Destaques

novidades por e-mail

26 julho 2018

CRÍTICA DE ESTREIA | MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT (MISSION: IMPOSSIBLE - FALLOUT)

Distribuidora: Paramount Pictures | Estreia: 26/07/2018 | Gênero: Ação, Aventura, Espionagem | Duração: 2h27

Essa semana teve a estreia do sexto filme de uma franquia que tem lugar cativo no meu coração: "Missão: Impossível". O novo longa, subtitulado “Efeito Fallout” tem ligação direta com a quinto produção da franquia. Nele, Ethan Hunt (Cruise) após complicar uma de suas missões, é obrigado a trabalhar com August Walker, um agente da CIA que deseja fazer seu trabalho, sem se importar com as consequências. A nova missão é impedir que um grupo terrorista intitulado de “Apóstolos” detonem bombas que terão um efeito devastador no mundo.

Algo que podemos notar durante os seis filmes é a evolução tanto do personagem de Tom Cruise como do enredo do longa. As cenas de ação foram evoluindo muito e foi possível notar um certo foco em outros pessoas, além de Hunt. Benji Dunn (Simon Pegg), por exemplo, se destacou muito durante a produção, com o humor do personagem e até mesmo as boas cenas de ação que protagonizou. Outro personagem que foi muito muito bem elaborado é Ilsa Faust (Rebecca Fergusson), agente do MI6, que se mostrou uma mulher “fodona” capaz de competir facilmente com Hunt.

Não sei se vocês notaram, mas citei que Henry Cavill está na produção como um agente da CIA, a única coisa que posso dizer é que esse homem é um ótimo ator. E se eu falar demais acabo dando spoiler desnecessário do filme, mas prestem atenção na atuação dele. Uma parte bem bacana do longa foi ver a volta de uma pessoa que não aparecia desde “Protocolo Fantasma”: Julia (Michelle Monaghan). O aparecimento dela, para mim, foi uma forma de fechar sua história, nos dando um rumo que a vida dela tomou.


Quem já assistiu algum filme do meu lado, sabe como respondo rápido as cenas que estão passando na telona. Choro, quando me emociono, rio, quando é engraçado, e, no caso de Missão Impossível, o que mais aconteceu foram os sustos e os meus pulos na cadeira quando algo acontecia de “surpresa”. E acho que é isso que me faz amar essa franquia, o fato de que mesmo após seis longas, o enredo e a produção podem me surpreender. É verdade que ainda no início dele montei a minha teoria e, que o desfecho foi previsível para mim, mas a “surpresa” veio do caminho que traçaram para o personagem de Cruise seguir, que acabou me envolvendo durante as 2 horas e 27 minutos em que foi exibido, nem vi o tempo passar na sala de cinema. Por isso, meus parabéns para o diretor Christopher McQuarrie e toda equipe que trabalhou na produção (aliás, a trilha sonora está ótima, já podemos notar isso durante o trailer).

Falando um pouco sobre as cenas de ação: Quantos anos você tem Tom Cruise? Pelo amor de Deus, pensar que o cara dispensa dublê e realmente está em todas aquelas cenas dá um toque especial para o filme. Aliás, o ator machucou durante as filmagens, quebrando o tornozelo em uma cena que saltava de um prédio para outro, as filmagens acabaram ficando paradas durante seis semanas, mas a cena gravada, com ele se machucando, acabou indo para o longa.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, me surpreende que depois de tantas sequências a franquia ainda continue entregando ao espectador longas de qualidade, e com esse novo filme não é diferente, visto que não o que reclamar sobre as cenas de ação e as atuações dos personagens. Realmente devemos venerar Tom Cruise por há tantos anos continuar dando vida ao icônico personagem, e ainda por cima incorporando o seu extinto de aventura. Beijos.

    https://twitter.com/ultronlizando/status/1022575047326801920

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Desde de o primeiro filme da franquia, há 20 anos atrás, que me tornei fã, tanto pelas aventuras, cenas bem feitas e principalmente pela atuação do Tom Cruise, porquem sou apaixonada, encantadqa e muito fã.
    Claro que não quero perder mais esse e espero que ainda tenham outros...amo!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!


