Destaques

novidades por e-mail

25 julho 2018

{ #RESENHA } CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR - REBEKAH CRANE

CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR - REBEKAN CRANE
Subtitulo: Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo. | Autora: Rebekah Crane | Ano: 2018 |  Páginas: 240 | Editora: Faro Editorial | Genero: Ficção, Jovem adulto, Romance | Adicione a sua lista do Skoob  | Onde Comprar: Amazon 

“O Acampamento Pádua tem o prazer de recebê-los para um verão de exploração, aventura e, principalmente, de autoconhecimento. Nossa meta é levar cada um de vocês a alcançar o mais alto nível de desenvolvimento e bem-estar. Para que vocês recebam um atendimento de qualidade, os nossos monitores concentram-se em seis qualidades essenciais que todas as pessoas deveriam possuir. Sem essas qualidades, nós perdemos o rumo. Esperamos que nas próximas cinco semanas vocês reflitam sobre as pessoas que são agora... e as pessoas que vocês precisam se tornar”. A Equipe


“Contra todas as probabilidades do amor”, da autora Rebekah Crane, é um romance Young Adult lançado pela Faro Editorial em janeiro de 2018. A capa do livro é bem fofinha e a impressão que eu tive vendo a capa e a sinopse foi completamente diferente do que o livro traz. Imaginei uma história de amor entre dois adolescentes que precisavam superar alguns problemas, e acabei me surpreendendo. O livro tem sim muito amor envolvido, mas é um tipo de amor diferente ao que estamos habituados a ler: a amizade.

A obra é contada do ponto de vista de Zander, uma garota que é enviada por seus pais ao Acampamento Pádua, um lugar para jovens problemáticos passarem as férias de verão para conseguirem se “reencontrar”. Na verdade, o que fica implícito é que os jovens são enviados para o acampamento pois suas famílias não sabem como lidar com eles, e esperam que ali alguém resolva todos os seus problemas. Por sorte, todos os funcionários estão realmente interessados em ajudar cada um deles. A nossa protagonista é enviada completamente contra sua vontade, e a princípio não conseguimos descobrir o verdadeiro motivo de ela estar lá, só sabemos que tem algo muito errado acontecendo com ela.

{ #RESENHA } CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR - REBEKAN CRANE

No acampamento, Zander conhece vários adolescentes com diversos problemas e se aproxima de quatro deles. Cassie, que é extremamente grosseira com todo mundo o tempo inteiro e que tem anorexia e uma obsessão maluca por emagrecer. Grover, que vem de uma família com histórico de esquizofrenia e a qualquer momento acredita que a doença vai se manifestar em si mesmo. E Alex, que é um mentiroso compulsivo, e nunca sabemos se o que ele fala é real ou não. Juntos, cada um deles descobre na amizade um motivo para acreditar que tudo pode dar certo.

A história trata de diversos problemas que tanto adolescentes quanto adultos passam todos os dias, e trata de uma maneira tão clara e tão leve, que fica muito fácil ler. Achei que este seria mais um daqueles livros que nos deixam desidratadas de tanto chorar, mas não é. É simplesmente lindo e descomplicado.



A forma como a autora tratou cada um dos personagens me deixou satisfeita porque ela deu aquele grau de drama que todos os YA nos trazem, mas ao mesmo tempo não aprofundou demais na parte triste da história. Eu confesso que algumas partes do livro me deixaram extremamente incomodadas (sério Cassie, tem que ser tão dramática em alguns momentos?) mas o final me deixou muito feliz e com um grande sorriso no rosto.

O romance traz diversas mensagens e lições que se aplicam a várias coisas da nossa vida, e o livro mesmo é dividido em etapas: Conhecer a si mesmo, trabalho em equipe, lealdade, coragem, perseverança e esperança. Passamos por cada uma destas etapas junto com os personagens, e dá pra perceber o tanto que cada um cresce no decorrer da história. É nítida a forma como cada um, principalmente Zander, vai superando seus medos e confiando mais que podem ser felizes no final. Uma das formas com que a autora faz isso, é que cada capítulo se inicia com uma carta de um deles para os pais (ou parentes próximos), e se formos analisar as cartas escritas no começo e as cartas escritas no final, é perceptível o quanto o acampamento e as pessoas que ali estavam fizeram bem a cada um.

DICA DE LIVRO: CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR - REBEKAN CRANE

Tem romance? Claro que tem! Grover deixa claro seu interesse em Zander desde o princípio, e a forma como o amor dos dois se desenrola é tão fofa, mas tão fofa, que eu fiquei apaixonada junto com eles. Fazia tempo que não via algo tão leve e tão bonitinho assim.

