do Príncipe (já está finalizada). Deixo também registrado que as edições e capas maravilhosas dos livros  das duas séries dão um charme a mais na leitura!

BÔNUS: Agora prepare-se, se você ainda não está convencido de que deve iniciar esta leitura, vou te mostrar o porquê a hora é agora. Após anos da conclusão da saga, os leitores sempre pediram mais, uma continuação do bombástico último livro e uma ampliação do seu final, e Colleen sempre prometeu que o faria. Chega agora em agosto nas livrarias o super aguardado "O Sonho do Tigre" e meu coração de fã está descompassado. Não vejo a hora de retornar à Índia com esses maravilhosos tigres e, se você for esperto, correrá pra lá também!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Karina!
    Cinco bons motivos mesmo e se jáqueri poder ler, depois da sua indicação.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Uma ótima semana!
    “O amor é a força mais sutil do mundo.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2319746401385507?__xts__[0]=68.ARDd6GvvznTGypFPPCoLiR1Kzx9zhh_AcNYlM2N5NsGHKK8GM7uzuGmiNamUXcqqzO2nSSb95m6M3OZcuKEZnx8UBGADmxrd-D3cLKkQ-6Ny5W7FhOZU87BTCZvZrC4F7hVEgHwU5wFr&__tn__=-R

      Excluir
  2. Oi Karina,
    Sempre fui fã de mitologias, pois são nelas que vejo a oportunidade de conhecer novas culturas, ambientações e histórias diferenciadas. A saga do tigre parece ser a combinação perfeita de tudo isso, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Me lembro que quando o primeiro livro foi lançado no Brasil, imediatamente, o coloquei na lista de livros a adquirir, mas com o passar do tempo e com a lista de leituras sempre crescendo, acabei o retirando da fila. Você apontou partes muito relevantes para essa saga. O fato de termos muitas aventuras, mesmo os livros tendo muito foco no romance, é algo que me agrada. Mas você, também, apontou um fato que eu já havia me esquecido, mas que é um dos motivos para eu estar enrolando para iniciar a saga que é o triângulo amoroso, algo que não me agrada muito e, na maioria das vezes, me irrita. Ainda assim, mais uma vez, fiquei tentada a conhecer a escrita de Colleen Houck e se a oportunidade surgir, darei uma chance sim.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1031713778713419776

    ResponderExcluir
  3. Amo mitologias, conhecer novas culturas, ambientes, é sensacional! Essa saga sempre me chamou atenção, a começar pela capa maravilhosa mas, nunca quis dar inicio pois, a história ainda não tinha um fim e ler um livro e depois esperar... e esperar... e esperar... pela continuação não fazia parte dos meus planos logo, adiei e continuei adiando. Porém agora, chegou ao fim e finalmente poderei adentrar nessa história mágica, lotada de aventuras e sua lista de motivos só me animaram mais ainda tirando o de número 4 pois me irrita na maioria das vezes, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1031725223706603521

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho três livros desta saga e não vejo a hora de poder conferir os demais livros. Nem precisaria de cinco motivos para começar a ler esta saga, ela por si só, já seria um motivo enorme!
    O conhecer uma nova cultura, as risadinhas, a paixão confusa, o crush, as aventuras. Tudo é como um quebra cabeças que vai sendo montado lentamente e sim, as letras de Colleen nesta saga são incríveis.
    Vou correr atrás dos três livros que faltam!rs
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1031857204167680000

    ResponderExcluir
  5. Ok, vamos por partes... taí um tipo de aventura/fantasia que me interessa, na verdade o romance com um tigre já é de bom tamanho. Se pra ti a sinopse não te chamou atenção, foi justamente ele quem me fez ficar ligada nesse saga, mas confesso que ainda não me animei em ler por dois motivos: não tive oportunidade e tenho receio de sagas muito longas, dá a ideia de historias enrolados, afinal ter tanto assunto o autor tem que ser super bom. Mas certo que está na lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá Karina!

    Tudo tranquilo?

    Acredita que nunca tive curiosidade de ler essa coleção?!
    Detalhe: já recebi inúmeras indicações, certa vez, quase comprei os dois primeiros em uma promoção nas Lojas Americanas, mas acabei desistindo.

    Confesso que fiquei um pouco tentada a começar a ler a saga agora que mais um livro foi lançado, percebi o grande alvoroço dos fãs em relação a continuação.
    Achei super válido os dois primeiros motivos para iniciar a leitura. Foi através dos livros que me encantei pela Itália.

    Valeu pela indicação! Pensando seriamente em dar uma chance para essa série.

    Beijos!


    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1033892764491104256

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina
    Os motivos pra ler a séries são ótimos, mas eu ainda acho que não é pra mim. Não sou fã de triângulos amorosos e acredito que ter na história me atrapalharia na leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Confesso que tenho a série e apesar de achá-la fascinante, ainda não terminei. Depois de ler essa resenha e saber que vem mais um livro por aí a vontade de ler voltou.

    https://www.facebook.com/meire.ellem.92/posts/10214374151802591?__tn__=-R

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in