Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

20 março 2018

{ #RESENHA } IRMÃOS OSTENHOLLS: MISTÉRIO NA VILA KEPLESTAL - FERNANDO STEVAM (IRMÃOS OSTENHOLLS #1)

Autor: Fernando Stevam | Ano: 2016 | Páginas: 193 | Editora: Modo | Gênero: Literatura Nacional, Fantasia, Aventura | Adicione a sua lista do Skoob

“E fique sabendo que as grandes realizações de nossas vidas não estão em feitos mirabolantes, e sim, nas pequenas coisas. Nenhuma pessoa vive uma vida por acaso, por mais simples que ela pareça; a sua ainda está só no começo. Cabe a você descobrir o caminho que irá percorrer.”

Surpresa durante a leitura de um livro é sempre bom. Existem aquelas obras que passamos por elas e por causa da primeira impressão não imaginamos que escondem histórias instigantes. “Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal” é um desses livros, que acabou sendo uma surpresa boa para mim.

Os irmãos Ostenholls - Aron, Lissa e Beni - vivem tranquilamente em Liversphil, tendo apenas um ao outro. Aron, é o mais velho dos irmãos e possui um espírito de aventura dentro dele, Beni, o caçula, sabe tudo sobre estratégias, lutas, armas, monstros e etc, além de ter o irmão mais velho como exemplo e desejar ter a mesma coragem ele.

Já Lissa, a irmã do meio, possui um dom especial e é a irmã sensata, que utiliza a razão antes e sempre pensa nas consequências das ações. Após a morte da mãe, os irmãos vivem sozinhos e muito unidos, até que uma viagem inesperada faz com que eles embarquem em uma grande aventura junto ao jovem príncipe Allan, que possui uma enorme vontade de mostrar sua coragem para o pai, o rei Dorian.


Uma aventura bem fantástica, os irmãos vivem junto ao príncipe e outros companheiros de viagem. Devo admitir que quando comecei a ler e empaquei nas primeiras páginas, mas foi só deixar o primeiro capítulo para entrar na trama e ela me encantar por completo. A escrita do Fernando é bem fácil e a história apesar de ser bem parada no inicio, prende o leitor.

Cheguei a um momento da obra em que pensei que não teríamos nenhuma ação de fato, mas bem no final, o autor nos surpreende finalizando a trama de uma forma bem bacana. Um detalhe que gostei bastante foi a forma como o Fernando transitava entre os personagens, sem quebrar a linha da história.


Apesar da leitura ter válido muito a pena por inúmeros motivos, tenho que confessar que passaria batido por mim por causa da capa, que na minha opinião, não foi nada atrativa e teve um erro muito grande na escolha da tipografia do nome: não conseguia entender o título do livro pela capa e tive que abrir para tentar ler.

Lançado em 2016 pela editora Modo, “Os irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal” é a primeira obra do escritor Fernando Stevam, que mora no Espírito Santo com sua filha e sua esposa. Fernando já lançou seu segundo livro em 2017, uma continuação da história dos irmãos Ostenholls intitulado “Irmãos Ostenholls: O Segredo do Amuleto”, e gostaria de confessar que fiquei bem ansiosa para saber como essa aventura continua.

“Obs: já ia me esquecendo, me lembrei do último recado que a senhora misteriosa me pediu que desse a vocês. Ela disse que a jornada só está começando. Não faço a menor ideia do que ela quis dizer com isso. 
Beijos carinhosos, 
Dona Aurora.”

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. De fato, a capa não é nada chamativa..rs
    Mas como não conhecia o livro, gostei muito do que li acima. Até por admirar demais nossa literatura nacional e sempre gostar de ler coisas que eu não conhecia.
    Como adoro o gênero fantasia também, o livro parece perfeito!
    Ainda mais quando envolve família e com membros tão diferentes e com o mesmo objetivo!
    Se tiver oportunidade, quero muito ter a oportunidade de conhecer o trabalho do autor!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/976093648512315392

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.

    Acho que essas características dos três irmãos, no fundo e ao todo, poderá ajudá-los nessa aventura, juntamente com o príncipe.

    Levando em conta que eles podem usá-las no momento certo!

    📚 Link do compartilhamento:

    https://mobile.twitter.com/DaianeAS1/status/976140710310268931

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    É a primeira vez que vejo este livro, mas já gostei por ser a indicação de um livro nacional. Uma história protagonizada por irmãos sempre rende muitas aventuras e mensagens inspiradoras. Aron, Lissa e Beni me parecem serem bem jovens, mas as circunstâncias os fizeram amadurecer mais rápido a ponto de serem capazes de empunhar armas e criar estratégias. O começo lento pode dificultar a ingressão do leitor na trama, mas isso é algo característico de histórias fantásticas. Vou concordar com você a respeito da capa, pois além de não ser atrativa não condiz muito com a proposta do autor, me fazendo imaginar uma trama, totalmente, diferente.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/976144234897133568

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente a capa não é nada chamativa, dá para imaginar algo totalmente fora do contexto da trama...
    Não conhecia o livro, gosto quando o blog nos apresenta mais da literatura nacional, é sempre bom conhecer e prestigiar. A premissa parece ser interessante mas, como tem continuação, vou deixar anotado para futuramente voltar a olhar.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/976276940775596032

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Elisa!!
    Realmente a capa não é nada interessante, mas gosto bastante de livros de fantasia e aventura e pelo que vi esse livro parece ser uma leitura bem prazerosa. Também o que mais gostei na história foi que cada um dos irmãos possuem um talento natural que pertence só a eles.
    Bjoss

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/976291435275198464

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    o comentário sobre a capa foi a primeira coisa que pensei quando vi a foto, eu não consegui ler o que estava escrito hahaha Ainda bem que não foi só eu! Acho lamentável ter perdido uma história boa por preconceito devido a capa, mas sem sua resenha seria exatamente o que eu pensaria, a história é de terror - particularmente não sou muito chegada - ou a deve ser uma fantasia gigante que não estou no momento de ler - por causa dos estudos - mas pelo que você disse a história soa bem interessante e gostei do fato de que o autor é nacional!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    https://twitter.com/Yana78Sofia/status/976570185627955201

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in