“Contra todas as probabilidades do amor” é um livro lindo que nos faz refletir desde a primeira página. Tenho certeza que agradará até os leitores mais exigentes e também de qualquer geração. Vale muito a pena ler! E você, já leu? Me conta o que achou nos comentários!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, apesar de a obra contar com nada original, é notório que o autor construiu uma história bem fácil de criar empatia, e os temas que são retratados ao longo da leitura são bem explorados ao ponto de fazer com que os leitores se idenfiquem com os fatos e começem a torcer pelos protagonistas. Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1022223822181859328

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    O engraçado é que lendo na sinopse sobre o acampamento meu primeiro pensamento era de um livro leve, sobre adolescente curtindo as férias, mas a história é outra, mais impactante e de grande responsabilidade. Quem pensa que a adolescência é uma fase só de curtição, sem preocupações ou problemas é porque não sabe o quanto essa fase é representada pela insegurança, pela influência e pela pressão social. A ideia do acampamento, parece ser a solução, mas não me sai da cabeça o porque os pais de Zander não mantiveram a filha por perto para ajuda-la no que estivesse passando. Sem ter lido o livro já posso garantir que a história emociona e trás personagens cativantes com muitos ensinamentos.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1022254084722708481

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Juro que esperava algo completamente diferente da história, e tendo ela na prateleira, depois da sua resenha sem dúvidas pegarei para ler!!!
    Mesmo gostando muito de romances achei legal que a autora não se manteve só nisso, e sim nos problemas pessoas dos personagens, achei isso tudo bem próximo da realidade. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Zander. Vou ler correndo!
    Beijos

    (Compartilhamento: https://twitter.com/Pantielly/status/1022291697479368704)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, desconhecia o livro e a autora mas, já adicionei a lista de desejados. Uma história cativante, com grandes ensinamentos. Gostei de saber que a autora não focou exatamente no romance, mostrando os problemas pessoais que qualquer um em qualquer idade possa ter. Curiosa para saber o que fez os pais de Zander procurarem "ajuda" pra ela e que bom saber que o acampamento tem pessoas dispostas a fazer o que "eles" não fizeram.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1022296976619184134

    ResponderExcluir
  5. Jéssica!
    Bom quando um livro nos surpreende positivamente.
    Como gosto de romances, já fiquei interessada e ainda mais por saber que talvez fosse um romance improvável, porém acaba acontecendo.
    E se é de autora nacional, fico ainda mais interessada.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!


    Compartilhamento: https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2272887856071362

    ResponderExcluir
  6. Este livro será uma de minhas próximas leituras. Aliás, acabei de olhar ele ali na estante!rs
    Gosto do gênero, ainda mais quando chega desta maneira, trazendo sim, todos os problemas da adolescência, seus dramas, acertos,erros..mas de uma forma leve e até, suave!
    E se tiver um bom romance? Melhor ainda!rs
    Acho a capa deste livro maravilhosa e lerei em breve.
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1022436680261885952

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica,
    Adorei seu texto,e acredito que as histórias que mais valem a pena são aquelas que provocam e deixam alguma marca em nós, e esse livro parece ser um assim, fiquei muito curiosa a respeito e em breve irei ler, obrigada pela dica.
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1360047584127136

    ResponderExcluir
  8. Gente, assim que vi a capa um tempinho atrás pensei se tratar de um romance adolescente, nem dei muita atenção, pois, não faz meu estilo.
    Realmente, nunca devemos julgar um livro pela capa.

    Bom, se tratando da história em si, achei super válido que a história tenha como tema central o amor entre amigos, algo tão banalizado atualmente.

    Achei interessante o fato de abordar situações complicadas na fase da adolescência, fico impressionada como ainda hoje às pessoas insistem em medir os problemas alheios, como tentam provar a todo custo que muito do que os adolescentes passam ou reclamam é exagero. O ser humano precisa parar de medir a dor e os dramas alheios.

    Confesso que so tinha olhado a capa, agora ganhei um incentivo a mais para pegar esse livro.

    Obrigada!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023710787951575040?s=19

    ResponderExcluir
  9. Já li tantos comentários positivos dessa historia que parece ser fofinha... Aparentemente é um livro juvenil, certo? Mas me pareceu bem mais que isso, tem um profundidade no assunto e relata problemas de foram sensível. Quando o livro é bem escrito, o tema de conflitos dos adolescente sempre rendem uma boa leitura, tanto na lembrança de tempos atrás quando uma nova visão, agora de fora dos dramas e conflitos vividos nessa epoca que marca tanta gente. Gosto de livros assim, que deixam o leitor pensativo a cada nova fase.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in