Destaques

novidades por e-mail

16 julho 2018

{ #RESENHA } O AMANTE DA PRINCESA - LARISSA SIRIANI

DICA DE LIVRO: O AMANTE DA PRINCESA - LARISSA SIRIANI
Título: O amante da Princesa | Autora: Larissa Siriani | Editora: Verus | Páginas: 215 | Ano: 2018 |  Literatura Brasileira, Romance época | Adicione a sua lista do Skoob  | Onde comprar: Amazon 

“Não é o tempo que determina o amor. Há pessoas que se apaixonam em poucas horas, outras passam décadas sob o mesmo teto sem nunca se amarem.”

Olá pessoal! O livro escolhido para resenha esta semana foi “O amante da princesa”, da autora brasileira Larissa Siriani e publicado pela Editora Verus no ano de 2018. Fiquei sabendo desse lançamento numa ida à livraria e quando li a sinopse fiquei encantada com o fato de ser um romance de época que se passava em Portugal. O que eu fiz? Comprei logo.

A obra conta a história de Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil. Amélia, como gosta de ser chamada, nunca teve o controle de sua vida e teve seu casamento arranjado quando era muito nova com o arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Ela não aceita o casamento que sua família impôs, mas não faz nada para mudar a situação, apenas concorda com todo o planejamento de sua mãe pois sabe que é o que uma princesa deve fazer. 

“Faz um frio insuportável enquanto minha família e eu nos reunimos à entrada do palácio para receber a comitiva do meu futuro marido.”

Quando Max chega em comitiva no Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, para conhecer melhor sua noiva, ele traz consigo seu conselheiro e melhor amigo Klaus Brachmann, um marquês sem muito prestígio e que é um verdadeiro libertino. Quando Klaus percebe que seu amigo e Amélia não estão nem um pouco interessados um no outro, ele coloca em prática um plano perigoso para seduzir a princesa que talvez possa colocar em jogo o destino de ambos.

O livro desde a primeira página me encantou pela forma como foi escrito. Larissa soube ser bem direta mas sem jogar tudo no nosso colo sabe? Não teve enrolação mas também não foi nada lançado pra gente como se já soubéssemos tudo. Achei isso muito bacana pois possibilitou que a leitura ficasse bastante fluida, e como tem poucas páginas, facilitou demais.


A história é muito envolvente e amei a maneira como Maria Amélia e Klaus se odeiam logo de cara e depois tudo vai se transformando em amor ao longo das páginas. Já falei em outra resenha que eu amo casais que brigam tipo cão e gato e depois morrem de amores um pelo outro. Achei que a forma como o Klaus foi descrito sendo um garanhão que dava em cima de qualquer mulher muito interessante, pois desde o princípio ele colocou na cabeça que queria porque queria a princesa, e foi vendo este desejo avassalador se transformando em amor.

A autora também mostrou um lado bem família do nosso protagonista, o que faz com que a gente goste ainda mais dele. Toda a evolução que ele teve durante o livro deixou tudo ainda mais emocionante. E Amélia, que sempre foi relutante em relação a se apaixonar por alguém, vê seu coração ser tomado por este sentimento que até então era desconhecido.

Outro ponto interessante da trama, é que os personagens realmente existiram e eu adoro tramas que foram adaptadas da história real, e o fato de ser um romance de época que se passa em Portugal e não na Inglaterra, deixa tudo mais especial. Vemos durante todo o enredo várias expressões típicas do país, que eu até então só havia escutado em filmes e novelas.


O amante da princesa” também traz bastante sensualidade para os que amam histórias assim, e mesmo Amélia sendo inexperiente neste quesito, a forma como tudo se desenrolou me convenceu. Gostei do desenrolar do romance e confesso que no final do livro eu me segurei pra não chorar, e isto me surpreendeu, pois não esperava nada do tipo.

Para quem gosta de romances históricos, vale a pena dar uma chance para este, pois ele é um pouco diferente dos que estamos acostumados a encontrar. Os personagens que Larissa nos trouxe nos mostraram uma linda história de amor, e o final é para se emocionar.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Jessica,
    As autoras brasileiras, aparentemente, tem se saído muito bem nos romances de época, pois sempre tem boas recomendações do gêneros entre as elas. Algumas coisas já me chamam atenção logo de cara nessa trama, primeiro temos uma princesa como protagonista e segundo personagens reais inserido em uma trama fictícia. Amélia por ser uma princesa leva uma vida de submissão aos costumes e criação que recebeu, então vê-la convivendo com Klaus, que irá despertar sentimentos diversos nela, deve ser bem interessante. Pela ambientação ser em Portugal deve ser bem legal ver costumes diferentes ao que normalmente se encontra no gênero. Gostei bastante dessa recomendação e mesmo que não tivesse lido a resenha no momento eu que eu visse a capa do livro, não tenho dúvidas de uma curiosidade iria surgir.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1019024975834046464

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por romances de época!
    Faz tempo que quero ler um livro da Larissa e creio que ira ser por esse mesmo que irei começar.
    Bem curiosa para conhecer mais sobre Amélia.

