Destaques

novidades por e-mail

24 julho 2018

#FILME | MAGIA ESTRANHA (STRANGE MAGIC)

Titulo: Magia Estranha| Gênero: Animação,Aventura,Comédia,Fantasia | Duração: 1h45 | Disponível: Netflix

Sou tia de seis crianças, sim SEIS, fora os agregados dos amigos que também me chamam de tia, e os amiguinhos dos meus sobrinhos, só Jesus. Mas isso me dá uma bela desculpa de assistir vários desenhos sem que ninguém me olhe feio. Toda vez que estou com eles, acabo fazendo sessões de filmes disponíveis na Netflix, na última vez que assistimos algo juntos foi um lançamento do canal de streaming, que eu já estava vigiando e que convenci os pequenos a verem comigo.

Em “Magia Estranha” fadas, elfos, duendes e diabinhos enfrentam várias desventuras, enquanto estão atrás de uma poderosa poção. Entre eles, estão Marianne, uma fada que não acredita mais no amor, e o Rei Bog, que também não acredita no amor. Pesquisando um pouco sobre o filme, descobri que ele é inspirado em “Sonhos de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare, além dos contos de fadas “O Patinho Feio” e “A Bela e a Fera”. Outra coisa que posso falar e que não será spoiler é que o desenho do Rei Bog foi baseado em um louva-a-deus e uma barata (coisa que meus sobrinhos ficaram falando o filme inteiro: “ele é uma barata tia”).


A animação é totalmente musical, meus sobrinhos adoraram, e acredito que os mais velhos vão pegar várias referências musicais, pois as músicas são alguns sucessos como: Three Little Birds - Bob Marley, Stronger - Kelly Clarkson, Can’t Help Falling in Love - Elvis Presley. A única coisa que não gostei é o fato de todas as músicas estarem em inglês, está certo que várias crianças já estão acostumadas com a segunda língua, e entendo que talvez a tradução delas não gerasse aquele reconhecimento nos adultos, mas para as crianças acabou ficando meio sem sentido, ao menos os meus sobrinhos, com idades entre dez e três anos, não conseguiram sentir como as músicas completaram a história.

Apesar disso, percebi durante a sessão, como eles se divertiram muito. O filme foi muito bem desenhado e produzido, e a história acaba prendendo a atenção, mesmo que algumas crianças percam pedaços da história com as músicas em inglês. No final, tem uma lição muito bonita que acredito ser perfeita para que as crianças vejam isso nos filmes: o amor não olha rostos “bonitos” e “perfeitos”, e nem sempre o que se mostra feio por fora, é ruim por dentro (e vice e versa). Em um mundo cheio de príncipes encantados e princesas “perfeitas” é algo que valorizo em longas infantis.



A história de “Magia Perfeita” foi criada por George Lucas (“Star Wars”), e segundo ele, só foi escrita porque ele queria fazer um filme engraçado e musical. Lançado em 2015 e recentemente adicionado no catálogo da Netflix, a direção da animação é de Gary Rydstrom (“Jogador Nº1”, “O Bom Gigante Amigo” - departamento de som). Allan Comming (“The Good Wife”), Evan Rachel Wood (“Westworld”), Sam Palladio (“Nashville”) e Elijah Kelley (“Star”), são alguns dos nomes que estão no filme. 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, como um fã de animações é claro que fiquei bastante curioso para conferir o longa, que parece acertar ao retratar personagens comuns dos contos de fadas de uma forma mais crível, sem contar que os musicais ganham bastante destaque por serem importantes para o decorrer da história. Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1020066533056434177

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Tenho sete sobrinhos e três sobrinhos-netos e sempre desculpaa para poder assistir uma boa animação gráfica e essa tem todos os elementos que gosto, amo fantasia com elfos, duendes, fadas e tudo o mais.
    Anotadinho para assistir.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    compartilhamento: https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2270857496274398

    ResponderExcluir
  3. Com ou sem desculpas, amo assistir animações, haha Os personagens me lembraram muito jogos de mmorpgs, hehe A mensagem transmitida é importantíssima, a beleza vem de dentro e concordo com você, as crianças devem sim saber disto. Gostei das referências musicais e quando tiver tempo, pois as séries estão um tanto atrasadas, irei assistir.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1021927871911215104?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Sendo escrito por George Lucas não tem como ser ruim não é?
    Essas animações sempre trazem algum tipo de lição no fim, por isso adoro que seja voltado para as crianças, mais como você, adoro um filme no estilo, rs!
    Misturou seres de fantasia que amo... Não acredito que até então não conhecia o filme, agora que está na Netflix fica mais fácil! Irei assistir.
    Beijos

    (Compartilhamento: https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/1021930350728151040)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Eu não tenho sobrinhos, mas isso não me impede de assistir animações e nem me preocupo em arrumar desculpas, assumo fortemente que sou fã do gênero. Magia perfeita tem todos os elementos para encher os olhos dos telespectadores e para alimentar a imaginação daqueles que viajam com histórias assim. A mistura de seres tanto reais quanto de mitologias é algo bem diferente e que parece funcionar bem para o que George Lucas propõe. Gostei de saber que a história é musical, mesmo com a questão da falta de tradução das músicas. As referências aos clássicos da literatura adulta e infantil também é algo a se admirar na animação e acho que serve como uma boa introdução as crianças.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1021932778852626432

    ResponderExcluir
  6. Sou mãe,tia e avó e também tenho essa honra maravilhosa de sempre estar caçando uma animação sem que ninguém me condene.rs
    Como não conhecia esta animação, já estou indo atrás! Por ser um dos gêneros que mais aprecio no mundo e ainda de quebra, ser bem musical, adorei!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1022079156815835137

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Eu sou super fã de filmes de animação e é lógico que assisti Magia Estranha kkk adorei o filme e a mensagem transmitida pelo filme.É um dos filmes que eu recomendo com certeza =)
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1360044174127477

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Adoro animações!

    Meu pai costuma dizer que pato mais para assistir do que a minha irmã de onze anos.
    Não conhecia esse filme. Minha gente, eu estou só a Marianne: desacreditando.

    Bom, o filme veio com uma referência show (vou indicar para um amigo que é fã do William Shakespeare).

    Pelas fotos foi possível perceber a qualidade da animação e a trilha sonora está show.

    E nessas horas que agradeço por ter Netflix, RS.

    Se possível, nos indique outras animações desse nível.

    Abraço!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023712894159126528?s=19

    ResponderExcluir
  9. Adoro animação e concordo quanto tu disse que esse filme deixa uma mensagem no final, na verdade todas animações deixam sempre um legadinho, tu quer mais lindo que ratos numa cozinha (Ratatouille)?? Geralmente gosto das animações mais fofinha, mas essa de monstros e elfons ficou linda, mas agora vem o mais triste... não gosto de musical, serio, acho tão chato que me evito. Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in