Destaques

novidades por e-mail

26 junho 2018

{ #RESENHA } UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO - LISA KLEYPAS ( OS REVENELS #1 )


Título: Um Sedutor sem coração | Autora: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro | Título em inglês: Cold-Hearted Rake | Tradução: Ana Rodrigues | Número de páginas: 319 | Gênero: Ficção, Romance de época Adicione a sua lista do Skoob  | Onde comprar: Amazon

Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor.”

O que falar sobre romances de época? AMO! Ainda mais um novo da queridíssima Lisa Kleypas, Um Sedutor sem Coração, lançado no começo do ano pela Editora Arqueiro. É claro que corri logo pra conseguir o meu. Ele é o primeiro da série 'Os Ravenels'.

A trama conta a história de Devon Ravenel, um libertino que vê sua vida ser virada de cabeça pra baixo ao descobrir que herdou um título de conde logo após seu primo, o até então conde Theo Ravenel, sofrer um acidente que o levou à morte. Indignado por ter recebido este fardo, Devon se desloca até a propriedade do conde, o Priorado Eversby, e descobre que a casa está caindo aos pedaços, a propriedade está afundando em dívidas, os arrendatários estão cobrando por melhorias que foram prometidas, e que foram deixadas uma viúva e três primas à sua mercê.

“Parecia não haver um modo de descrever Kathleen com precisão. Ele poderia dizer que os cabelos dela eram acobreados e que os olhos de um castanho-dourado se inclinavam para cima nos cantos, como os de um gato. (…) Mas nada disso explicava a fascinação que ela lhe despertava… a sensação de que, de algum modo, Kathleen tinha o poder de destrancar algum sentimento totalmente novo dentro dele, (…)”

Logo de cara, o instinto do novo conde é vender tudo e continuar sua vida de prazeres sem se preocupar com nada e ainda manter o título, porém quando conhece Kathleen, a viúva de seu primo, algo desperta dentro dele fazendo-o ficar obcecado em conseguir chamar a atenção dela. Quando Kathleen dá de cara com Devon, ela o odeia instantaneamente, ainda mais depois de descobrir que ele pretende vender a propriedade em que vive e deixa-la sozinha com suas três cunhadas na idade de debutar. Porém com o passar do tempo, a atração entre os dois começa a ser inevitável e é aí que o livro fica maravilhoso.

Eu sou muito apaixonada por romances de época, e estes em que o casal da história se ama e se odeia ao mesmo tempo são os meus preferidos. É muito legal a forma como os dois ficam se provocando e ao mesmo tempo não conseguem se afastar. Eu achei o livro bem gostosinho de ler, a leitura é fluida e bem rápida, como as outras histórias da autora. Kathleen é uma personagem bem forte mesmo tendo passado por várias coisas ruins em toda a sua vida, e está disposta a enfrentar o que vier pra poder ajudar os outros.

“Depois de apenas alguns minutos na companhia de Devon Ravenel, Kathleen não teve mais dúvidas de que todos os rumores que ouvira sobre ele eram verdadeiros. O homem era um idiota egoísta. Um patife repulsivo e rude. Mas era lindo... isso ela precisava admitir."

Devon por outro lado, que era bem egoísta no princípio, muda completamente a sua personalidade ao querer se aproximar de Kathleen, e esta transformação é perceptível desde os primeiros capítulos. A obra é bem fofa e clichê como todos os romances de época, mas eu não me canso. Podem existir 300 mil histórias parecidas, que vou acabar lendo todas. E claro que não podem faltar cenas hot super sexys que deixam várias pessoas sem fôlego.

Os personagens secundários do livro também são bem interessantes, incluindo as três irmãs do falecido conde, Helen e as gêmeas Cassandra e Pandora, e o irmão de Devon chamado West, um dos personagens que mais gostei até agora. Ele, que antes era um bêbado que não queria saber de dureza com nada, tem a maior mudança durante a história e acaba ficando irreconhecível (esta mudança é maior mesmo que a do próprio Devon). A aproximação dele com a Kathleen, que faz com que seu irmão fique morrendo de ciúmes, é demais. Espero que a Lisa logo escreva o livro dele!


