Destaques

novidades por e-mail

04 maio 2018

LA CASA DE PAPEL


Você não ouviu falar em La Casa De Papel? Então certamente você  não tem nenhum contato social, se a série é boa ou ruim, isso é papo para outro momento, se é supervalorizada ou a melhor coisa da netflix até hoje, iremos falar mais tarde, a questão é que ela se tornou a queridinha do público e um fenômeno de popularidade. Justamente por ser tão recomendada e apontada estava com preguiça de começar a ver, o que posso fazer gente? Nasci pra jogar no time do contra, nasci pra ser o outro lado, porém em algum momento a gente precisa parar de resistir e deixar a curiosidade ditar as regras, costumo dizer que toda maioria é burra, que a voz do povo não é nem de longe a voz de Deus, mas existe exceções, algumas vezes a maioria acerta e ao amar 'La Casa De Papel' foi uma delas.


O modelo de La Casa de Papel segue o estilo americano de filmes que retratam assaltos a bancos que já vimos um bilhão de vezes, dizem por ai que é o seriado espanhol mais americano de todos, olhando de um certo angulo, talvez realmente seja, a história é simples, mas não peca pela simplicidade é justamente o contrario, cativa. El professor é um homem misterioso que decide assaltar a casa de moeda de Madrid, com o objetivo de imprimir 2,4 bilhões de Euros, para que isso dê certo o plano é minucioso, tem hora e data exato, pois uma serie de eventos precisam acontecer no dia do assalto para que a segurança dos criminosos e o exito do plano não seja colocado em risco.

El professor recruta oito criminosos com diferentes habilidades e uma coisa em comum, ninguém tem nada a perder, com regras claras que visam manter o triunfo do plano, ele deixa claro que relações entre os criminosos são proibidas, até mesmo laços simples como saber o nome, uma vez que se alguém for pego o plano não corra risco. Cada criminoso tem uma história que ao longo da trama é apresentada, desse modo o telespectador se conecta a eles e inevitavelmente torcer pelo sucesso do assalto, a jogada de humanizar sempre da certo, uma vez que ninguém resiste a uma boa história contada da maneira certa, sem excessos de santidade ou maldade, apenas características humanas.


O grupo de criminosos precisam ficar 11 dias dentro da casa de moeda para que o plano seja executado com sucesso e é de imaginar que a tarefa não seja nada fácil, pois precisam lidar com dezenas de reféns, a mídia, com eles mesmo, toda policia de Madrid e as fragilidades comuns em um plano de tamanha ousadia. O interessante da série é que não são apenas os assaltantes que têm destaques o telespectador conhece alguns reféns (que tem importância pois o programa mostra a síndrome de Estocolmo), e também a policial encarregada pelo caso, que tem um papel extremamente importante ao começar a se envolver com um dos criminosos. 

Um ponto positivo que me chamou atenção é o quanto as mulheres são apresentadas em posições de liderança, tendo a sua inteligencia devidamente exaltada e sem a necessidade de um homem para guia-la. La Casa de Papel faz jus (e merece) toda sua fama, é uma serie bem feita, que prende o telespectador, talvez esse seja o seu defeito, é impossível assistir só um episodio, relatando as pessoas de maneira nua com suas peculiaridades, ela é o tipo de seriado que nos ganha logo no plot e leva a gente até o final. Se você não perde uma boa história, um bom suspense e esta sempre pronto para desconstruir seus conceitos a respeito de vilão e mocinho, não perca La Casa de Papel

Disponivel na NetFlix, veja abaixo o trailer: 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu faço parte do time que achou esta série a melhor dos últimos tempos. E também ao time que achava desnecessário uma terceira temporada(não me crucifiquem). Mas sei lá, as duas temporadas foram tão completas que tenho muito medo desta nova que logo chega. Será que tudo já não foi feito e terminado? Para que inventar mais? Se o final já deixou a gente todo satisfeito??
    Bom ver que uma série espanhola desbancou a demanda de séries americanas e até quem torcia o nariz, se rendeu aos personagens e ao enredo espetacular!
    Super recomendo!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/992437855770132480

    ResponderExcluir
  2. Oi Taynara,
    Não faz muito tempo que tive conhecimento sobre essa série, mas, após ela entrar no meu radar não deu para negar o quanto ela é comentada. Já assisti muitos filme com uma temática parecida com La casa de papel e sempre me pego torcendo pelos assaltantes ou algum deles e, pela premissa da série, já vi que se eu resolver assisti-la minhas reações não serão diferentes. O fato da produção ser espanhola contribui para minha curiosidade, pois tenho tentado mudar os ares em relação a filmes e séries. Assim que tiver um tempo entre uma série e outra, com certeza, darei uma chance a La casa de papel.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/992562005964976128

    ResponderExcluir
  3. Quero ser amiga de todos os envolvidos, haha Essa série é maravilhosa, fui um pouco relutante no começo também mas, foi K.O. A trama te prende do começo ao fim, o envolvimento com os personagens, a torcida, a vontade de surrar uns e logo depois demonstrar o oposto, "Que empieze el matriacardo", hehe Amei a série, terminou super bem e devo dizer que não precisa de uma terceira temporada, tenho receio do que irão fazer, resta esperar para saber. Essas novinhas assanhadinha que só quer vrau, Ops! Música que não saí da cabeça errada, haha O partigiano, portami via
    O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/992563229065965568

    ResponderExcluir
  4. it is very interesting. I realy enjoyed reading this post dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in