Destaques

novidades por e-mail

15 maio 2018

{ #RESENHA } ESPOSA ATÉ SEGUNDA - CATHERINE BYBEE - (#2 SÉRIE NOIVAS DAS SEMANA)

Título: Esposa até Segunda (#2 Série Noivas da Semana) | Catherine Bybee | Ano: 2017 | Páginas: 252 | Editora: Verus Editora | Gênero: Romance, Ficção | Adicionar ao Skoob  | Onde comprar: Amazon 

“Fazer um casamento por ano estava se tornando um pé no saco. Especialmente para madrinha.
- Não achei que ele estava falando sério sobre um casamento por ano. - Eliza Haven mexeu na barra do vestido de chiffon amarelo, que tinha muitos metros de tecido. A porcaria era feita para uma beldade de fala arrastada do sul, com direito a sombrinha e fitas, não para ela, que seria madrinha de sua melhor amiga - mais uma vez.”

Uma das minhas primeiras leituras de 2018, foi o livro “Casada até Quarta” o primeiro livro da série “Noivas da Semana” de Catherine Bybee, e lembro de comentar no fim da resenha que estava ansiosa para ler a continuação e por fim, chegou em minhas mãos “Esposa até Segunda”, o segundo volume. Devo dizer que, se o primeiro deixou alguma coisa a desejar para mim em relação a história, o segundo não deixou nada. Se ainda não leu a resenha do primeiro livro, corre lá e dá uma conferida clicando aqui. E se ainda não leu o livro, fique tranquila que vou fazer o possível para não dar spoilers.



Carter Billings tem uma beleza hollywoodiana, com seus cabelos loiros, olhos azuis e um sorriso que qualquer produtor de Hollywood iria querer em seus filmes, mas Carter não é um ator, e sim um advogado e juiz. Decidido a concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, o homem descobre que terá que abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família, porque afinal, nunca na história do estado houve um governador solteiro. Divorciado e viúvo sim, mas solteiro não. O problema, é que Carter acha que se casar para ter uma carreira política, um ato muito extremo, ele mesmo já havia criticado o melhor amigo, Blake Harris, quando o mesmo decidiu se casar por causa de uma cláusula no testamento do pai.

Eliza Havens é a melhor amiga de Samantha Elliot, juntas as duas possuem uma sociedade na Alliance, uma agência de casamentos. Depois de Sam ter se envolvido com Blake Harris, as pessoas próximas a Blake, passaram a conviver mais com Eliza, como é o caso do insuportável, sexy e ousado Carter, melhor amigo de Blake. A moça nunca brigou tanto com um homem, como acontece com os dois, mas ela sente, que lá no fundo, todo esse incômodo é algo mais do que apenas brigas. Mas, é mais fácil discutir do que ter uma outra coisa não é mesmo? Depois de um incidente em um bar, Carter e Eliza acabam se aproximando muito, e com toda a exposição midiática que um candidato a governador possui, segredos do passado dela acabam vindo à tona.

“Quem poderia imaginar que os pensamentos de Carter fossem tão profundos? A compaixão que ela encontrou no fundo de seus olhos a fez admitir algo que nunca tinha revelado antes.”

E vou falar apenas isso da sinopse antes que eu acabe dando spoilers. A primeira coisa que eu preciso dizer é um recado para Catherine: você me surpreendeu, obrigada por isso. A primeira coisa que disse na resenha do primeiro volume, foi que pensei que o livro seria óbvio, mas que algumas reviravoltas da trama o deixaram muito mais interessante do que eu esperava. No segundo, já fiquei intrigada com o que a escritora ia arrumar para continuar uma série que possui uma mesma temática e, quero dizer que nada que eu pensei fez jus ao que aconteceu. Eliza e Carter se conhecem há quase dois anos e possuem um relacionamento em que muitas farpas são trocadas, e uma certa amizade por causa dos amigos que possuem em comum. O que nenhum dos dois imagina é toda a tensão sexual que um sente pelo outro, mas para não deixar as coisas estranhas continuam com as discussões. Essa foi a primeira coisa que me atraiu mais para a história, o fato dos dois acabarem inconscientemente construindo um relacionamento.

A segunda coisa foram as reviravoltas que o livro mostrou, Eliza possui um segredo muito grande em seu passado e depois das constantes aparições públicas por ser próxima a Carter, Sam e Blake, o segredo acaba vindo à tona e mobilizando vários dos personagens para ajudá-la. Em “Esposa até Segunda” há um casamento por conveniência, mas que é algo até então que os dois precisam e não apenas um deles. A terceira coisa que me deixou ainda mais animada foi a grande reviravolta do final, com todo o drama acontecendo o que Catherine resolveu fazer saiu daquela coisa de mais do mesmo, que eu pensei que ia acabar acontecendo com a história.


Passando a marca de 4 milhões de livros vendidos em 2017, Catherine Bybee é formada em enfermagem, mas antes do curso, trabalhou como garçonete também. Agora a autora se dedica a escrever em período integral. A série Noivas da Semana, é a primeira de Bybee publicada no Brasil e conta com sete livro: “Casada até quarta”, “Esposa até segunda”, “Noiva até sexta”, “Solteira até sábado”, “Conquistada até terça”, “Seduzida até domingo” e “Encontrada até quinta”. Toda a série foi lançada em 2017 pela Verus Editora, e queria dizer que a capa ficou a coisa mais linda e dá de 10 a 0 em qualquer outra edição dos livros. Agora estou mais ansiosa ainda para a continuação.

O coração de Eliza bateu forte no peito. Ali estava o verdadeiro motivo para ser mal-estar. Carter Billings era tudo o que ela sempre quis em um homem, mas completamente fora do seu alcance. Algo dentro dela se acendia toda vez que o via. Infelizmente, essa resposta geralmente terminava em uma observação irônica ou em uma batalha defensiva. Ele era mais confiante que um gato em um beco escuro no Brooklyn, sorria e era encantador com todo mundo e exalava sensualidade, como calda pingando de uma pilha de panquecas.”

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Lembro que me interessei pelos títulos dessa série, ainda não tive a oportunidade de ler porém quero! Foge bastante dos gêneros que leio/gosto mas, é bom sair da zona de conforto. Esse segredo da Eliza e essas reviravoltas me deixaram mais curiosa para conhecer a história.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/996527451709861893?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a capa do primeiro livro, já fiquei encantada. Mesmo não curtindo muito séries assim, meio longas com o mesmo tema, achei interessante demais a proposta da autora e pelo que li acima, ela conseguiu entregar uma série completa e mesmo assim, sem aquele lance chato da repetição e ser mais do mesmo.
    Gosto disso de reviravoltas e de nada parecer o que realmente é, sem contar na parte dos segredos escondidos e revelados.
    Vai também para a lista de desejados.
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/996709426743652352

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in