Achei a capa incrível, uma das mais lindas até agora deste gênero literário, e as outras seguem no mesmo estilo. Adoro romances assim, que contam a história de uma família, pois em cada um podemos ver nem que seja de relance, o crescimento e evolução de cada personagem.  Para quem gostou de uma outra série da autora, Os Hathaways, com certeza esta será uma boa escolha. O modo de escrever de Lisa Kleypas é bem cativante e quase não vejo alguém reclamando. Vale muito a pena ler todos os livros dela.

A série já tem 4 livros lançados até agora com promessa de mais! No Brasil eles serão lançados pela Arqueiro e Um Sedutor sem Coração é o primeiro deles. O segundo da série, Uma noiva para Winterborne, será lançado em julho e já não estou me aguentando! Quero logo.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Romances de Época não fazem meu gênero mas, de tanto ouvir e ler bons comentários a respeito, a curiosidade falou mais alto e alguns livros acabaram entrando na minha lista de desejados... O enrendo desse não foge do que já vi antes, é sempre bom ver a evolução dos personagens, principalmente é quando é "aquele" personagem (Se é que me entende...) Como é uma série vou deixar de lado e esperar acabar mas, ficarei no aguardo da próxima resenha do segundo livro. E ah, adorei o título, haha

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1011787689123819520

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, mesmo que o livro tenha um enredo parecido com outros romances de época, ele é muito bom! Como disse na resenha, leio todos! Kkkk esperando o lançamento do próximo pra fazer a resenha pra vocês lerem! Também adorei o titulo, assim como a capa. Beijos!

      Excluir
  2. A capa deste livro é maravilhosa!!! E namoro este livro desde seu lançamento. Também não me importo que tenham mais de 300 livros com o mesmo enredo.rs falou que é romance e ainda mais de época? Estou dentro!!!
    Gosto muito quando os personagens também trazem estas marcas do passado. O medo, as decepções e claro, aquela esperança de um recomeço melhor quando conseguem deixar este passado de lado e abraçam um presente, juntos.
    Está na lista de desejados.
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1011933493213921280

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vazio na flor, você é igual a mim então! Não perde nenhum romance de época. O bom deste livro foi que eu já gostei dele de cara por causa da capa, e a história não deixou nada a desejar. Quando ler me conta o que achou, beijos!

      Excluir
  3. Oi Jessica,
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Lisa Kleypas, mesmo romances de época, ainda, não sendo um dos meus gêneros favoritos. Devon tem as características dos mocinhos de romance contemporâneo, bem no estilo mimado e despreocupado. Quando a realidade bate a sua porta é aí que cai a ficha de que na vida há mais que libertinagem. Há muita coisa que precisa ser resolvida, muitos futuros para garantir (tudo regado de muita responsabilidade) e, por isso, entendo a atitude inicial de Devon. Um ponto que gostei foi da protagonista já ter sido casada, pois acho que é isso que a fará mais esperta e antenada a certas situações. A capa é mesmo muito bonita e espero conhecer a história deste casal que em nada combinam, mas que tem muito pelo o que lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, leia Lisa Kleypas sim! Ela tem outras duas séries de época também, Os Hathaways e As quatro estações do amor, que são maravilhosas. Adoro também quando as mocinhas dos livros históricos já foram casadas, porque pula aquela parte repetitiva da descoberta do sexo. Quando você ler algum romance dela me conta o que achou, amo discutir romances históricos (e sempre penso em como existe tanta criatividade pra fazer tantas histórias diferentes hahaha). Beijos!

      Excluir
  4. Nunca li nada da Lisa, embora tenha a coleção das estações ainda fechadinha. Não pq eu não goste do gênero, muito pelo contrário, mas pq são sempre as mesmas historias: da heroína com personalidade forte e do bonitão rico que não quer saber de nada,quando se encontram só brigam mas pegam fogo de tanta paixão que ainda não descobriram ahahahaha, ok estou generalizando, mas foram assim alguns exemplares que recentemente li.
    Quando voltar a ler, será sem pretensão alguma, até pq tu falou (e todo mundo fala) que todos dessa autora são otimos.

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in