Destaques

novidades por e-mail

04 julho 2018

{ #RESENHA } MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? - SOPHIE KINSELLA

RESENHA: MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? - SOPHIE KINSELLA
Titulo: Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? | Autora: Sophie Kinsella | Ano: 2018 | Páginas: 378 | Editora: Record | Gênero: Chick-lit, Romance | Adicione a sua lista do Skoob  | Onde comprar: Amazon

O livro escolhido para a semana foi “Mas tem que ser mesmo para sempre?” da autora Sophie Kinsella. Eu descobri esta historia durante o Mochilão da Record, e achei a sinopse super interessante para quem gosta do gênero Chick-Lit. Já me imaginava dando altas gargalhadas e ao mesmo tempo morrendo de amores pelos protagonistas. Nunca li nenhuma outra obra da autora, mesmo sempre tendo ouvido falar muito bem da Sophie, portanto tratei logo de comprar o meu.

O romance conta a história do casal Sylvie e Dan, que são considerados “O” casal por todos que os conhecem e por eles mesmo. Eles são super companheiros, daquele tipo que termina a frase um do outro, estão juntos há 10 anos, 7 deles casados, tem duas filhas gêmeas lindas e tem a vida perfeita pois se amam muito. Como é costumeiro, eles decidem fazer exames de rotina para ver se a saúde dos dois está ok, e descobrem que ambos tem uma saúde muito boa e que viverão aproximadamente até os 100 anos. Quando o médico diz isso e cai a ficha que eles terão mais 68 anos juntos, os dois entram em desespero porque não esperavam que o “até que a morte os separe” fosse demorar tanto tempo assim. Como tudo isto vai deixando o nosso casal muito preocupado, eles tem a grande ideia de fazerem surpresas um para o outro, para que assim o relacionamento entre os dois nunca esfrie e que os próximos 68 anos não fiquem tão entediantes assim. O problema é que as surpresas nunca saem como o esperado.

DICA DE LIVRO: MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? - SOPHIE KINSELLA

Eu particularmente não gostei muito do livro. Eu acho que estava com as expectativas muito altas à respeito da autora, por sempre ter ouvido todo mundo falar bem demais dela. Pelo gênero ser Chick-Lit, achei que iam ter momentos super engraçados, que iam me fazer morrer de rir, e estou esperando estas gargalhadas até agora. Eu não me identifiquei com a protagonista (o enredo é narrado pela Sylvie) e achei a história bem rasa, tipo aquelas de sessão da tarde (aquelas bem ruins mesmo). A narrativa é um pouco chata, alguns personagens me davam nos nervos e eu só pensava: “Meu Deus, por que ninguém não faz nada?”. A trama é realmente boa, acho que a história tinha tudo pra dar certo, mas a forma como tudo foi construído me deixou um pouco frustrada.

DICA DE LIVRO: MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? - SOPHIE KINSELLA

A história tem alguns pontos fortes, por exemplo a evolução da protagonista (não gostei disso ter acontecido de uma hora pra outra, mas ok). Também achei o fato do casal protagonista já estar casado um ponto bem interessante, porque a maioria das histórias que a gente encontra é de um homem e uma mulher que estão se apaixonando, ou que se odeiam e ao mesmo tempo se amam, ou que até mesmo são recém-casados. Esta coisa de mostrar a vida, a rotina de um casamento foi bem interessante para mim, que até então tinha lido poucos livros sobre. E apesar dos pontos fracos, o livro é bem rápido de ler, não sei se eu achei isso porque estava esperando aquele ponto em que tudo ia mudar e ia ficar realmente legal e aí acabava lendo rápido, mas apesar das quase 400 páginas é uma leitura fluida.

RESENHA: MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? - SOPHIE KINSELLA

Aos fãs da Sophie eu realmente peço desculpas se vocês gostaram do livro ou se tinham expectativas altas assim como eu. Mas deixo claro que a minha opinião pode ser diferente da opinião de muitas outras pessoas, até porque eu mesma já ouvi muita gente falar que amou o livro. Eu esperava algo mais engraçado como Perdida, da Carina Rissi, e menos comédia romântica de sessão da tarde (como já disse, daquelas ruins). Apesar dos pesares, este livro não me fez desistir de ler outra coisa da autora e já estou avaliando qual obra seria melhor para desfazer a imagem ruim que ele deixou. Se você ama Sophie Kinsella, me manda sugestões nos comentários, vou adorar.

