Destaques

novidades por e-mail

27 julho 2018

{ #RESENHA } DEIXADA PARA TRÁS- CHARLIE DONLEA

{ #RESENHA } DEIXADA PARA TRÁS- CHARLIE DONLEA
Deixada para Trás | Autor: Charlie Donlea | Ano: 2017 | Páginas: 368 | Editora: Faro Editorial | SKOOB

Se você acompanha o blog há algum tempo já deve ter percebido que tenho uma séria paixão por livros de suspense e thriller psicológico, sendo assim não tenha dúvidas de que eu precisava ler "Deixada para Trás" do Charlie Donlea, lançado no final do ano passado pela Faro Editorial. Após seu ótimo livro de estréia "A Garota do Lago", minha expectativa estava lá em cima e tenho o prazer de dizer a vocês que foi correspondida. A trama é excelente e te envolve completamente.

"Deixada para Trás" conta a história da jovem Megan, uma aluna recém-formada no ensino médio, que conseguiu fugir de um sequestro. Pressionada pela mídia e pela família, ela resolve publicar um livro contando sua experiência de 2 semanas no cativeiro, o único detalhe que todos parecem ter esquecido é que outra garota de seu círculo de amizades chamada Nicole também foi sequestrada no mesmo dia e nunca foi encontrada. Mas ninguém quer contar uma história que não tem final feliz...


A Dra. Lívia Cutty está começando sua especialização em Medicina Forense e até o prazo de um ano deverá fazer a autópsia de um total de 250 corpos. Porém seu interesse pela área tem uma motivação maior, ela espera o dia em que aparecerá em sua mesa o corpo de sua irmã desaparecida para que ela possa desvendar o que aconteceu. Sua irmã Nicole está desaparecida há mais de um ano e parece que ninguém mais se importa com o fato. Até que em uma certa manhã ela recebe o corpo de um suposto suicida para a autópsia e descobre muito mais do que procurava, reascendendo o caso do sumiço de diversas garotas. Agora juntas, Lívia e Megan irão desvendar mistérios que há muito ninguém mais demonstra o menor interesse.

{ #RESENHA } DEIXADA PARA TRÁS- CHARLIE DONLEA

O livro é mistério puro, você recebe pistas dos casos desde as primeiras páginas e acho difícil a história não te capturar logo no primeiro capítulo. Não tem muita enrolação. Como um bom suspense, você desconfiará de diversos personagens e talvez faça igual a mim, não desconfie do correto. Pra mim foi um susto! A personagem principal, a Dra Cutty, é muito bem trabalhada e no decorrer da história você vai se inteirando de todas as suas camadas. Megan, apesar de mais fechada, é outra personagem que aos olhos do leitor deixa claro toda sua motivação. Já Nicole é o grande trunfo do livro, sua alternância de vontades e personalidades (narradas em flashback) te faz a todo o momento questionar sua opinião sobre a garota e sobre tudo que aconteceu com ela.


Agora destaque super especial para a linda edição produzida pela Faro Editorial! Eu não sei se vocês tem reparado, mas as edições da Faro tem vindo extremamente caprichadas, com capas em alto relevo, artes chamativas, capas de capítulos ilustradas e papel de gramatura maior, o que além de dar um ótimo aspecto visual, aumenta também o conforto da leitura e do manusear do livro. O conjunto disso tudo então é um livro extremamente interessante, detalhado, assustador, revoltante, envolvente e que te faz mudar de idéia e acreditar em várias pistas falsas durante o caminho. Capaz de causar uma leitura viciante, pois eu li em apenas 02 dias, não posso dizer outra coisa a não ser que vocês devem incluir logo na lista de leitura!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, eu já estava com vontade de conferir a escrita de Donlea há bastante tempo, agora então só fiquei ainda mais curioso, pois vejo que o autor sabe muito bem como escrever um bom livro do gênero, fazendo com que o leitor crie várias teorias para tentar encontrar as peças do quebra-cabeça. Como estou com essa obra em mãos, não vou tardar para descobrir todos os segredos que permeiam a trama. Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1023003781347401730

