Destaques

novidades por e-mail

23 fevereiro 2018

{#RESENHA} O CASAMENTO - VICTOR BONINI

O Casamento | Autor: Victor Bonini | Ano: 2017 | Páginas: 365 | Editora: Faro Editorial | Skoob | Compre AQUI


"Estavam no fim de um espetáculo. Só não era um casamento, e sim um homicídio. E aquela era a hora da arrumação. E em vez de tirarem as decorações da festa, tiravam sangue das paredes e um corpo do hotel. Um feriado mágico? Não. Marcante? Com certeza."


Quando o livro "O Casamento", lançado ano passado pela Faro Editorial, chegou até as minhas mãos fui rapidamente enganada pela capa. Com uma arte muito linda, em tons de vermelho e branco, me deixei levar pelo buquê, pelo título, até que... Espera! Isso é sangue? Uma faca? E assim começou minha melhor experiência literária de suspense investigativo deste ano.

A história começa com o encontro "complicado" do casal Plínio e Diana, que acabou culminando em um relacionamento duvidoso, sem o apoio da família, e enfim em um casamento a ser realizado durante 5 dias em um Hotel Fazenda do interior de São Paulo. Conhecemos também o empresário Ricardo Gurgel, que após se aventurar em um romance tórrido e extra-conjugal, começa a ser chantageado por uma mulher (bom, ele acredita que seja) que cada vez aumenta mais o preço do seu silêncio. Cansado de ser ameaçado e vendo sua fortuna ser drenada cada vez mais, Gurgel contrata o detetive Conrado Bardelli, famoso por seus casos solucionados, para descobrir o mais rápido possível quem é a tal vigarista.



"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."



Acontece que os dois caminhos da história irão se unir na celebração de Plínio e Diana, pois: Ricardo Gurgel é convidado do casamento; Conrado Bardelli é convidado do casamento; e a chantagista (pasmem!) eles também tem tudo para acreditar que está presente na lista de convidados. Várias são as suspeitas e Bardelli dá o seu melhor para tentar solucionar a situação, porém ele não contava com um agravante: no momento da entrada da noiva acontece um brutal assassinato! Agora o crime é muito mais sério e o detetive precisa correr contra o tempo para que a tragédia não seja ainda maior. Mas todos são suspeitos...

Dono de uma trama envolvente, misteriosa e cheia de peças instigantes para que o leitor encaixe (além de um final surpreendente), você consegue mergulhar na história, ainda mais por se passar em São Paulo e as referências serem muito mais próximas da nossa realidade. O livro é o segundo lançamento do autor Victor Bonini, e pelo visto o primeiro livro "Colega de Quarto" também tem a presença do detetive Conrado Bardelli (já foi rapidinho pra minha lista do skoob porque a sinopse é ótima. Confira AQUI), mas não ter lido este volume não atrapalhou em nada meu entendimento. Após uma sequência de frustrações no gênero enfim encontrei uma história 5 estrelas, daquelas que te prende do início ao fim. Eu não conseguia parar.


Sobre a edição, preciso comentar como ela é linda. Ultimamente tenho reparado no cuidado da Faro Editorial na estética de suas publicações, que envolvem além de uma capa bonita, elementos em alto-relevo, letras metalizadas, ilustrações internas e nas abas de capa e contra-capa, artes nas páginas e, o mais legal, páginas de gramatura maior, o que torna a experiência de leitura ainda mais especial. Sem dúvidas então indico esta leitura, tanto pela riqueza da história, pelo cuidado editorial, mas principalmente pela valorização do talento nacional. Após passar pelo mesmo sentimento com o autor Raphael Montes, posso dizer que as vezes as emoções literárias que procuramos podem estar mais próximas do que podemos imaginar.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nossa Karina, fiquei realmente animada com sua resenha! Primeiro, amo honrar os nacionais lendo e comentando, divulgando para eles terem cada vez mais espaço nas nossas estantes, além de ver que esse livro é um dos meus gêneros que estou ansiando há um bom tempo entrar em contato. Suspense investigativo brasileiro? Chamou muita atenção!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    https://www.facebook.com/marshmallowcomcafe/posts/618428858548898

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu! Meu tipo de leitura... Super empolgada aqui. Vou tentar encaixá-los na minha infinita TBR, porque uma recomendações dessa não dá pra deixar passar. Ainda mais que virei fá do Raphael logo após ler Suicidas (e foi um caminho sem volta...), e esses presentes que ganhamos vindos da nossa terrinha são sempre gratificantes.
    Adorei a resenha e sua empolgação. Adicionando no Skoob NOW pra não perder de vista.

    ResponderExcluir
  3. Chessus! Já quero... Já baixei o Sherlock Holmes por aqui, haha Aceito de muito bom grado tal indicação, temos (Como a Laila já disse...) perolas entre nós, que livro! Falando no Raphael Montes, li Dias Perfeitos dele e clap clap clap! Seu entusiasmo e empolgação para nos entregar essa resenha é bastante notável, sensacional! Com absoluta certeza irei adquirir e já estou pesquisando seu outro lançamento, Colega de Quarto. A sinopse é instigante ao máximo.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/967223662687457281

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karina!!
    O livro realmente parece ser daqueles que prende a atenção desde o início. Também não li Colega de Quarto do mesmo autor desse livro. Fiquei bem entusiasmada quando li a resenha pois sem dúvida essa história é maravilhosa e bem instigante!!
    Bjoss

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/967221033462878208

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ter oportunidade de ler esse livro, primeiro por se tratar de uma trama muito bem elaborada, na qual através dessa investigação vamos ter de ficar atento as pistas para podermos concluir quem cometeu o assassinato. Além de que já posso esperar um final surpreendente, e o fato de se passar no Brasil em São paulo acredito que vai fazer que com sejamos realmente levamos a vivenciar esse cenário.

    https://twitter.com/WesleyLana2/status/968915396626731009

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vi é um livro super elaborado, tanto nas ilustrações como na escrita. Com certeza é uma historia bem pouco batida, portanto achei super criativo meter um assassinato numa historia de casamento ahahahahaha. O que seria um livro fofo e cheio de glace, tem um suspeito e um corpo ahahah, tri macabro isso. Esse livro está na minha lista e tamanhos comentários positivos, tem que ser lido pelos adoradores de suspense e palpiteiros de plantão. Valeu a dica e os comentários

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in