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. É bem frustrante quando criamos expectativas e na hora, elas não são alcançadas. Não li nada desta autora ainda, o motivo é a falta de me chamar devida atenção mas, assim como você, ouço coisas boas a respeito dela. Talvez em uma outra leitura você seja mais feliz, por enquanto estou deixando passar... Porém devo dizer, o título é curioso logo, mediante essa resenha passou a impressão de que deixou a desejar.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1014512686892187648?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, pela sinopse do livro tinha tudo pra ser legal demais, mas achei que faltou um pouco mais de humor, sabe. Mas se ler este ou outro livro dela me fala se gostou ou não! Beijos!

      Excluir
  2. Olá, eu não conheço a escrita de Kinsella mas realmente a autora é bastante elogiada por seu característico humor em suas obras. Aqui o que decepcionar é a superficialidade e os acontecimentos pouco explorados, como essa mudança brusca da personalidade da protagonista. Enfim, todos falam bastante bem de Fiquei Com Seu Número dessa autora, tomara que será bem superior a essa obra. Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1014562383912726538

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison, já vou anotar aqui este livro pra pesquisar sobre ele e ver se vai mudar minha visão sobre a autora! Super concordo com vc, acho que algumas coisas aconteceram rápido demais e outras muito devagar. Mas enfim, tenta ler o livro e me fala se gostou! Beijos

      Excluir
  3. Olá Jéssica,
    Eu também estou com as expectativas altas quanto ao livro, e mesmo que você não tenha gostado tanto, eu sou bem fã desses enredos "sessão da tarde", então acredito ainda ter chances de adorar o livro, rs.
    A história apresentada é boa, também acho diferente ver um casal que já são casados, imagino que deve ser divertido acompanhar a vida deles, maaas, se alguém tiver esse "baque" quando souber que vai passar o resto da vida comigo, bem, não sei se iria querer mesmo esse casamento, rs.
    Enfim, eu pretendo sim ler o livro, e te indico "Fiquei com seu número", para mim foi bem engraçado, espero que leia.
    Beijos

    (Compartilhamento: https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/1014579691477524480)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Eu também geralmente gosto de livros comédia romântica, mas senti falta da comédia aqui sabe. Lê o livro é vem comentar dele comigo! Hahaha Vou ler esta recomendação sua sim, recentemente compre o "A lua de mel" tomara que também seja bom! Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas minhas expectativas com ela são bem altas apesar de Chick-lit não ser meu gênero favorito.
    Não sou fã de desses enredos tipo "sessão da tarde" me deixa meio irritada, ainda mais que não tem aquelas boas risadas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, justamente! Quero risadas em livros deste tipo, tipo o Perdida da Carina Rissi que citei na resenha. Vc já leu? Beijos!

      Excluir
  5. compartilhamento: https://twitter.com/SBookaholic/status/1014670389379829761

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica,
    Por mais que Sophie Kinsella seja uma autora que eu só ouça comentários positivos, ainda não li nenhum de seus livros e talvez seja porque o gênero que ela escreve não seja o que mais me chama atenção. Trazer uma história com um casal de protagonistas que se conhecem e tem uma relação estabelecida é o que mais se destaca nessa trama, para mim. Aqui a autora tem a oportunidade de mostrar ao leitor outros pontos de uma relacionamento como a rotina de um casal que já vive alguns anos juntos e os problemas ou dificuldades que com ela vem. Poderia ser um livro bem engraçado com situações para fazer o leitor se identificar em algum ponto, mas a autora tentou explorar mais o drama e perdeu a chance de fazer com que Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? fosse mais que um livro sessão da tarde. Ainda assim tenho certeza que os fãs da autora poder apreciar a leitura.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1014700666051231744

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gislaine, essa parte de mostrar a rotina do casal eu gostei, pq ela mostra coisas que a gente sabe que realmente acontecem, não são aquelas histórias do casal se apaixonando que em alguns casos são meio surreais né? Queria mais comédia e menos drama, é isso. Espero que os fãs da autora não me odeiem hahahaha beijos!

