Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

08 janeiro 2018

{#SÉRIES} MARATONA - 04 SUSPENSES DA NETFLIX PARA SUAS FÉRIAS


Férias, aquele período onde a gente viaja, toma sol, coloca roupas de banho, visita os amigos, passa o dia (e a noite) fora de casa, se alimenta bem, acorda cedo e vive ao máximo. Certo? Errado, foi se o tempo em que as férias (ou ate mesmo finais de semana) eram para a gente ficar fora de casa, desde que inventaram seriado, ferias são dias sagrados para tentarmos colocar nossas series em dia. Com o intuito de ajudar quem esta sem seriado para assistir ou complicar quem ainda não colocou os seus em dia, segue abaixo um Top 04 suspenses da Netflix que todo mundo precisa ver.


01 - The Sinner

Lançamento: 2017 | Episódios: 8 | Duração dos Episódios: 42 min | 2° Temporada: Provável

Baseada em um romance que leva o mesmo nome, The Sinner tem como atriz principal e produtora Jessica Biel, que depois de muito tentar, enfim conseguiu um papel que a consagra como uma atriz completa e de verdade. A série gira entorno de Cora Tanneti uma dona de casa relativamente comum, casada há pouco tempo, com um filho pequeno que em um dia ensolarado na praia assassina a sangue frio um jovem que até o momento era um total desconhecido. Apos este fato, se desenvolve uma caçada e desenterro total do passado de Cora para tentar entender os motivos que levaram a cometer o crime. Só com essas poucas linhas já temos o suficiente para saber que o seriado é totalmente incomum e eletrizante, acontece que nem em mil anos conseguimos imaginar o real motivo do surto de Cora, fiquei boquiaberta e arrepiada a medida que a série se encaminhava para o clímax. The Sinner é do tipo de seriado que a gente assiste todos os episódios em menos de uma semana, porque não consegue dormir direito sem saber o que aconteceu, por isso o coloquei como o primeiro da lista, é a minha forte indicação para as férias, assistam e por favor, voltem aqui estupefatos para me contar o que acharam.

02 - Manhunt: Unabomber

Lançamento: 2017 | Episódios: 8 | Duração dos Episódios: 42 min | 2° Temporada: Não

UnaBomber foi produzida pelo Discovery Channel e baseada em uma investigação criminal real. Entre 1975 e 1995, um terrorista assombrou os EUA enviando cartas-bomba pelo correio e matando 3 pessoas e deixando dezenas de feridos, formado em Harvard e com uma inteligencia diferenciada Theodore Kaczynski escolhia seus alvos de acordo com suas crenças baseadas em uma ideologia de que o consumo iria acabar com a humanidade e que alguém tinha que fazer alguma coisa para impedir. Jim Fitzgerald pode ser considerado com o personagem principal da serie (junto com o terrorista) ele é um ex-policial de rua, que com muito esforço e inteligencia se junta ao FBI com o cargo de criador de perfil, apesar de não ser o chefe da equipe, consegue se conectar de uma maneira impar com a cabeça do terrorista, sendo assim uma arma indispensável nessa caçada. Manhunter é uma serie investigativa, meio parada, sem barulho, tiro ou coisas comuns em series relativamente policial, mesmo gostando bastante do estilo policial comum, a maneira que calma e centrada que esse seriado é desenvolvido captou a minha atenção logo nos primeiros episódios e não deixa a desejar em absolutamente nada, se voce gosta desse tema, pode assistir sem medo.

03 - The End of the F***ing 

Lançamento: 2017 | Episódios: 8 | Duração dos Episódios: 20 min | 2° Temporada: Indefinido

Baseada em uma história em quadrinhos que leva o mesmo nome, The End of the F***ing estreou há poucos dias na NetFlix e divide opiniões. Com o temática drama e humor mórbido, o seriado  extremamente bem feito, bem construído, ousado e levemente macabro acompanha James, um garoto de 17 anos que acredita ser psicopata e apos matar diversos animais, decide matar sua colega de classe, Alyssa. Alyssa por sua vez é uma jovem rebelde, que vê em James uma saída para a sua vida domestica triste e conturbada, nos mostrando alem da maneira incoerente que jovens conduzem seus atos que quase sempre vão contra aquilo que eles pensam ou desejam, ela toca na ferida principal de todo ser humano, o seu relacionamento em casa com os pais e familiares, mostrando que é necessário um ambiente minimamente saudável para criar um ser humano saudável. Não é spoiler dizer que James não mata Alyssa, uma vez que eles encontram um no outro tudo que nem sabiam que sentiam falta e precisavam.  The End of the F***ing, é leve e merece ser vista, tem os episódios pequenos, que nos causam um leve desconforto e muitas risadas (nem que seja de desespero), se você gosta de humor e ri do politicamente incorreto (que claro, nao ofende ou machuca ninguém), assista.

