Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

13 fevereiro 2018

ALERTA OSCAR | LADY BIRD - A HORA DE VOAR (LADY BIRD)

Distribuidora: Universal Pictures | Estreia: 15/02/2018 | Gênero: Comédia, Drama | Duração: 1h34

Christine MecPherson (Saoirse Ronan) se deu o nome de Lady Bird e gosta de ser chamada por ele. A garota, que vive em Sacramento, na Califórnia, sonha em fazer faculdade longe da cidade, ideia que sua mãe, Marion MecPherson (Laurie Metcalf) não aceita de nenhuma forma. Com a ajuda de seu pai, Larry MecPherson (Tracy Letts), e escondido de sua mãe, Lady Bird leva a ideia de se inscrever em universidades longe de sua cidade adiante. Enquanto as respostas não chega, acompanhamos um pouco da vida da menina e suas experiências, na escola, com os namoros e os desentendimentos dela e sua mãe. Trazendo esse enredo de drama com uma pitada de comédia, “Lady Bird - A Hora de Voar” estreia esta semana no cinema.


Com o trailer do filme tive aquela sensação de que este seria um daqueles longas que não me arrependeria de ver, e tive toda a razão. Em meio a sorrisos e risadas disfarçadas “Lady Bird” entrou para a lista das melhores produções que já vi. Uma coisa que não pude deixar de notar no filme, é que se trata de uma história sobre a passagem entre a adolescência e a vida adulta, época essa que possui suas dificuldades. Como qualquer outra adolescente, Lady Bird se mostra uma menina meio rebelde, com receios e medos, mas acima de tudo, verdadeira. 

O longa tem uma duração perfeita, não sendo muito longo e não dando tempo para enrolação e para que o espectador se sinta cansado ao assistir. Quando ele acaba, você apenas pensa, já? E sai com uma sensação de que acabou de ver um ótimo filme. Os atores trabalharam de forma fantástica nos papéis, e no roteiro conseguiram colocar vários dos dramas que os jovens tem durante esse período de transição - eu, ao menos pude ver vários dos meus. O que posso dizer? Eu senti uma simpatia especial por esse filme.

Tendo sido filmado nas cidades de Sacramento, South Pasadena - as duas no estado da Califórnia -, e Nova York, a fotografia de todo o filme ficou bem bonita - principalmente as casas lindas da parte rica da cidade, que assim como Lady, eu fiquei apaixonada. Outra coisa que me chamou atenção foi o quarto da garota, cheio de posters e mensagens nas paredes, outra coisa bem típica desse período da vida.


“Lady Bird - A Hora de Voar” é o segundo filme na carreira de diretora de Greta Gerwig, que atuou em “Sexo sem Compromisso”. Saoirse, esteve em produções como “A Hospedeira”, “O Grande Hotel Budapeste” e “Brooklyn”. Laurie Metcalf, participou da série televisiva “The Big Bang Theory”, outro ator que está no filme é Jordan Rodrigues, que faz parte de “The Fosters”. A produção já foi indicado em mais de 180 prêmios, levando 83, para o Oscar ele concorre nas categorias: “melhor filme”, “melhor direção”, “melhor atriz”, “melhor atriz coadjuvante” e “melhor roteiro original”. Entre os prêmios que ganhou está o Globo de Ouro, nas categorias: “melhor comédia ou musical” e “melhor atriz” para Saoirse.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Quando começaram as premiações fiquei de olho nesse filme que estava sendo muito bem falado e premiado consequentemente... Assisti com um sorriso no rosto do começo ao fim, tive uma grata sensação por isso. Um filme que aborda a maturidade de uma forma totalmente identificável. Gente como a gente, com todos os anseios da passagem. Ótima indicação e a critica ficou muito boa!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/963576650335182848

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica, da indicação e do filme. Realmente, Lady Bird, foi um longa para assistir com um sorriso no rosto do inicio ao fim. Acredito que essa proximidade com a realidade da transição de criança para adulto, é o que deixa o filme mais interessante.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oi, Ana!!
    Para falar a verdade não acompanho muito os filmes que estão sendo indicados ao o Oscar. Mas mesmo assim gostei bastante da critica e também adorei o trailer. Gosto de filmes que discutem temas que tenha problemas familiares e que mostram como é conviver em família.
    Bjoss

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/963570569856856064

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marta,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica e da indicação. Espero que tenha conseguido assistir ao filme e gostado dele assim como eu.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Olá, Ana. Tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme e nem sabia muito o que esperar a respeito.
    Fiquei feliz que você o tenha classificado como um dos melhores que já viu.

    Já quero ver, sem dúvidas.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Naty,

      Fico feliz em ter te apresentado esse filme, e espero que tenha assistido e gostado do longa. Depois me conta o que achou?

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Sinceramente esta e a primeira vez que vejo falarem desse filme, e como eu adoro um bom filme de drama adolescente, foi quase impossível após ver o trailer, e ler sua resenha, e não se sentir cativado em assistir. Até porque o filme tem uma duração que não e cansativa, e podemos facilmente nos identificar pelos momentos típicos pelos quais a personagem irá passar.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    https://twitter.com/WesleyLana2/status/963828930733133824

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lana,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica e da indicação de filme. Espero que tenha conseguido assistir ao filme e que tenha gostado. A proximidade com a realidade é sempre um bom atrativo nas telonas, não é?

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Não tinha visto nenhuma resenha sobre esse filme e estava super temerosa de assistir porque o trailler me deu uma impressão errônea do filme hahaha Mas agora já entendi o foco do filme e o que me será apresentado, adoro esse tema adolescência porque é um momento da vida que todos passamos e enfretamos os dilemas próprios do período. É maravilhoso rever isso e poder divertir-se ao mesmo tempo né? Adorei vou conferir!

    https://www.facebook.com/marshmallowcomcafe/posts/614973158894468

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yana,

      Fico feliz que depois da crítica você tenha entendido um pouco mais sobre o filme e decidido assistir, espero que goste dele, assim como gostei. A proximidade com a realidade do que geralmente acontece conosco, é bem legal, e o toque cômico só melhorou o filme.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in