Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

30 março 2018

{ #RESENHA } A GAROTA NO GELO - ROBERT BRYNDZA (DETETIVE ERIKA FOSTER #1)

 Detetive Erika Foster # 1 | Robert Bryndza | Ano: 2016 | Páginas: 336 |Editora: Gutenberg | Skoob | Ficção, Suspense e Mistério | Onde comprar: Amazon

Robert Bryndza é um escritor inglês autor da serie de sucesso que acompanha a Detetive Erika Foster, com mais de 5 livros publicados nos EUA (existe promessa de serem todos trazidos para o Brasil), A Garota no Gelo é a primeira obra do autor que chega no Brasil e o seu primeiro romance policial


Logo no começo nos é entregue um corpo de uma jovem coberto por uma camada de gelo, nada sabe sobre a causa morte, motivo ou em que circunstancia aconteceu, apenas isso, um corpo sem vida deixado para ser esquecido em um rio ao sul de um parque em Londres. A jovem assassinada é Andrea Douglas-Brown, filha de uma membro rica, noiva de empresario e dona de uma vida aparentemente perfeita com luxo, festas em boates exclusivas e muito dinheiro, e isso levanta uma questão, o que uma mulher frequentadora apenas da área nobre de Londres estava fazendo na área 'pobre' da cidade?

Erika Foster devido a um caso fracassado que terminou da pior maneira possível acarretando na morte de cinco policiais incluindo o seu marido foi afastada das suas funções de policial e retorna com o cargo de detetive chefe justamente com a missão de resolver o assassinato de Andrea, que é filha de um politico influente de Londres. Erika é uma excelente detetive da mente afiada que segue um raciocínio preciso e frio onde o único objetivo é descobrir a verdade, mesmo que isso custe a imagem da vitima ou até mesmo o seu emprego, com o desenvolver do caso ela encontra diversas dificuldades principalmente da família de Andrea que parece tentar dificultar as investigações.

A Garota No Gelo (Detetive Erika Foster #1) - Robert Bryndza

Com o passar das paginas a detetive vai descobrindo os segredos obscuros de Andrea, e a conectando com coisas que em nada condizem com alguém do seu perfil, mostrando ao leitor que de perfeita a vida da padecente (lógico) não tem nada. Os criminosos já fizeram outras vitimas antes, porém nenhuma delas têm algo em comum com Andrea, o que faz o leitor concluir logo no começo da trama que nada é o que parece, essa conclusão, a maneira simples que ela é vem torna a historia muito  surpreendente. Sem contar que quanto mais próximo Erika chega de descobrir o que aconteceu, quanto mais ela se envolve na historia,  mais a sua própria vida corre risco e a detetive nem suspeita disso, nos dando uma boa dose de suspense.

Apesar de ter gostado do livro não foi o meu favorito, a história é boa, mas nada que tenha me ganhado de primeira e me feito não conseguir largar o livro, pra ser bem sincera, tive dificuldade em começar a me conectar com os personagens e com o enredo da trama, mas quando ultrapassei essa barreira a leitura fluiu leve e curiosa, pois uma coisa é certa, é impossível não querer saber o que de fato aconteceu com Andreia. Um ponto forte na minha humilde opinião é a narrativa feita em terceira pessoa, tornando tudo bem ágil, e o foco na vida de Erika que faz com que o leitor se envolva com a detetive e construa uma relação de admiração, carinho e compaixão com a mesma.

Resenha de livro: A Garota No Gelo (Detetive Erika Foster #1) - Robert Bryndza

A Garota no Gelo também é conhecido como Detetive Foster #1 e nos próximos livros iremos conhecer mais a respeito da vida de Erika e suas dificuldades no trabalho, pra quem gosta de romance policial a leitura é interessante e proveitosa.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Taynara,
    Amo thrillers psicológicos e quando vi o lançamento deste livro fiquei louca para ler e devo dizer que a leitura vale a pena. A garota no gelo trás um diferencial, pois o autor está criando com ele o início de uma série e de uma personagem, então é provável que os próximos livros tragam uma protagonista mais forte e confiante, não que neste livro ela não tenha apresentado uma personalidade marcante, mas há uma fragilidade, devido seu passado, sempre esperando o momento de vir a tona. Todo o clima, a ambientação e a forma como a vítima é encontrada contribuem para intensificar o suspense neste livro e os mistérios envolvendo a família da mesma trazem mais questionamentos a trama. Quero muito conferir os demais volumes da série e, realmente, espero que a editora publique todos.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/979889210885853185

    ResponderExcluir
  2. Descobrir não só o passado de Andrea mas, entender o motivo para se deparar com ela daquele jeito e também conhecer melhor a detetive Erika Foster me despertam curiosidade e já percebo que o suspense vale a pena, que tem caraço nesse angu, haha Fui lendo a resenha e pegando meu caderno para anotar mais um livro desejado e descubro que esse em questão já se encontra lá, kk Com uma nota dizendo, "é série, desanimei"... Se os outros forem publicados aqui, com certeza irei ler/adquirir, do contrário vou continuar desanimada. Vamos ver qual vai ser o futuro né?!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/979913219593658368

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos meus gêneros favoritos e este livro está na lista de desejados desde seu lançamento!
    Não são apenas os crimes, não é apenas mais um crime. São duas vidas: Andrea e Erika. Uma morta e a outra tendo que se jogar nesse universo que provavelmente tem muita sujeira escondida.
    Espero poder conferir o livro em breve, mesmo que ele não tenha lhe agradado tanto!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/980035003848544258

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taynara.

    Esse livro foi um livro que eu gostei bastante, que me fez não só me envolver na trama investigativa, mas na própria vida pessoal da detetive Érica.

    Me senti muito indignada por essa não receber o devido reconhecimento do seu esforço e trabalho, por se entregar.

    Quanto ao desenvolvimento da investigação, gostei, porém a revelação da identidade do assassino e suas motivações para cometer tal assassinato, não me surpreendeu muito. E o final com aquele pouco de ação, não me agradou muito.

    Porém, é um livro que envolve muito do início ao fim!

    📚 Link do compartilhamento:

    https://mobile.twitter.com/DaianeAS1/status/980101660222648321

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taynara!!
    Adoro um bom romance policial e quando tive oportunidade de ler esse livro fiquei muito feliz. A história em si é bem interessante mas demora um pouco para acontecer algo que prenda logo de cara, mesmo assim quero muito ler os próximos livros da série.
    Bjoss

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/980178064696139776

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosíssima para colocar as mãos nesse livro, ele parece ser exatamente do jeito que eu gosto, surpreendente e revelador. No entanto sei que nem tudo é flores, como você disse as vezes temos dificuldade de nos conectar com alguns personagens, talvz pela forma como eles são, já aconteceu comigo em outros livros do gênero, espero que com esse não haha

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    https://twitter.com/Yana78Sofia/status/984135741524578304

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in