Destaques

novidades por e-mail

17 abril 2018

{ #RESENHA } MAIS LINDO QUE A LUA - JULIA QUINN (#1 IRMÃS LYNDON)

RESENHA DE LIVRO: MAIS LINDO QUE A LUA - JULIA QUINN

“Robert Kemble, conde de Macclesfield, nunca fora dado a reações impulsivas, mas, quando avistou a jovem junto ao lago, apaixonou-se no mesmo instante.”

Julia Quinn virou uma das autoras de romance de época mais queridas pelos leitores. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e com seus romances traduzidos para 27 países, a autora foi a mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. 

Quinn traz uma provocação logo na primeira página de sua nova obra, em um recado que pergunta se o leitor acredita em amor à primeira vista e termina com a promessa de que se ele não acredita, irá passar a acreditar ao longo das páginas, manteve um único pensamento meu durante a leitura: será? E devo dizer, apesar das reservas que tenho com essa história de amor à primeira vista, Robert e Victória conseguiram me convencer que se amavam, ao final do primeiro capítulo. Então vamos conhecer um pouquinho mais do livro resenhado essa semana.

RESENHA DE LIVRO: MAIS LINDO QUE A LUA - JULIA QUINN

Robert Kemble, o conde de Macclesfield, se apaixonou à primeira vista pela jovem Victoria Lyndon, filha do vigário de Bellfield. Paixão não, Robert sabia que aquilo era amor, mas nunca imaginou que algo assim fosse acontecer com ele. Um ato impulsivo ter todo esse sentimento apenas ao ver a pessoa pela primeira vez, mas ele não pode se conter. Como nem tudo são rosas, o vigário não acreditava que o conde queria se casar com sua filha, e o pai de Robert era contra o casamento, por causa da posição social da família Lyndon.

Depois que o plano de fuga do casal dá errado, mal-entendidos separam os dois. Sete anos depois, o que ninguém esperava acontece: o reencontro. Mágoa e ressentimento parece ser tudo o que um sente pelo o outro, mas será que todo aquele amor foi substituído pelos sentimentos ruins? Robert deseja vingança da garota que destruiu seu coração, e Victoria só deseja se ver livre daquele que um dia lhe prometeu casamento e depois a abandonou. Essa é a história de “Mais Lindo que a Lua” o primeiro livro da série “Irmãs Lyndon”.


RESENHA DE LIVRO: MAIS LINDO QUE A LUA - JULIA QUINN

A garota acabou me encantando com a personalidade meio moleca dela. Já Robert, me cansou um pouco, sei que ele estava ferido e querendo se vingar, mas toda essa mudança de sentimentos me deixou confusa, e eu não tenho muita paciência para os personagens que ficam indecisos e sem tomar uma decisão. Acredito que tenha sido por isso, que o livro não me agradou tanto quanto eu esperava. Julia Quinn escreve muito bem, não tenho dúvidas, mas a história poderia ter tido mais, os personagens poderiam ter tido mais, talvez fazer ela mais extensa não fosse o principal, mas faltou algo que me prendesse do inicio ao fim e fizesse com que eu não quisesse deixar de ler o livro (acho que vocês conhecem aquela sensação de mais um capítulo e acabar virando a noite e terminando a leitura).

“Mas Victoria não ouviu o que ela disse. Macclesfield? Macclesfield? Ela fechou os olhos em agonia. Ah, santo Deus. Que não seja o Robert. Por favor, qualquer um, menos o Robert.
Passos pesados dobraram a esquina.
- Helene, mas que raios está acontecendo? 
Victoria olhou lentamente para cima, os olhos azuis arregalados e apavorados.
Robert.”

Um dos pontos altos da narrativa acabou sendo personagens secundários que me deixaram intrigada com a sua história, um deles, a irmã de Victoria, devemos ver no segundo livro da série, o que me deixa empolgada pela continuação. Julia Quinn é formada pelas Universidades de Harvard e Radcliffe, começou a escrever seu primeiro romance um mês depois de concluir a faculdade e não parou mais. Sua série mais famosa é “Os Bridgertons”, com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos. “Mais Lindo que a Lua” é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon, e tem uma capa belíssima (já elogiei a diagramação da Arqueiro para os livros da Julia Quinn, antes, preferindo as capas do nosso país ao invés das edições originais).


Ficha Técnica:  
Título: Mais Lindo que a Lua | Julia Quinn | Ano: 2018 | Páginas: 272 | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance de Época, Ficção, Jovem Adulto | Adicione ao seu Skoob | Onde comprar: AMAZON 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Julia é incrível e também sou fã incondicional do trabalho dela! Ainda não li este livro, mas ele está na lista de desejados desde seu lançamento e mesmo que tenha lido uma vez que este é um dos primeiros livros da autora, senão o primeiro lançado,e sua escrita tenha mudado muito no decorrer dos anos, ainda é Julia e por ser dela, já valeria a história.
    Ainda mais quando traz um amor que precisa vencer o tempo. Será possível?
    Espero ler o quanto antes!
    A capa é realmente um espetáculo à parte.
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/986277466728730625

    ResponderExcluir
  2. Julia Quinn é uma uma grande autora e ainda não li nenhum de seus livros publicados e muito se deve ao fato de não ser muito meu estilo mas, tenho uma grande curiosidade de conhecer a escrita dela por ouvir sempre muito bem a respeito. Sobre a resenha, é bem loko se apaixonar a primeira vista e colocar a prova esse amor é mais ainda. Perguntas como, se ainda existe ou não é se vale a pena ou não sempre nos rodeiam... A capa é realmente muito bonita.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/986348986389983233

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros azuis, ficam lindos nas fotos que fazemos com eles... Li os Bridgertons e ainda não li Smythe-Smith, nossa Ana...fiquei um pouco receosa com a premissa do amor a primeira vista, mas como você pontuou bem, os livros da Julia Quinn tem um que de hipinose que não nos deixa parar até terminar haha vou ler e ainda quero esse livro azul lindo de morrer na minha estante!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    https://twitter.com/Yana78Sofia/status/986374952264851456

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!!
    Adoro os livros da Julia Quinn li a série Os Bridgertons no ano passado e amei!! Gosto bastante de livros de época e essa autora torno-se uma das minhas favoritas. E também amei a capa desse livro. E com relação se acredito em amor à primeira vista devo confessar que nunca conheci ninguém que já tenha passado por tão situação, mas quero muito descobrir como o Robert e a Victoria se apaixonaram.
    Bjos

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/986438104033751045

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, bom... pensei que esse livro seria um palpite para a leitura coletiva do clube do livro, porque a capa é azul, Julia Quinn (mulher) e é um romance de época, porém, ele tem continuação...

    Quero muito ler esse livro, na verdade todos da Julia Quinn. :)

    https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in