04- Marcella

Lançamento: 2017 | Episódios: 8 | Duração dos Episódios: 46 min | 2° Temporada: Sim

Apos ser abandonada pelo marido (que por sinal é um gato), Marcella (o seriado leva o mesmo nome da personagem principal) se vê inconformada com a separação, mãe solteira e resolve retornar ao trabalho. Ela estava afastada do trabalho na policia ha 12 anos (o mesmo tempo que tinha de casada) e a sua volta não tem momento mais oportuno, uma vez que o serial killer que investigou durante anos, mas não conseguiu prender esta aparentemente de volta. Com um olhar antigo sobre o caso, Marcella, encontra muitos problemas em lidar com a nova abordagem de seu atual superior, que deseja fazer tudo novo dessa vez, para não deixar escapar o assassino. Tirando um pouco o foco da vida sentimental e profissional da personagem principal, é interessante revelar o quão psicologicamente danificada ela é, Marcella possui surtos psicoticos acompanhados de amnesia, dessa maneira ela não consegue lembrar absolutamente nada do que vez, deixando assim no telespectador uma pontada de nojo da sua hipocrisia por tentar resolver um caso, quando ela mesma nao sabe se cometeu algum crime, e compaixão pela sua dor e condição. Se vocês gostam de se perderem e acompanhar pessoas que não têm absolutamente nada de herói, nao percam este seriado.

--

Espero ter ajudado (ou não) as férias de vocês, espero que gostem das dicas e mais do que isso, faço votos sinceros de que 2018 seja o melhor ano de nossas vidas, que seja possível a nossa evolução como pessoa, nos tornando melhor para nós mesmos, o mundo e quem convive com a gente. Feliz ano novo queridos, contamos com vocês por aqui no blog em 2018.


Com (muito) carinho, 

Taay (:

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi, Taynara!!
    Adorei as indicações séries para maratona de férias!! Gosto bastante da Netflix e com essas séries fantásticas fica difícil sair de casa!! Já coloquei na Minha Lista a série The Sinner e estou assistindo The End of the F***ing no momento!! E não conhecia Manhunter: Unabomber e Marcella mas goste da indicação!! E amei o novo layout do blog ficou lindo demais!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/950471897015312384

    ResponderExcluir
  2. Oi Taynara!
    De fato, hoje qualquer folga que eu tenho ou dedico aos livros ou as séries...
    "Theo sinner" eu assisti alguns episódios, apesar dos primeiros serem bem parados, quando a empolgação começa você não consegue mais parar, preciso voltar a assistir, é uma série mto boa. "The end of the f***ing world" eu vi o anúncio e achei meio doida, mais fiquei bem curiosa para assistir, principalmente quando o protagonista enfiou a mão na fritadeira, rsrs, parece boa!
    Adorei as indicações.
    Beijos

    (https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/950490229516980226)

    ResponderExcluir
  3. Das séries que você citou só não assisti ainda The End of the F***ing e The Sinner, as demais assisti e amei!! Manhunt: Unabomber, eu não conseguia parar de assistir, excente!! Marcella é muito boa, você fica mega presa e curiosa com a história. E hoje finalizei uma britânica que tinha tudo pra ser boa, mas não foi... Fiquei chateada, chama-se Paranoid, também da Netflix.

    ResponderExcluir
  4. Aeê! O blog tá de cara nova e o layout ficou lindão, amei!! A abordagem pelo celular ficou show de bola, coisa 'mar' maravilhosa tá isso aqui!! <3 Sobre o Top, para Taay, sério mesmo! As férias são pra curtir, aproveitar o verão, carnaval batendo na porta e não ficar com os olhos esbugalhados em frente a TV, sem ousar piscar pra não perder um único detalhe sequer, huahua Mentira! Ficar assim é muito melhor, huahua As indicações são ótimas, as tramas maravilhosas, surpreendentes, um pouco bizarras (Sabemos de qual estou falando, haha), e com baitas atuações! Palmas para o Alex Lawther, Jessica Barden e Jessica Biel, sério!! Por fim, vou procurar Marcella, desta eu não sabia mas, a trama já me chama atenção, hehe E da lhe tacar série na grade, manda mais que tá pouco, hahaha Feliz 2018 Taay, que esse ano seja realmente novo, só as vibes positivas.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/950530968917602305

    ResponderExcluir
  5. The Sinner tá na minha lista. Tenho um amigo q já assistiu todos os episódios e tá doido para que eu assista logo. Outro que me chamou muuuuito a atenção foi The End of the F***ing, nossa muito a minha cara esse seriado kkkkk, já vou assistir

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=398060127318008&id=100013420721440&fs=4&ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  6. Oi Tay,
    Das séries que indicou assistir esses dias The End of the F***ing e adorei, sem palavras para descrever ela, assistir em um dia, e gostei das outras que indicou, irei procurar para assistir também.

    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1202792709852625?pnref=story
    https://twitter.com/stephannymanini/status/951143894007320576

    ResponderExcluir
  7. Taynara!
    Estou assistindo The Sinner e achando intrigante, um tremendo thriller psicológico que está me conquistando a cada novo episódio.
    Anotei as outras três para depois poder assistir, valeu as indicações.


    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/WqQgiGnhT7u

    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in