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    https://plus.google.com/u/0/+NicoleLonghi1/posts/SmxdgLNuMM3

    ResponderExcluir
  3. Até o presente momento, não tive contato com romances históricos mas tenho curiosidade pois, sempre ouço falar muito bem e esse livro me chamou atenção pelo fato de ser baseado em uma história real e por se passar em um país diferente do de custume... A história pela resenha foi muito bem escrita, de forma que nos envolve sem perceber, gosto assim. A princesa sendo submissa as vontades de sua família, irá ver seu mundo sendo virado de cabeça para baixo ao conhecer Klaus. Vou adicionar a minha lista de desejados, dar finalmente uma chance para esse gênero, quem sabe agora vai...

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1019031223136550913?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    A ambientação da história foi muito bem escolhida, combina com romances históricos! O título em si já chama atenção, fico imaginando como o romance entre eles vai se desenrolar já que uma amizade está em jogo, assim como o nome da princesa, bom saber que a autora soube escrever cada detalhe com maestria!
    Eu já tenho o livro nos desejados, só de olhar para essa capa me ganhou, cada vez mais tenho orgulho dos nossos autores!
    Beijos

    (Compartilhamento: https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/1019049940805353472)

    ResponderExcluir
  5. Como eu sou fascinada pela nossa literatura nacional, ainda mais quando é tão bem construída assim! Já tenho lido muitas coisas positivas a respeito do trabalho da autora e até já li alguma coisa sobre este novo trabalho.
    E por amar romances de época e também com personagens que foram e são reais, fiquei ainda mais com vontade ler!
    Gosto demais deste cenário e de como o amor pode quebrar todos os protocolos impostos!rs
    Lista de desejados!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1019176976983248897

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Então acredita que ainda não li nenhum livro de Romance de Época? kkk mas ultimamente ando experimentando novas leituras, para me tirar da minha zona de conforto e gostei muito da sua resenha, vou da uma chance para esse livro =)

    ResponderExcluir
  7. Olá, vejo que a autora abusou do clichés de romances de época para compor a trama. Contudo, é notável que os personagens estão muito bem caracterizados, sendo impossível não devorar a obra. Outro ponto positivo é o fato de haver uma base verídica para a composição da trama, o que dá um charme maior. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/ultronlizando/status/1019318028750807040

      Excluir
  8. Jéssica!
    Fico feliz em ver que mais uma autora nacional, envereda pelo romance de época.
    Nunca li nada da autora, mas pelo visto a escrita é bem envolvente e nos faz acompanhar todo enredo, drama e romance de forma intensa até o final.
    Fiquei curiosa.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2258915714135243

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, e achei sua proposta super interessante. Apesar de não ter muito costume de ler romances de época, estou querendo "devorar" esse estilo, e adorei a indicação e pela tua resenha a historia apesar de bem " clara" é envolvente e nos prende aos personagens!Com certeza vou adicionar a lista de desejados, pois fiquei com aquela curiosidade de saber o que vai acontecer no final, e claro é sempre importante prestigiar nossos autores.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica!

    Quase não leio romances, principalmente de época. Na verdade, ultrapassei essa barreira no início do mês. Peguei um livro da Lucy Vargas, adorei!

    Bom, conheci "O Amante da Princesa" no mocMochi da Record, as fãs de romances históricos ficaram super empolgadas com esse lançamento.
    Vejo em muitas sinopses esse enredo do cara namorador que resolve que quer porque quer uma certa mulher.
    Não sei, acho que foi justamente isso que não levantou meu interesse no livro.
    Mas gostei de saber que os personagens são inspirados em pessoas reais, isso leva mais vivacidade ao livro.

    Obrigada pela indicação!


    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023716623306432512?s=19

    ResponderExcluir
  11. Opa, agora tu falou as palavras mágicas: Baseados em fatos reais, realmente isso mudo tudo. Ultimamente romances de época não estão na minha lista de leituras prioritárias justamente por ser sempre a mesma coisa, embora eu adore um romance que pega fogo depois de tantas discussões e desencontros, mas voltando, saber que esse romance em si aconteceu dá uma cara nova e uma veracidade que me atrai muito. Adorei o título e pra melhorar é autora nacional.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in