      Excluir
  7. Tão ruim quando a gente joga todas as expectativas em um livro e isso não é alcançado de fato. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas tudo que li sobre as letras dela, sempre foi muito positivo. Mas como também acredito que livro seja uma questão de gosto pessoal demais, talvez só não tenha funcionado a você e mais alguns leitores que não curtiram tanto.
    Acho que falar de relacionamento já não é muito fácil, ainda mais quando já é algo sólido e com essa premissa de uma eternidade juntos.rs A gente já espera uma tragédia separando a família feliz e isso não vem.
    Ruim também não ter risadas e bom humor. Isso é essencial.
    Mesmo assim, se tiver oportunidade, quero muito conferir a obra sim!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1014829136160919556

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sei se consegui transmitir o quanto fiquei decepcionada, porque eu realmente coloquei expectativas bem altas neste livro. Mas é o que eu disse, as vezes os fãs da autora realmente vão gostar, e pra mim não funcionou. Espero realmente que vocês leiam e venham me contar as suas opiniões, eu quero muito mudar meu conceito sobre a Sophie! Beijos!

      Excluir
  8. Eu amo os livros da Sophie Kinsella mas tinha visto muita gente falando que esse não era tão engraçado assim como os outros. E pelo jeito ele realmente não é engraçado e nem parece tanto assim os outros livros da autora que eu li e amei. Acho que perdi o interesse em ler ele, mas te indico "fiquei com seu número e os segredos de emma corigan" são os meus favoritos e acho que você vai gostar e dar boas risadas. :D

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, suas dicas estão anotadas aqui! Parece que o "Fiquei com seu número" realmente é o preferido da maioria! Vou ter que ler este livro porque agora fiquei muito curiosa! Obrigada pela indicação, beijos!

      Excluir
  9. Oi Jessica,
    Nunca li na nada da Sophie Kinsela, mas fiquei bem curiosa com este! Por todas as resenhas que vejo dos livros dela, sempre tenho vontade de ler, pois imagino ótimos livros e fico com mais vontade ainda de ler.
    Obrigada pela dica.
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1333999650065263

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanny, também nunca tinha lido nada dela, agora estou procurando outros livros pra tentar me apaixonar pelos livros dela assim como todos os seus fãs. Beijos!

      Excluir
  10. Jéssica!
    Já li alguns livros da autora, mas esse ainda não, mas pelo visto, a 'receita'da escrita da autora, continua a mesmo, um chick list cheio de trechos hilários, misturados com um pequeno drama, que nos faz enlouquecer para poder ler.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, acho que todos os livros da Sophie são assim ne? Antes deste, eu tinha escutado falar muito bem da Série Becky Bloom, e os outros estou descobrindo agora! Beijos!

      Excluir
  11. Tenho a maior curiosidade de ler algo da autora, ainda não tive oportunidade de ler algo dela, mas tenho a maioria de seus livros na lista de desejados, fiquei bem empolgada quando foi lançado esse, mas assim como tua resenha li muitas resenhas negativas sobre a trama, tanto pelo desenvolvimento do casal...Uma pena, mas quero ainda este ano conferir alguma de suas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, você então está como eu estava! Com muita vontade de ler algo dela e sempre lendo as críticas. Quando li a sinopse de "Mas tem que ser mesmo para sempre?" eu fiquei tão animada, e as críticas negativas eu vi só depois de ler, eu precisava descobrir se mais alguém não tinha gostado tanto assim. Mas depois de ler qualquer livro dela vem aqui e me conta o que achou, tô doida pra conversar com mais alguém que leu! Beijos!

      Excluir
  12. Oi Jessica!

    Não curto muitos romances, confesso que tenho vencido isso aos poucos, ando saindo da minha zona de conforto literaria.
    Conheci esse livro no Mochilão da Record, cá entre nós, esse evento é ótimo para conhecermos bons lançamentos.
    Apesar de não curtir muitos romances, gostei da premissa desse em especial. Não sei explicar, me fez refletir sobre os desafios da vida a dois, sobre como fazer uma relação de anos parecer que tem meses.
    Não conheço a autora, mas orerepre ler esse.
    Ah! Gostei de você ter citado nao so os pontos fortes do livro, mas também os fracos.

    Abraços!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023736224832311296?s=19

    ResponderExcluir
  13. Pois então, vou fazer minhas as tuas palavras. A primeira vez que li Sophie foi, Fiquei com seu número, fui cheia de expectativa e louca para rir litros como comentários gerais.. fiquei no vácuo. Tudo bem a historia é divertida mas boba demais, pontos arrastados, enfim. Pelos teus comentários eles devem se assemelhar muito. Adorei a maneira que tu apresentou ele, mas assim como o outro não deve ser tudo aquilo que poderia ser. Achei hilário só de imaginar o desespero do casal saber que "teriam "mais 68 anos juntos ahahahahah. Certamente se eu tiver a oportunidade de ler, será sem pretensão alguma.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in