Destaques

novidades por e-mail

03 janeiro 2018

{ #RESENHA } O VERÃO DA MINHA VIDA (COLEÇÃO ESCOLHA O SEU FELIZES PARA SEMPRE #2) - NOVA WEETMAN

Subtitulo: Coleção Escolha o seu felizes para sempre | Nova Weetman | Ano: 2017 | Páginas: 224 | Editora: Harper Collins Brasil | Gênero: Romance, Ficção | Adicione a sua Skoob  | Onde comprar?   AMAZON 

“Londres seria incrível, mas talvez fosse difícil demais encarar Jack depois de tudo o que havia acontecido. E eu realmente amava o mar, mas não tinha certeza de como me sentiria passando mais tempo com a nova namorada do meu pai. 
Era uma decisão mais difícil do que eu pensara.”

Frankie tem treze anos e acredita que o seu verão será muito ruim, pois, sua melhor amiga Gen irá viajar com a família e ela ficará sozinha com seu violão e o calor da Austrália. Mas uma mudança drástica ocorre e ela acaba conseguindo dois programas diferentes para o verão: ir para Londres com a  mãe, ou passar as férias em uma casa na praia com o pai. Mas como escolher? Se for com a mãe, encontrará o garoto que partiu seu coração. Mas se escolher o pai, terá que dividi-lo com a nova namorada dele, que a garota acabou de conhecer.


“O verão da minha vida”, faz parte da coleção de livros “Escolha o seu felizes para sempre” que tem como ideia principal fazer com que o leitor tome decisões pelo os personagens, mudando o rumo da história de acordo com o que desejam. Achei a proposta do livro bem diferente e fiquei me perguntando como essas escolhas seriam feitas ao longo do livro. Logo ao final do segundo capítulo tive minha resposta “Frank deve ir à praia com o pai ou viajar para Londres com a mãe” eram as duas opções que podíamos escolher, com indicação da página correspondente a história escolhida.


“Eu mal podia acreditar que ia ver Jack aqui de novo. Será que ele ainda tinha aquele cabelo bagunçado caindo nos olhos e usava calça jeans justa e rasgada nos joelhos?”

Os três capítulos seguintes, são lidos de acordo com a escolha que o leitor fez. A ideia principal, é bem interessante, mas a história deixou um pouco a desejar para mim. Acredito que por ser uma história adolescente bem clichê e pequena, acabei não conseguindo me conectar e não  gostei muito. Apesar disso, um ponto interessante é o livro mostrar com as escolhas, que cada decisão que tomamos na vida tem consequências, sejam elas boas ou ruins, e afetam as pessoas ao nosso redor. A vida é cheia de escolhas, e temos que enfrentar e assumir cada uma delas com coragem.


Todo rosa, o livro possui na capa elementos que fazem parte do verão de Frankie: uma bicicleta, neve, chuva, sol, guarda sol, sorvete e corações. Todo conjunto da capa, deixou ela bonitinha e já mostrou para qual público o livro é direcionado: adolescentes. A autora, Nova  Weetman, escrevia curtas de ficção e roteiros para programas infantis antes de começar a escrever livros para jovens adultos, em 2014. “O verão da minha vida” é o primeiro livro da autora no Brasil. A coleção “Escolha o seu felizes para sempre”, possui cinco livros, mas no Brasil foram publicados até agora apenas dois: “Como ficar com Rick”, pela editora Agir e o “Verão da minha vida”, pela editora Harper Collins Brasil.

“Do assento traseiro, vi Jan apoiar a mão no joelho do meu pai enquanto ele dirigia. Aquilo me deixava desconfortável. Ela parecia ser legal, mas eu só a vira duas vezes: no banheiro e no jantar. Não tinha me acostumado com a ideia de meu pai estar namorando, e agora eu teria que ficar olhando Jan colocar a mão no joelho dele e passar os dez dias seguintes com a filha dela.”

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Ana,
    Já li algumas resenhas do livro, e quando vi que era uma série adorei, a ideia do leitor continuar a história é o máximo. O enredo parece mesmo bem adolescente, e acredito que os dois finais serão clichês, o meu único problema é que provavelmente ficaria mais confusa do que o personagem em escolher um final, rsrs. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs

    (https://twitter.com/Pantielly/status/948611032683032576)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vitória,

      Eu fiquei em dúvida sobre qual caminho escolher e acabei lendo todos hahaha
      Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro e depois me fale o que achou.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. Oi, Ana!!
    A estória parece ser bem voltada para o público infanto-juvenil, e acho importante livros assim que incentive e sejam leves e divertidos!! Gostei da ideia de deixar o que vai acontecer nas férias da Frankie nas mãos de quem estiver lendo!!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/948629294158368768

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marta,

      Também acho importante livros mais leves, voltados para o público infanto juvenil. Realmente a ideia de escolher o final é bem interessante, eu acabei lendo todas a possibilidades haha