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina,
    Quem conhece meus gostos literários sabe que amo thrillers e estou sempre a procura de uma nova recomendação do gênero. Só que livros de suspense sempre nos trazem os mesmos elementos, o que os deixam muito parecidos e sem grandes surpresas. Deixada Para Trás me deixou ansiosa para desvendar este mistério e o diferencial da história, para mim, está na sobrevivente Megan (que trará relatos sobre o ocorrido) e na Livia, que por ser irmã de uma das vítimas fará com que seu papel de detetive desta história tenha uma carga mais íntima e pessoal. Ainda não li nada do autor, mas estou certa de seus livros irão para minha lista de desejados.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1023017562563637249

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina,
    O livro me chamou atenção desde o lançamento, e os comentários sobre ele sai cada vez melhores.
    O fato de deixar o leitor apreensivo é o que mais me agrada, pelo enredo percebermos que o objetivo da história é exatamente isso, e o autor atingiu com êxito! Minha maior curiosidade é saber o que Megan esconde. Li uma outra resenha dizendo que havia narrações da pessoa que sequestrou eles, achei outro ponto maravilhoso! Espero ler logo, já percebi que é ótimo
    Bjs

    (Compartilhamento:https://twitter.com/Pantielly/status/1023022636903874562)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha interesse em conhecer a escrita do autor e depois desta resenha, o interesse apenas aumentou. Conhecer a história de Megan, acompanhar a Dra. Livia em sua busca para descobrir o que aconteceu com sua irmã Nicole (Que já estou com um pé atrás...), com certeza deve ser de perder o sono, hehe Quero muito adentrar e desvendar esse mistério! As fotos ficaram muito boas, adorei. A edição da Faro Editorial deve ser ressaltada de fato.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1023026804859305984?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  5. Karina!
    Estou com A Garota do Lago aqui para ler e já quero esse também.
    Gosto demais de livros que alternam passado e presente.
    E aqui ainda tem toda a trama dos sequestro e a mente doentia do sequestrador, acoplados a uma escrita que prende o leitor que só quer deixar o livro quando resolver toda a trama, achei fantástico e quero ler.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    compartilhamento: https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2276257312401083

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, sou fã do trabalho impecável da Faro com seus livros!Acho fantástico o capricho da Editora com suas capas!
    Quando pude ler esta obra, fiquei dias a remoendo dentro de mim. Como não pude sacar o que estava acontecendo?rs
    Que suspense maravilhoso!!Impossível desgrudar das páginas até saber o que de fato aconteceu.
    Agonia! Esta é a palavra que define o livro inteirinho.rs
    Mais do que recomendado!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1023168070842544129

    ResponderExcluir
  7. A fã de thrillers aqui fica como após ler essa resenha?!
    Louca para ler!
    Não aguento ver um suspense que ja quero ler, minha lista de desejados so cresce.

    Gostei bastante do fato de ter duas personagens femininas em destaque durante a narrativa e do fato de não ficar enrolando.
    Isso me fez lembras dos mistérios da rainha do crime Agatha Christie.

    Obrigada pela indicação!

    Beijos!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023707635349172224?s=19

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina,
    Já vi outros comentários sobre esse livro e quero muito lê-lo. A história parece viciante mesmo, fiquei muito curiosa e agora quero ler imediatamente! Amei sua resenha! Obrigada pela dica!
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1364295873702307

    ResponderExcluir
  9. Adooroooo thriller psicológico e suspense também, e por sorte ganhei esse livro e A garota do lago num sorteio. como é o livro que me escolhe e não eu para lê-los ainda estou com eles quietinhos. eu já tinha lido maravilhas sobre ambos, mas ler as palavras de quem gosta desse gênero tem outro gosto, o entusiasmo e a felicidade com que tu falou que ele superou as expectativas mostra um certo alivio, e o medo de não ser tudo isso?? Mas foi e isso que importa, então só por ler, pois já sei que vou adorar.
    Mesmo sendo sobre assassinatos, serial killer ou corpos desaparecidos, temas que já tem milhoes de livro, mesmo assim esse livro inova mostrando uma outra visão, tirando o foco da ainda desaparecida e super valorizando a que sobreviveu... será que há um motivo para isso?? Vamos ver...

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in