    Compartilhamento: https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2274323219261159

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Eu amo os filmes da franquia e não vejo a hora de assistir a este. Pelo trailer Efeito Fallout vem com tudo nas cenas de ação e nas surpresas durante o longa. Concordo muito com você em relação a evolução de Tom Cruise, pois a cada filme ele consegue nos convencer mais e mais sobre as missões e acho que isso se deve a sua grande dedicação para a execução das cenas, já que nem dublê ele gosta de usar. Adoro que a Ilsa Faust esteja de volta, pois não é do tipo da produção trazer a mesma personagem feminina na próxima sequência e vejo muito potencial nela. E, claro, não poderia deixar de mencionar Henry Cavill, que acredito depois desse filme protagonizará muitos outros do gênero, pois pelo pouco que pude ver, sua atuação casou muito bem com a proposta de Missão Impossível.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1022650036281331714

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Vamos lá, primeiro, eu só assisto os filmes por conta do Tom Cruise, bobo? Talvez, mas não é só pela beleza dele, é porque percebo que o ator consegue se entregar, ser o personagem entende?
    Sobre as cenas de ação, confesso que muitas são genéricas, surreais, a maioria no caso, mas isso não me impede de ficar apreensiva, fico nervosa, vai entender, rs.
    Ele é mesmo um ator maravilhoso, dispensar dublê nesse tipo de filme já prova totalmente isso!
    Em um geral, até gosto da franquia.
    Beijos

    (Compartilhamento: https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/1022659602125664256)

    ResponderExcluir
  5. Essa franquia é cativa para muita gente assim como você mas, tenho que dizer, não consigo acompanhar. Assisti aos dois primeiros filmes e quando vi que ia ter lançamento do terceiro já imaginava que veria mais do mesmo e acabei parando por ali MAS, esse tem Henry Cavill que me chama tamanha atenção, hahaha Que até andei pensando em maratonar os anteriores... Tom Cruise na idade que se encontra e fazendo as cenas de ação sem dublê (E que cenas, tenho que ressaltar) é de se admirar, muita dedicação e aventura.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1022663658818752512

    ResponderExcluir
  6. Bem..rs vamos ao filme da vez! Que pelo que andei lendo, já estreou arrancando elogios de muitos, não só dos fãs da franquia!
    Bem, acompanhei todos os filmes, sempre reclamando da atuação de Tom(não consigo gostar dele, de forma alguma, e não digo só da pessoa não, não gosto do ator e ponto)
    Mas por tudo que li, este filme, mesmo parecendo ser mais do mesmo, traz alguns bons diferenciais, como fotografia, cenários e até enredo, mesmo ainda, sofrendo com o excesso de explosões e afins.
    Mas? Verei sim, nem que for pra reclamar mais uma vez..rs
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1022799785189892096

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    Primeiramente é lógico que irei ver esse filme o Tom Cruise esta atuando e assisto tudos os filmes com ele kkk então não tem como eu não gostar desse filme. Em breve irei assistir =D
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1360050957460132

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Então, não sou fa do estilo do filme, raramente tenho interesse em filmes de ação. Assisti quase todos da franquia, RS... Algo notável é a evolução do Tom como ator, algo visicil principalmente nessa franquia (não desmerecendo outros filmes por ele protagonizado).

    Talvez assista, mas não é o meu foco no momento (e olha que a louca dos filmes).

    Já comentaram algo sobre uma continuação ou a franquia chegou ao fim?

    Abraços!

    Compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1023709385980301312?s=19

    ResponderExcluir
  9. Tu tirou da minha boca tudo que eu ia falar ahahahaha, Serio!! eu não sou fã do Missão Impossível, mas tenho que admitir que esse se superou. Por coincidência ontem assistir um programa que estava falando exatamente sobre esse lançamento. Realmente o Tom Cruise fez todas as cenas de ação, ele pilota o helicóptero e a moto (sem capacete), um verdadeiro ninja. Eu nunca gostei deles por serem atochados demais, mas agora sabendo dessa habilidade do moço, tudo muda de figura, sem contar que a idade tá fazendo bem pro cara. Dizem que a trilha realmente dá um show a parte. Ou seja, vou assistir certo.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in