Destaques

novidades por e-mail

29 maio 2018

{ #RESENHA } A PRISÃO DO REI - VICTORIA AVEYARD ( A RAINHA VERMELHA #3 )

Autora: Victoria Aveyard | Série: A rainha vermelha |  Ano: 2017 | Páginas: 552 | Editora: Seguinte | Gênero: Fantasia, Ficção | Adiciona ao seu Skoob | Onde comprar: Amazon 

“- Mare Barrow é uma prisioneira da Coroa e a Coroa vai fazer com ela o que achar necessário - Maven diz, não apenas à sua noiva impulsiva. O rei passa os olhos pelo restante da corte, deixando suas intenções claras. - A morte é um destino bom demais para ela.”

Sempre escutei muitas pessoas falando sobre a série “A Rainha Vermelha”, mas ainda não tinha tido a vontade de pegar os livros e lê-los até que a mãe de uma amiga me indicou. Quero deixar claro que não achei fácil a forma como Victoria escreve, mas todo o enredo e a trama da série me prendeu de uma forma que quando eu vi, já estava esperando o lançamento do quarto volume. Hoje, a resenha é do terceiro livro da série “A Prisão do Rei”.

Após os acontecimentos do segundo livro, Mare Barrow foi capturada pelo Rei Maven e passa seus dias presa no palácio, privada de seus poderes e sendo atormentada pelos caprichos do rei. Enquanto Mare está presa, a Guarda Escarlate continua a se organizar para a rebelião recrutando mais rebeldes, e com a ajuda de Cal, eles se preparam para uma guerra direta contra Norta. O príncipe exilado ainda não decidiu em que lado da guerra está a sua lealdade, mas de uma coisa ele tem certeza, não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


Leia: 

Antes de qualquer coisa, preciso desabafar sobre o final do segundo livro, meu coração está destroçado e não é por causa de Mare. Outro Barrow partiu meu coração de uma forma bem triste: Shade. Não ia ficar bem se não falasse isso, afinal eu tinha um crush </3. O início da história é bem parada, afinal, Mare está presa com Maven, e isso me incomodou um pouco, eu queria ver mais ação e outros personagens, é aí que veio a minha surpresa, eu sabia que outras pessoas teriam que narrar o livro, mas pensei que Victoria ia colocar pessoas óbvias, como Maven, Cal e Farley, por isso tive uma surpresa quando vi os capítulos narrados por Cameron e Evangeline.


Cameron nos dá a visão do que acontece dentro da guarda escarlate e com Cal, enquanto Mare está presa, já Evangeline dá uma outra visão da corte prateada e da prisão de Barrow, além de mostrar para o leitor um lado da mesma que ninguém nunca imaginou. Com essas duas personagens dando uma outra visão da história, “A Prisão do Rei”, para mim, virou uma montanha russa de sentimentos em relação a todos os personagens, uma hora amando, e no segundo seguinte odiando.

Ao contrário das duas edições anteriores, a capa do terceiro volume não é prata e sim azul, mas ainda possui o desenho da coroa prateada com o sangue vermelho na frente. Particularmente, eu gostei mais da capa azul do que a prateada, apesar de todo o significado da cor prata.


Victoria Aveyard é escritora e roteirista, frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Sua série de livros “A Rainha Vermelha” está sendo traduzida para 37 idiomas. “Tempestade de Guerra”, último volume da série foi lançado no Brasil no dia 18 de maio, apenas três dias depois do livro ter saído nos Estados Unidos. Victoria já foi confirmada na bienal de São Paulo, que acontece em agosto. Além disso, a editora perguntou em seu twitter em quais cidades os leitores gostariam que a autora passasse além de São Paulo. Eu já estou torcendo para que a minha seja escolhida.

“Ainda não consigo acreditar que sobrevivemos. Sonho com isso às vezes. Vejo o momento que levaram Mare embora, seu corpo segurado firme por dois forçadores gigantescos. Eles estavam de luvas para se proteger da eletricidade, mas ela nem tentou usá-la depois do acordo. Sua vida em troca da nossa. Eu não esperava que o rei Maven fosse cumprir. Não com seu irmão exilado em jogo. Mas cumpriu. Ele a queria mais do que queria o resto de nós.”

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estava vendo uma matéria estes dias sobre a vinda da autora para a Bienal e do quanto os leitores vibraram com isso, afinal, a saga da Rainha Vermelha conquistou inúmeros fãs por aqui.
    Mesmo só tendo lido o primeiro livro, não vejo a hora de poder dar sequência nos demais, já que pelo que li acima(tem spoilers) a situação de Mare e dos "meninos", mudou drasticamente!
    Parece que a saga não só ganhou mais ação, como Mare também cresceu incrivelmente!
    Lerei com certeza!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1001489644477927425

    ResponderExcluir
  2. Ouço bons comentários sobre essa saga, até adicionei a minha lista de desejados mas, na época ainda estava no segundo livro e "deixei pra lá"... Agora, lendo essa resenha mesmo sabendo que estou tomando spoilers, haha Volto a me interessar pois chegou ao seu último livro. A história me atrai, me deixa curiosa mas tenho que confessar, o que me atrai de verdade mesmo são essas capas, acho elas lindas por demais! Os fãs devem ter delirado ao saberem que ela virá na Bienal de SP, vai arrastar uma multidão.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1001651923408310274

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in