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Oi Ana... pela capa e início da sua resenha achei que esse seria um bom livro pra iniciar o ano. Bem levinho!! Porém, percebi que não se conectou muito com a história, né? Eu não leio muito YA. Acho que li só dois, e gostei muito. Foi o As Vantagens de Ser Invisível e o Mentirosos.
    Ótimo ano pra vc. Desejo maravilhosos livros e que venham mais e mais resenhas. Até a próxima.

    https://twitter.com/Jack_sGirl/status/948676429339914241

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol,

      A capa é realmente uma coisa bem fofa, não é? Acho que não me conectei mesmo com a história porque ela é voltada para um público bem adolescente e eu já passei desse fase tem um tempo.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. A proposta do livro é super interessante me lembra o mundo dos vídeo games onde há jogos que são feitos com o mesmo intuito e sempre ou quase sempre muito bons... Voltando, sobre a ideia do livro ser assim me agrada bastante mas, a história não me chama atenção, tô correndo de leituras assim, logo, não me atraiu a ponto de pensar em ler...

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/948691125153468416

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol,

      A proposta é bem interessante mesmo, acho que se fosse um outro estilo de leitura, com a mesma proposta, acho que iria gostar mais.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  5. Oi Ana,
    Acho a ideia desses livros muito interativas e interessantes. É como se o leitor se tornasse o autor da história e para um amante de leitura isso deve ser muito divertido. A adolescência é regada de dramas e muitos deles vem com as escolhas para cada situação vivida. Para Frankie que tem que decidir entre a mãe e o pai as escolhas, com certeza, trazem muitas consequências e essa situação vivenciada pela protagonista é a realidade de muitos jovens. É uma pena a história não ter sido tão boa quanto a proposta, mas acho que os jovens leitores podem apreciar mais o livro. Eu não gosto de rosa, mas achei a capa um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gislaine,

      Também não gosto de rosa, mas admito que a capa ficou bem fofa. Realmente, a vida é cheia de escolhas e mostrar isso nos livros é importante para os nossos adoscentes. Tenho certeza que esse público vai amar o livro e a proposta que ele trouxe que é bem interessante.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  6. Eu achei o livro bem bonito, e achei essa ideia bem interessante mesmo. Mas o livro realmente parece ser bem clichê, e acho que a história talvez não me agrade muito também. Mas acho que é uma ótima dica para os mais novos...

    Bjss ^^

    compartilhamento: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/906239719553391

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pamela,

      A proposta do livro é bem legal mesmo, acho que seria divertido ver ela em um livro de nossa preferência não é? Concordo com você, acho que os mais novos vão adorar ele.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  7. Eu li várias resenhas sobre os livros, e muitos amigos me indicaram também, amo essa premissa, o fato de o leitor se colocar no lugar do personagem! Tantas vezes reclamamos das decisões tomadas pelos autores. Então essa é uma boa oportunidade de ver onde nossas escolhas nos levariam. Sem contar que a capa chama bastante a atenção, repleta de fofurinhas e uma cor deslumbrante.

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=569447033399104&id=100010014372071

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ycaro,

      Realmente, reclamamos várias vezes das decisões que os autores tomam, que nos colocar no lugar deles é uma coisa bem bacana. Espero que leia o livro e depois venha me contar o que achou. A capa realmente é uma coisa bem fofa.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  8. Oi Ana,
    Infelizmente não li esse livro ainda, mas ao ler sua resenha me despertou uma vontade de ler esse livro principalmente quando trata de assuntos atuais, das quais muitos leitores vão se identificar, e se espelhar com este tipo de situação, como a amizade, e o divorcio tema do segundo livro. Confesso que me senti interessada pela leitura, e sem falar que a capa é uma gracinha.
    https://twitter.com/stephannymanini/status/951095566653624322
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1202785166520046?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Stephanny

      Fico feliz que tenha gostado e se interessado em ler o livro após a resenha. Quando ler, venha me contar o que achou.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oieeee , Tinha me deparado com este livro, mas ainda não tinha lido uma crítica dele e nem sabia o que esperar... inicialmente a ideia da autora de nós fazer decidir o final, me atraiu. E o meu interesse pelo gênero infanto-juvenil, me traz mais vontade de adquiri-lo. Mesmo com o comentário desfavorável ao enredo literário do mesmo.
    https://plus.google.com/u/0/117094511165816029565/posts/TNrnY26jiUL
    https://twitter.com/mds_re/status/951881214738206722
    https://www.facebook.com/renata.luiza.7547/posts/203651760183351

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata,

      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro. A ideia de poder escolher os caminhos que a protagonista fará, realmente é muito legal. Depois de ler, venha me contar o que achou?

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  11. Ana!
    Bem diferente esse livro, né?
    Ainda não o conhecia e achei de certa forma interativo, porque o leitor tem a opção de 'escolher' o lugar para onde o protagonista vai e ver o que aconteceu.
    Acredito que mesmo que fizesse uma escolha, iria ler também o livro todo, porque sou curiosa.

    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/jbJLt4fHtMV

    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudy,

      Também achei a proposta do livro bem bacana. Acredito que a maioria das pessoas leriam todos os possíveis destinos do livro não é? Bom que dá uma outra visão da história.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in