Destaques

novidades por e-mail

04 junho 2018

{ #FILME } A BARRACA DO BEIJO - O MAIS NOVO SUCESSO DA NETFLIX

A BARRACA DO BEIJO - O MAIS NOVO SUCESSO DA NETFLIX
Gênero: Comédia/Romance | Duração: 1h45 | Disponível: Netflix

Tem dias que eu sento na frente do computador e ignoro todos os episódios que preciso assistir para me distrair com algo leve e divertido, e foi em uma sentada dessas que eu assisti “A Barraca do Beijo” que estreou no inicio de maio na Netflix. A escolha não foi aleatória, eu já tinha colocado o filme na minha lista assim que ficou disponível e vi a notificação no aplicativo, e depois de uma semana vendo nas minhas redes sociais várias pessoas falando sobre o filme, resolvi tirar a prova. 

Em “A Barraca do Beijo”, Elle e Lee são melhores amigos desde sempre: suas mães são melhores amigas e os dois nasceram no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo hospital. Quando os dois tem que apresentar uma proposta para arrecadar fundos para a escola, Lee tem a ideia de fazer uma barraca do beijo, Elle como a boa amiga que é, dá apoio ao amigo e os dois acabam entrando nessa empreitada de organizar a barraca. Ninguém na escola leva a sério a ideia dos dois amigos, mas quando Elle diz que Noah, o garoto popular e irmão mais velho de Lee, vai participar da barraca a coisa muda de figura e os outros começam a se interessar também. O problema é: Noah não quer participar, e quem terá que convencê-lo é Elle.

A BARRACA DO BEIJO - O MAIS NOVO SUCESSO DA NETFLIX

De primeira eu já pensei: é mais um filme com um triângulo amoroso, em que o amigo é apaixonado pela amiga, e tem o popular que entra na história para atrapalhar tudo. BELO engano o meu, então se você pensa isso também já pode desconstruir essa ideia e vamos assistir ao filme com a cabeça limpa. O grande drama da história não é um triângulo amoroso, e sim o fato de que Elle e Lee são melhores amigos e possuem regras na amizade dos dois. Não vou dizer muito, porque tenho medo de dar mais spoiler do que devo, então o que eu vou dizer é mais sobre as questões técnicas do filme.

As primeiras cenas não foram muito animadoras, Elle faz um resumão da amizade dela e de Lee em poucos minutos, e tenho que dizer que é uma parte bem rápida no filme, e eu acabei me perdendo um pouco e voltando para ver novamente. Logo depois já entramos na história, e devo dizer que a sintonia dos atores foi maravilhosa. Sabe quando você assiste um filme/novela/seriado e percebe algo forçado nos atores, que eles não estão no mesmo ritmo ou não acompanham e encarnam o personagem, isso não aconteceu com a “Barraca do Beijo”, eu realmente consegui ver cada um dos personagens. A história pode ser bem clichê, mas é engraçada e emotiva, o que transforma o longa em uma coisa leve e gostosa de assistir.

A BARRACA DO BEIJO

Logo quando terminei o filme, fiquei com uma curiosidade sobre os atores e o enredo e acabei pesquisando um pouco mais e descobri que o filme foi baseado em um livro lançado originalmente na plataforma Wattpad, e possui uma história ainda no site contando o que aconteceu após o final do primeiro livro (quem quiser dar uma olhadinha no perfil da autora é só clicar aqui).


No Brasil, a editora Astral Cultural anunciou que irá lançar o livro em junho e ele já está em pré venda em vários sites. No Wattpad, a história teve mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular. Depois de ver o filme, a minha curiosidade de ler o livro e conhecer melhor a história é imensa, porque convenhamos, livros em sua maioria são melhores que os filmes (ainda não encontrei um em que o filme fosse melhor).

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Vi quando entrou no catálogo da Netflix mas, não dei maior atenção, só depois que vi assim como você pessoas comentando a respeito do sucesso que resolvi acrescentar na lista. Interessante saber que é baseado de um livro e que ainda por cima, saiu do Wattpad. Vou assistir hoje, estou precisando entrar no ritmo de filmes e séries novamente, esse é clichê mas é leve e parece ser bem divertido.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1003801294535102464?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  2. Vi este filme estes dias, tamanho eram os comentários em um site de cinema que frequento! E que filme mais lindinho..rs
    Mesmo sendo voltado para o público bem jovem, o enredo é muito gostoso, tranquilo e faz um bem danado pra alma assistir algo tão leve e despretensioso!
    Estou de olho no livro que ainda não li.rs Mas o filme é mais do que recomendado a todos nós, que fazemos questão de manter acesa aquela chama da adolescência e amores!
    Beijo
    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1003956558244478977

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in