Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

24 março 2018

LANÇAMENTOS EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS E SELOS MARÇO/2018


Final do mês já esta batendo na porta, mas eu não podia deixar de trazer os lançamentos de março da editora Companhia das Letras e selos para vocês, tem tanto coisa legal que não da para não mostrar.

> O Dueto Sombrio - Monstros da Violência #2, V.E. Schwab -  Editora: Seguinte (Páginas: 448) Fantasia, Ficção, Jovem adulto

Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

> A Heroína da Alvorada - A Rebelde do Deserto #3, Alwyn Hamilton - Editora: Seguinte (Páginas: 384) Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance

No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.
Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.
Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

> Queria Que Você Me Visse,  Emery Lord -  Editora: Seguinte (Páginas: 352) Ficção, Jovem adulto, Romance

Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.
Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?

> A Mulher Entre Nós ( Ela não é quem você pensa ), Greer Hendricks e Sarah Pekkanen -  Editora: Paralela (Páginas: 352) Ficção, Suspense e Mistério

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

> Heróis de Novigrath, Roberta Spindler -  Editora: Suma  (Páginas: 292) Aventura, Ficção,  Literatura Brasileira

Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram.
Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.

> Enterre Seus Mortos, Ana Paula Maia - Editora: Companhia das Letras (Páginas: 136)  Literatura Brasileira

Edgar Wilson é “um homem simples que executa tarefas”. Trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Seu colega de profissão, Tomás, é um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho. A rotina de Edgar Wilson, absurda em sua pacatez, é alterada quando ele se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata. Quando descobre que a polícia não possui recursos para recolhê-lo — o rabecão está quebrado —, o funcionário é incapaz de deixá-lo à mercê dos abutres e decide rebocar o cadáver clandestinamente até o depósito, onde o guarda num velho freezer, à espera de um policial que, quando chega, não pode resolver a situação. Nos próximos dias, o improvisado esquife receberá ainda outro achado de Wilson, o lacônico herói deste desolador romance kafkiano: desta vez o corpo de um homem. Habituados a conviver com a brutalidade, Edgar e Tomás não se abalam diante da morte, mas conhecem a fronteira, pela qual transitam diariamente, entre o bem e o mal, o homem e o animal. Enquanto Tomás se empenha em salvar a alma, Edgar se preocupa com a carcaça daqueles que cruzam seu caminho. Por isso, os dois decidem dar um fim digno àqueles infelizes cadáveres.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oi Leh,
    Alguns desses lançamentos já conheço e quero ler, pois são sequências de livros que estão em minha lista de desejados que é o caso de O Dueto Sombrio e A Heroína da Alvorada. Como sou muito fã de thrillers, A Mulher Entre Nós é um livro que me interessa, apesar de já ter visto comentário não muito positivo sobre a história.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/977683168580067329

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leh.

    Muitos livros bons, né?

    Estou com muita expectativa pra ler (e desejando) "A Mulher Entre Nós" por colocar em pauta um lado um tanto quanto psicodélico, e também por lembrar "A Garota No Trem", que tem um enredo muito bacana.

    📚 Link do compartilhamento:

    https://mobile.twitter.com/DaianeAS1/status/977687870403162112

    ResponderExcluir
  3. Agora sim posso ir atrás das trilogias das autoras Alwyn Hamilton e V.E. Schwab, estava no aguardo, hehe A Mulher Entre Nós já adicionei a minha lista logo após ler a resenha aqui do blog e me interessei por Heróis de Novigrath.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/977701175050031104?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leh!!
    Quantos lançamentos incríveis, temos continuações de livros super aguardados e livros que entraram na minha lista de desejados como: A Mulher Entre Nós. Sem dúvida quero muito os livros O Dueto Sombrio e A Heroína da Alvorada!!
    Bjos

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/977740580846493696

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado os lançamentos incríveis da Companhia aí pelo mundo literário e não vejo a hora de poder ler alguns destes lançamentos!
    O Dueto Sombrio é o segundo livro de uma saga que namoro desde o início e quero demais poder ler os dois livros já lançados!
    A Mulher Entre Nós é outro super livro que não vejo a hora de ao menos conferir uma resenha dele.
    Enterre Seus Mortos foi outro lançamento que me prendeu muito a atenção e se tiver oportunidade também quero ler.
    E a Heroína é parte de outra saga que pretendo ler em breve!!!
    Só coisa boa!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/977858335004389376

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in